Essa é uma regra mundial do futebol a qual todos deveriam respeitá-la: ninguém diz não a Cristiano Ronaldo. Mas por algum motivo, um dos dirigentes da Juve, não obedeceu a essa regra.
"- Não. Nosso time está completo, além do mais, não temos muitos recursos para lidar com mais um jogador de alto nível. -- diz já imaginando sobre quem se trataria. -- Então é verdade?"
Ronaldo respirou fundo meio incomodado por ter levado um "não", mas tentou não deixar que isso transparecesse.
- Era só para saber mesmo.
"- Se isso fosse ajudar nosso time, eu estaria de acordo. Mas já trouxemos alguns jogadores para fazer companhia no ataque, mantivemos Dybala para te ajudar em algo, e contratamos De Ligt que você chamou. Mais um não seria positivo."
Com algumas breves palavras, Cris desligou o telefone meio cabisbaixo. Talvez aquilo fosse o melhor. Nunca imaginou jogar ao lado do cara que roubou várias vezes o título de "melhor do mundo". Deveria não se importar com o que lhe acontecesse, mas era bem ao contrário.
De manhã, o avião em que o argentino estava pousou no país italiano. Tinha sido em uma cidade ao lado para não chamar tanta atenção. De lá, entrou em um carro em que Cris tinha mandado, e partiu para a casa dele. O que imaginou que fosse? Uma mansão era pouco para descrever o palácio em que o homem morava.
Perdido em seus pensamentos desde que seus olhos fixaram no local, Messi foi despertado para a realidade quando o veículo parou em frente à casa. Ele desceu ajudando o motorista a pegar suas bagagens e logo ouviu alguns passos que o fez paralisar um pouco.
- Bom que aceitaste meu convite!
Lionel virou o rosto para olhar o anfitrião e deu um breve sorriso, retribuindo o cumprimento do mais alto. O homem, como sempre, estava muito bem arrumado, por mais que a bermuda e camisa branca nele fossem "simples", continuava a cai-lo bem.
- É, estou aqui.
Disse, mas logo se arrependeu. Era sério que era apenas isso que falaria? Tentou se retratar.
- Hum... Bonita casa.
Observou um sorriso largo formasse no rosto de Cristiano. Ele o agradeceu e ajudou a pegar a maior parte de suas malas, mesmo que o outro dissesse que era desnecessário. Entraram no lugar e foi aí que Messi continuou a se surpreender mais ainda. Se fora já era imenso, dentro da casa não era de se decepcionar. Percebendo o semblante dele, Cris sorri de lado dando um leve tapa em suas costas.
- É, eu também fico assim às vezes. -- diz dando um breve riso e faz um gesto com a cabeça para que o seguisse. -- Acho que temos muito o que conversar. Mas por enquanto, estás com fome?
Eles subiram as escadas que pareciam não ter fim e logo pararam em frente a uma porta, que daria para o quarto reservado ao menor. Ambos deixaram as malas no canto, Lionel entra se trocando rapidamente e colocando uma roupa mais leve já que não pretendia sair, porém não tão desleixada, afinal tinha que causar uma boa impressão de alguma forma. Quando terminou, saiu do quarto encontrando o Ronaldo mexendo em seu celular. O mesmo dá uma breve olhada a ele de cima em baixo disfarçadamente, e descem as escadas indo para a cozinha.
- Tem torradas, pães integrais, sucos... Tudo que quiser.
Ele dá de ombros e Messi timidamente pega uma das torradas, com um pouco de café. Se sentam na parte da sacada próxima a cozinha e ficam observando a paisagem a frente.
- Eu... -- o argentino arriscou falar. -- Não sei o que faço. Barcelona é muito para mim. Tudo que sempre quis. Eles são como minha família e meu lar. -- diz pensativo e olha para a torrada antes de dar mais uma mordida. -- Não quero... ter que partir. Seria como jogar fora tudo que fizeram por mim.
Termina sua frase ficando mais imerso em seu próprio mundo que nem reparou quando Cristiano tinha parado de comer, para observá-lo atentamente. Ele suspira não sabendo como poderia ajudá-lo e volta sua feição séria para o copo de suco em suas mãos.
- Eu não estou longe disso, acredite. Mas não posso largar aqui, todos precisam que eu levante a Juve. E eu tentei. Só que não posso fazer tudo sozinho, por mais que me deem muito crédito, não é o que queria.
Messi não tinha ouvido as primeiras palavras do homem, porém logo tratou de prestar atenção a ele, enquanto demorava mais uma torrada.
- Soubeste que já noticiaram que estás cá? -- o argentino engasgou com a comida.
- Como?! -- diz tossindo e ficando com o rosto meio vermelho.
- Ei! Tudo bem? -- pega um copo de suco e o entrega, o vendo beber rápido o líquido. -- É, um canal já falou que está por aqui e... Prestes a assinar o contrato com a Juventus.
Messi respira fundo após se recompor um pouco. Ainda tossindo, deixa o copo de lado e passa a mão pelo rosto tentando se acalmar. Ele tinha dado um tiro no próprio pé ao ir lá, sabia disso.
- Mas eu não vim com esse intuito.
- E eles não sabem disso. Mas até eu pensaria ao contrário. Você quer sair de lá, e vem passar um tempo comigo, bem, é no mínimo suspeito, não somos amigos publicamente.
Aquele pensamento era óbvio.
- A verdade é que eu não sei o que eu faço. -- Messi admitiu. -- Uma semana antes de falar que queria sair, Neymar me mandou uma mensagem chamando para ir para lá. Acho que saber que eu teria opções quando saísse do Barcelona me fez querer mais. Só que eu não sei se devo ir. Gosto de jogar com ele, mas não quero tirar sua camisa 10 e nem tirar a atenção que quis quando saiu do Barça.
Ele suspirou apoiando o rosto em uma mão, olhando para o nada. Cristiano manteve a observar o pequeno.
- Se eu fosse para a Inglaterra, me encontraria de novo com o Guardiola, mas... Manchester não é algo que eu pensei que fosse algum dia.
- Entendo.
- Talvez eu deva me aposentar logo.
- Nem penses nisso.
- Então o que acha que eu devo fazer? -- vira o rosto, encarando com o semblante preocupado para o outro.
Cristiano pensa por alguns minutos. Não tinha a mínima ideia, mas quando abriu a boca, reuniu as palavras que deixou o argentino completamente perdido.
- Ligue para o Neymar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For him ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoy
FanfictionOnde os dois maiores jogadores do mundo, atualmente, se veem tendo que decidir entre a fama e os sentimentos. *** "Nós estamos correndo tão rápido E nós nunca olhamos para trás E tudo o que me falta, você compensa Nós fazemos um time muito bom."...