XLVII

1.2K 114 47
                                    

Aquela sessão de fotos não poderia ter sido mais estranha. De um em um, os jogadores se posicionavam fazendo poses e exibindo as camisetas e bermudas novas. Logo o brasileiro era chamado e fazia gracinhas, se soltando em frente à câmera, causando risos dos companheiros.

- Seria bom termos fotos dos três. -- o assessor de mídia sugeriu e os fotógrafos concordaram, chamando Léo e Cris.

Meio contra vontade, os dois foram, se posicionando ao lado do camisa 11 que mostrava a língua apontando para a logo do PSG. Cristiano se colocou de costas, erguendo o rosto de lado, deixando à vista seu número 7, enquanto Messi era instruído a ficar com o tronco um pouco de lado com o olhar tranquilo para a câmera. Em seguida cada um trocava as posições variando as poses. Apesar de Léo achar aquilo torturante, gostava de ficar perto do português, então aquilo o serviria bem como desculpa. Depois de mais alguns closes, decidiram que deveriam tirar algumas no gramado. Por lá, tiveram que fingir que estavam conversando e rindo, enquanto outros jogadores brincavam com a bola ao fundo. Um cenário bem leve, algo que dissesse que o introsamento entre todos ia bem, já que nenhum dos fãs ou imprensa precisava saber a briga que aconteceu nos bastidores. Nos últimos momentos, foi a vez do CR7 se exibir, deixando a camisa em seus ombros e um olhar distante, com o foco agora em suas bermudas, por mais que a imagem focalizava bastante em seu abdome. Podia sentir a observação do argentino sobre si, por mais que o outro tentasse disfarçar, era uma perfeita visão, que antes era sua, e agora não sabia se realmente tinha perdido. A única coisa que queria era recuperá-la. Só que ideias para o fazer perdoar, não tinha. Não poderia pedir mais ajuda ao amigo, porque o vivia metendo em encrencas, e essa só seria mais uma.

E, por falar nele, notou que estava mais distraído conversando com alguém pelo celular, e chegado mais tarde nas fotos. Claramente tinha passado a noite bebendo. Ele só não sabia com quem, e não queria se meter em mais assuntos, então apenas se escorou na barricada de proteção, cruzando os braços e encarou o chão. Por sua vez, Cristiano adotou o foco das câmeras para si, demonstrando sua beleza que combinava com a nova coleção da temporada. As roupas escuras patrocinadas do Jordan apenas o realçavam mais ainda. Quando terminou, se afastou novamente tirando aquela camisa, embora fosse levá-la para casa já que era bem bonita. Como disse ao Messi mais cedo, iria para casa quando terminasse as fotos, então o quis fazer, passando pelas pessoas tentando ser o mais despercebido possível até que sente o esbarrão de Navas.

- Ah, desculpa, eu não te... -- percebe que era o Cristiano, então arregala os olhos, gaguejando um pouco. --... Não, não t-te vi, não vi nada, não sei nada. Tchau!

- O quê?! -- a feição do gajo era de extrema confusão.

O viu andar visivelmente nervoso, mas tentava disfarçar sorrindo e cumprimentando todos até ir para a área do gol. Cristiano torcia para que o amigo não estivesse assim por causa da revelação que fizeram no bar, mesmo que agora, acreditava que já não tinham mais nada. Então não teve escolha até ir nele, procurando saber se seria isso mesmo, para que o ajudasse a superar essa novidade. Keylor tinha aberto uma garrafinha de suco e estava bebendo, quando vê Cris se aproximar e o mesmo vira de costas, tentando pensar no que iria falar agora.

- Keylor. -- o homem suspira parando bem atrás dele. Alguns jogadores estavam próximos conversando entre si e tirando mais fotos. -- Você está assim pelo que te falamos no bar, não é verdade?

O goleiro suspira fechando os olhos por alguns instantes e se vira, sorrindo nervoso.

- Não, não. Eu estou muito bem, meu amigo. -- fecha a garrafinha. -- Só, não é algo que eu esperava, quero dizer, vocês dois juntos...

- Quem está junto? -- Icardi pergunta se virando para eles, visto que estaria próximo.

O homem se assusta e tenta disfarçar, enquanto o português olhava para cima como se, se perguntasse o que tinha feito para merecer aquilo.

- Quem? -- o goleiro ri. -- Ninguém, ninguém está junto.

- Mas você mesmo disse. -- responde o atacante novamente.

- É verdade, eu ouvi. -- Draxler se levantou do gramado em que estava sentado perto deles.

