Você se importaria de ficar aqui?

820 45 1
                                    

Linda narrando

Não consegui convencer Bruno a me deixar, ele insistiu em ficar e eu cedi. Estava muito cansada, maldita seja a hora que eu resolvi comer aquela moqueca de camarão. Essas últimas horas foram um verdadeiro inferno, tô me sentindo muito fraca. Bruno me ajudou a subir. E se ofereceu para me ajudar a limpar o banheiro que ficou uma nojeira depois de eu tanto vomitar lá dentro. Eu aceitei a ajuda, não tava em condições de fazer aquilo sozinha.

- Olha, você é um rapaz muito prendado. Já tá pronto para casar. - eu disse.

- Estou mesmo - Bruno riu. - Aprendi a me virar, gosto de não depender dos outros.

- Eu também sou assim. Te entendo.

Depois que terminamos de limpar tudo, Bruno perguntou se tinha fruta em minha casa.

- Pra que?

- Vou fazer uma salada de frutas, você tem que se alimentar.

- Ah, tem sim. Acho que tem um mamão ali na geladeira e tem manga, banana e maçã na fruteira.

- Beleza. Posso fazer então?

- Pode, mas vê se não faz uma bagunça muito grande, hein?

- Sim, senhora - ele disse rindo.

Fui tomar um banho, tava precisando. Já tava me sentindo um pouco melhor então senti que não havia problema em tomar banho sozinha.

- Olha, eu vou deixar a porta encostada, tenho medo de passar mal lá dentro e não conseguir pedir ajuda, ok?

- Ok.

Entrei no banho, dei uma lavada rápida do cabelo e (ainda bem) não tive nenhum mal estar quanto tava lá. Quando saí, passei correndo de toalha até meu quarto e me senti um pouco tonta. Sentei-me na cama na intenção de recuperar o fôlego e voltar a me sentir bem.

- Tá tudo bem aí? - Bruno gritou

- Tá, só tô meio zonza.

Quando me senti melhor, vesti um pijama, tava doida mesmo era para cair na cama e dormir até amanhã. Já que eu só teria outro plantão na terça-feira, poderia aproveitar a segunda para me recuperar e estudar alguns casos dos plantões passados. Peguei o celular para avisar minha mãe o que tinha acontecido, só fiz mencionar que um amigo me ajudou, não expliquei quem era. Não tava a fim de que ela me enchesse de perguntas sobre Bruno. Não éramos nada. Talvez fôssemos amigos, mas nos conhecíamos há tão pouco tempo que eu achava audacioso da minha parte chamá-lo assim. Saí do quarto e Bruno já havia terminado de cortar as frutas.

- Já tá pronta?

- Quase. Vou espremer umas laranjas e colocar o suco aqui.

- Tá bom. Quer assistir alguma coisa?

- Tô sem ideia agora, escolhe você que tô chegando já já.

- Beleza.

Botei um episódio de Modern Family para vermos, era uma série leve e ótima para ver com alguém que não a conhecia ainda, dava para a pessoa entender bem a história.

- Onde tem uns vasos menores para eu servir a gente?

- Olha ai na prateleira de cima do armário - respondi.
Bruno pegou uns vasinhos menores de vidro que eu tinha e pôs a salada. Veio para a sala e se sentou no sofá comigo. Dei play na série e comecei a comer, estava faminta. Depois de uns minutos, levantei para pegar mais. E sentei de volta no sofá.

- Você mora sozinha? - Bruno perguntou.

- Sim, desde o início da faculdade. Minha mãe se mudou para Sampa.

Só nós dois Onde histórias criam vida. Descubra agora