Bruno narrando
A festa foi até o dia amanhecer. Na hora de voltar para casa, eu tive que dirigir o carro porque todos estavam bêbados. O mais sóbrio era Pedro, que me guiava até a casa de Gabi já que eu não conheço bem a cidade. Todos resolveram dormir lá. Eu precisei carregar Linda que estava completamente acabada de cansaço. E também tive que tirar sua roupa e vestir outra. Ela tinha bebido muito, provavelmente acordaria com uma ressaca pesada. Depois que também troquei de roupa, deitei para dormir. Dormi junto com Linda num colchão na sala mesmo. Meu voo estava marcado para o fim da tarde. Já estava difícil pensar em deixá-la outra vez. Mas as responsabilidades me chamavam. E por outro lado, eu a veria em 2 semanas.
Eu acordei primeiro que todo mundo, mas fiquei deitado mexendo no celular. Até que eu abri o instagram e haviam lá várias marcações no meu perfil, quando eu abri estava lá:"Levantador da seleção masculina de vôlei, Bruno Rezende, é visto curtindo festa de formatura de estudantes de medicina em Salvador, na Bahia. Bruno foi flagrado trocando carinhos com nova affair que fazia parte da turma de formandos. Quem será a nova dona do coração do nosso Bruninho?"
Colocaram várias fotos minhas com as pessoas que vieram me pedir, e também colocaram uma foto que foi tirada sem meu consentimento abraçando Linda na parte externa da festa. Pelo menos, não focaram no rosto dela e assim não dava saber de quem se tratava. Deixei o celular e me virei para ficar vendo Linda dormir. Ela dormia calmante e continuava maravilhosa mesmo com a cara amassada e a maquiagem borrada. Senti tanto amor naquele momento ao observá-la que meu coração pareceu ser pequeno para caber todo aquele sentimento. Não tinha mais o que contestar, estava claro, eu a amava muito.
Quando Linda tentou abrir os olhos, logo percebeu que tinha exagerado na bebida.
- Ai meu olho - ela disse botando a mão no rosto - Puta que pariu.
- Bom dia, minha linda, Linda. - eu disse e dei um beijo em seu rosto.
- Acho difícil o dia ser bom com essa ressaca, viu? - ela falou tentando se apoiar e retribuir meu beijo.Me levantei e me ofereci para fazer um café para Linda. O resto do pessoal ainda não tinha acordado. Ela ficou deitada na sala
com uma almofada em cima do rosto. Estava engraçado de ver ela naquela ressaca.- Me lembra de nunca mais beber assim outra vez? - ela ficava dizendo várias vezes.
- Pode deixar - eu respondi rindo em todas elas. - Vem tomar o café, tá pronto já.
Fiz um café bem forte e sem açúcar. Linda sentou ao meu lado na mesa e começamos a conversar. A carinha dela começou a melhorar e o humor também.
- E como será que ficou a situação lá a situação da sua prima com seu tio?
- Pra ser sincera, não quero nem saber. Isso quase estragou minha festa e quase estragou tudo entre nós dois também. - quando ela disse a última parte eu peguei em sua mão.
- É melhor deixar pra lá mesmo. - eu assenti tomando um gole do café também.
- Seu voo é que horas?
- 5 da tarde.
- Ufa, vai dar tempo de me curar dessa ressaca, eu acho.
Ficamos lá conversando mais sobre a festa, Linda estava feliz e eu também. Comentei sobre minha presença ter virado notícia nos portais de fofoca do instagram e ela não pareceu se importar, apenas disse que de agora em diante fecharia sua conta do instagram. Eu entendi e respeitei sua decisão, era compreensível.
Depois de um tempo, os meninos acordaram e se juntaram a nós para tomar café. Jogamos muita conversa fora e rimos das coisas que aconteceram na formatura. Tinha sido um final de semana intenso e divertido. Eu gostei.
Saímos para almoçar, ninguém estava em condições de cozinhar. Gostei de conhecer mais de Gabi e Pedro. Ela era advogada e ele psicólogo. Era incrível a harmonia que existia entre eles e Linda. Isso me lembrou que eu estava ansioso para que ela conhecesse meus amigos também. Tenho certeza de que eles gostariam tanto dela quanto eu. Tato ficou mais calado durante o almoço, devia estar sofrendo da ressaca ainda.
Quando terminamos de almoçar, eu e Linda passamos rapidamente em sua casa para dar um alô para sua família. O voo deles era primeiro que o meu. Sua mãe só retornaria para São Paulo na segunda de manhã. Suzana me chamou num canto e perguntou:
- Ainda planeja pedir ela em namoro?
- Sim, claro. - eu respondi um pouco apreensivo - Só estou esperando um bom momento.
- O que vocês estão cochichando aí? - Linda chegou perguntando.
- Nada, filha. Só estava aqui contando uma história para Bruno.
Ainda bem que ela não insistiu. Depois seguimos para a casa de Tato para eu arrumar minha casa. Quando chegamos lá, Tato estava jogado no sofá cochilando e acordou ao perceber nossa presença.
- Ah não, namorem lá no quarto. Deixem eu curtir minha ressaca em paz.
- Pode deixar. - eu disse enquanto eu e Linda ríamos da situação deplorável em que Tato se encontrava.
Fomos para o quarto e Linda me ajudou a arrumar minhas coisas na mala. Ao terminar, nos deitamos e ficamos abraçados na cama. Linda cochilou um pouco, ela estava visivelmente cansada. Eu não conseguia parar de pensar no pedido que queria fazer, mas pensei que não seria legal acordá-la.
Perto das 15:30, eu acordei ela para podermos ir para o aeroporto. A despedida já estava maltratando meu coração. Mais duas semanas distantes pela frente nos esperavam.
Pedimos um carro e fomos para o destino que nos separaria mais uma vez. Durante todo caminho, eu segurei nas mãos de Linda enquanto ela estava recostada no meu peito. No saguão do aeroporto enquanto aguardávamos meu voo ser chamado, não dissemos muita coisa. Já tinha chegado à conclusão de que adiaria o pedido de namoro mais uma vez. "Pelo menos agora ela sabe que eu a amo e eu sei que ela me ama" eu pensei.
Meu voo foi chamado. Fomos andando juntos até onde eu me separaria para embarcar. Linda me deu um abraço e quando estava se desprendendo de mim, disse:
- Bruno.
- Oi, meu bem.
- Você aceita namorar comigo?
Como assim ela antecipou meu pedido? Ela sempre me surpreendia mesmo. Foi inevitável não abrir um sorriso.
- Claro que sim! - eu disse e beijei-a levantando ela do chão.
- Então até logo, namorado.
- Até logo, namorada.
Demos mais um beijo sem nos importar por estarmos no meio de um lugar público e eu segui em direção ao embarque. Mesmo com a despedida, meu coração estava em paz. Agora, Linda era minha namorada. Me senti o homem mais sortudo da Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só nós dois
Fiksi UmumLinda é uma mulher feliz e que não estava à procura de um relacionamento. Conhece um grande amor, chamado Bruno Rezende. Ela precisa aprender a lidar com as mudanças em sua vida com a chegada dele e a vida pós faculdade. No entanto, uma pessoa do pa...