Cristiano rolou os olhos ao ver o que tudo estava se tornando.

- Vocês ouviram coisas! Apenas isto.

- Mas ele disse que o Cris está com alguém. -- Paredes também estava no grupinho, mas deitado no gramado. -- É com o Ney? -- riu. -- Olha, você é doido de trocar aquela mulher que veio com sua família aqui no outro dia por causa de um cara.

- Eu não preciso ficar aqui escutando besteiras. -- o gajo responde, se afastando.

- Sim, até porque não é com o Ney, eles não têm nada a ver.

O goleiro responde, mas logo em seguida se arrepende por ver os olhares interessados e o de espanto de Cristiano, já que parou de andar para se virar.

- Então é com... -- Paredes é cortado por Cris puxando o goleiro de lá pela gola de camisa.

- Estás a querer morrer? -- fala para ele entre os dentes, e o solta, se virando para os outros que observavam estranhando. -- NINGUÉM! -- o camisa 7 grita respondendo o argentino e, em seguida, respira fundo, sentindo que não poderia deixar dúvidas nisso. -- Eu tenho minha mulher, Navas estava a brincar, tás bem? -- olha eles. -- Agora, é melhor que cuidem das próprias vidas, não devo satisfação a ninguém.

Assim que saía de lá, viu o argentino sentado na barricada com o olhar vazio, totalmente aéreo, o lembrando de quando o conheceu, e vivia assim. Talvez sem o Cris para mantê-lo na Terra, Messi se permitia divagar. O camisa 7 pensou em se aproximar, mas não deveria. Era melhor desse jeito. Voltaram ao começo de serem dois estranhos. Dí Maria tinha se aproximado do baixinho, porém este não daria importância nenhuma, seu olhar encontrou o de Cris que estava andando pelo gramado rumo à saída. O gajo se perguntava até quando iria ficar em tão ruim estado ou desde quando se permitiu a depender tanto de Lionel. Suas memórias o mostravam quando se tornou alguém mais reservado em relação a si, e aos outros. Recebia convites, mas negava. Ele queria levar sempre Léo caso fosse ou preferia estar à sós, já que o menor não gostava dessas saídas, e não o obrigaria a nada, apenas queria que se sentisse bem. O levou até em casa e mostrou para a família, criando uma divisão entre todos, vendo a decepção no olhar da mãe. Não postava mais nada, queria divulgar os momentos em que passavam juntos, e não podia, não podia sequer se exibir como gostava. Estava mais inseguro, não queria perdê-lo. Percebeu no bar quando foi amigável com o Coutinho, e todas às vezes que aquele Maria enrustido tentou avançar o sinal com Messi. Se permitiu ser empurrado e ouvir aquelas palavras horríveis em silêncio, não revidou, deveria, mas não o fez. Não tinha coragem de encostar sequer nele para machucar. Sabia que isso era respeitar. Só que enquanto o português movia mares e rios por ele, este o tratava como ninguém. É, Léo agiu por impulso e por estar nervoso. Entretanto, não justifica, se todos que ficassem com raiva empurrassem com ódio seus amados, descontar o que sente no outro, dissessem coisas que já ouvem do mundo todo e esperavam que de quem os ama, nunca pudesse ouvi -los, o mundo seria catastrófico. Caso não tenha ficado claro, o empurrar não poderia machucá-lo, mas sim se sentir tão estúpido a ponto de permiti-lo apenas por "amor". Ele não queria ter armaduras, então se pegou desprevenido e não sabia o que fazer naquela circunstância, foi vulnerável por ele. Cristiano se modificou em algo melhor para acompanhar o cara que amava, mas enquanto esse "melhor" dele o prejudicava já que estava assim, via que Léo tinha se soltado mais, então quando ficou benéfico para um, regrediu ao outro. Não deveria ser assim, mas não tinha como impedir. Basta olhá-los agora. Lionel voltou ao seu mundo interno, seus olhos estavam repousados nos de Cristiano em um misto de sentimentos até o vê-lo dar a meia volta para encontrar seus colegas outra vez. Nem percebeu a presença do ex-amigo ao lado, tentando falar com ele. Não o ignorava por maldade, e sim porque não tinha o notado também, mas por que deveria dizer algo? Esse cara foi horrível com seu amigo de verdade e com seu... Bom, ele não sabia mais como poderia chamar Cristiano, mas esperava que fosse por pouco tempo.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde histórias criam vida. Descubra agora