31

698 82 6
                                    

Usamos aquele dia para descansar, tomamos banho e nos vestimos corretamente. Jantamos com todos e conversamos sobre amenidades. Os rapazes situaram Taeryn do que aconteceu desde que ele havia desaparecido e infelizmente a expressão triste no rosto do meu alien era bem evidente. Coloquei minha mão sobre a dele tendo seus olhos nos meus por alguns instantes. Ele sorriu, mas eu sabia que era algo forçado, eu conheço muito bem quando Taeryn sorrir espontaneamente. Seus olhos quase se fecham e seu sorriso se parece com um retângulo extremamente fofo, agora é apenas um sorriso me agradecendo por estar ao seu lado.

Eu tenho sido corajosa por ele. O dizendo que tudo dará certo e que vamos conseguir sem que ele tenha que mudar quem é para pegar seu trono de volta. Mas em meu peito tem um aperto de medo, de receio. Medo de perdê-lo, de vê-lo ferido e não conseguir fazer nada e receio de que algo de muito errado.

Após isso voltamos para nosso quarto e adormecemos praticamente ao mesmo tempo em que caímos na cama. O abracei apertado e firme como se precisasse de uma confirmação que estava realmente ali com ele e que nada o tiraria de mim na manhã seguinte.

[...]

Acordei notando que Tae não estava mais ao meu lado. Sentei na cama examinando o cômodo ao redor confirmando estar mesmo sozinha. Suspirei notando um pequeno bilhete colocado sobre seu travesseiro. Agarrei o papel o levando diante de meus olhos reconhecendo o idioma de Kitaerion e conseguindo compreendê-lo muito bem, eu creio que seja por nossa ligação.

"Sai mais cedo porque não queria incomodá-la Herat. Estava tão linda dormindo que não consegui te acordar. Estarei com os rapazes conversando sobre o que será feito e me situando com a situação atual de Kitaerion. Não se preocupe. Rie iou maor."

Sorri um pouco mais tranquila lendo que ele está com os meninos. Então Taeryn está bem. Suspirei ouvindo um leve toque na porta avisando que alguém queria entrar.

— Pode entrar. — Informei alto o suficiente para que fosse ouvido do outro lado. A porta se abriu e Astra colocou sua cabeça para dentro me vendo acordada e já sentada.

— Desculpe se te acordei. — Ela disse com uma careta que me fez rir. Neguei rapidamente afastando as cobertas e indo até o lavatório escovar meus dentes. — Jimx me avisou que está com Taeryn então achei que iria querer alguma companhia enquanto nossos companheiros conversam. — Ela disse dando ombros, parada no meio do quarto com os braços cruzados.

— Obrigada por isso. — Agradeci após terminar e enxugar meu rosto. Ao sair arrumei meu cabelo o deixando o melhor que pudesse e a encontrei esperando exatamente no mesmo lugar.

— Com fome? — Perguntou recebendo um aceno rápido meu, ela riu então caminhou para fora do quarto me pedindo que a seguisse.

Nosso caminho foi feito em um silencio amigável até chegarmos à cozinha onde havia uma pequena mesa no canto preparada com diversas comidas que eu nunca havia visto na vida, mas o cheiro era uma delicia. Nós nos sentamos e nos servimos não demorando a comer. Comecei um pouco hesitante sem saber o que estava comendo, mas no fim era tudo muito bom e não demorei a comer mais. Encarei Astra que comia quieta até notar minha atenção nela, a garota sorriu baixando o que para mim pareceu um pão.

— Quer perguntar algo? Não tenha vergonha Arya, sou bem aberta. — Disse me deixando um pouco envergonhada por ter sido pela em flagrante, mas achei melhor aproveitar essa oportunidade.

— Como você e o Jimx se conheceram? Realmente salvou ele de rebeldes? — Joguei a vendo rir tapando sua boca jogando a cabeça para trás.

— Por incrível que pareça sim. Eu o conheci salvando seu lindo pescoço de rebeldes. — Respondeu controlando seu riso, eu continuei comendo esperando que ela continuasse. — Eu sempre fui alguém que não gostava de ficar parada ou até mesmo depender de outras pessoas para fazer algo que eu queria. Então desde cedo aprendi com meu pai e minha mãe a me defender. Saber como colocar valentões em seus devidos lugares porque mesmo eles se preocupando com meu bem estar, eles queriam que eu soubesse como me proteger. Queriam que a filha deles soubesse como driblar o mal do universo. E eu fui uma excelente aluna se posso dizer. — Se gabou dando ombros com uma das sobrancelhas arqueadas. — Então um dia eu estava fazendo compras para minha mãe quando vi um grupo de rebeldes de aglomerando para fora dos muros do castelo. Corri até lá e vi o Jimx chutando cada um deles direto no rosto, mas como ele estava em menor número sua vantagem acabou depressa, então eu agi. — Contava olhando para seu prato parecendo ser levada para o passado.

ConectadosOnde histórias criam vida. Descubra agora