VIII

3.2K 279 105
                                    

Sem entender nada, Messi apenas obedeceu o que Cristiano falou e procurou o número de seu ex-colega de time. Demorou alguns toques para que a face de Neymar fosse estampada no celular.

"- Opa! Como você está?"

Eles viram o sorriso animado do cara em direção a Messi, que somente aparecia no momento.

- Ah, estou bem. -- disse em um sorriso simples que Neymar já conhecia. -- Bom, e as coisas por aí?

"- É, estamos tentando levar após algumas derrotas. Eu achei que conseguiríamos ganhar a Champions, mas não deu certo. Fazer o quê? Agora é bola para frente, e se preparar para a próxima temporada."

Uma das qualidades que o argentino admirava no jogador do PSG, era sua determinação. Ele afirma com a cabeça e suspira, se ajeitando em frente à câmera com Cris atento a tudo ao seu lado.

- Eu liguei para saber se... É... Você deve lembrar que eu lhe disse que queria sair do Barcelona, mas não tinha time nenhum em mente.

"- Sim, eu até o chamei para cá."

- Ah, bom... Lembro disso. É que eu... -- Lionel se engasga com as palavras sem saber uma maneira certa de falar o que queria realmente.

- Ele quer saber se a proposta ainda está de pé. -- disse Cristiano, colocando a cabeça perto do ombro do menor para aparecer na ligação, se intrometendo. Messi ia ficar nisso até desligar a ligação, então tomou partida.

Neymar assusta com aquilo e encara os dois totalmente sem reação. Ambos o olham, vendo-o pela primeira vez sem fala antes de piscar os olhos e dar uma risada.

"- Uau, então é verdade! Vocês realmente são amigos agora. Eu ouvi dizerem sobre isso, mas não pensei que fosse verdade. São tão diferentes. E... Oi, Cris! Como está?"

- Estou bem! Eu disse para ligá-lo, pois estas bem interessado em tê-lo em vosso time, estou certo?

- É, sim. Mas ele não quis.

- E agora quer. -- Messi encarou Cristiano com os olhos arregalados, o mesmo o ignora. -- Escute, ambos sabemos que ele é bem apegado ao Barcelona, então para tomar essa atitude foi complicado. Eu poderia o ajudar, mas a Juve não anda passando por um momento bom financeiramente. E sabemos que o Paris Saint-German é uma equipa com grandes riquezas, então acho que poderia ter um lugar para ele.

CR7 acaba sua fala e o argentino fica em silêncio, sentindo suas bochechas arderem de vergonha. Não precisava que ninguém falasse por ele, era um homem feito, mesmo que não fosse dizer nada a Neymar.

"- Eu tenho certeza que a vaga dele já estaria disponível se eu apenas dissesse seu nome. -- o brasileiro olha para Messi. -- É isso que você quer?"

Foi o suficiente para terem mais um silêncio vindo dele. Cristiano revirou os olhos discretamente e suspirou, cruzando os braços. Odiava aquela demora em tomar uma decisão, o admira esse cara ainda ser jogador desse jeito.

- Quero.

"- Sério? -- um sorriso largo estampa a face do homem na videochamada. -- Fico feliz então, vou falar logo com o treinador e o sheik."

Ambos continuam se falando pela chamada, mas Cristiano os interrompe.

- Um momento. Neymar, saiu do Barça apenas porque não queria estar ofuscado pelo Messi. Se ele for ao seu time, com certeza isso vai acontecer de novo. Tem certeza que é isso que você também quer? -- ele questiona fazendo o menor ao seu lado congelar por alguns instantes.

"- Eu nunca disse que era realmente esse motivo que eu saí. Mas sim, é o que eu quero. Messi é meu amigo, não me importo em o ajudar nisso. Posso muito bem voltar a usar a 11."

O português assentiu ainda meio desconfiado. A ligação se prossegue por mais alguns minutos e quando se encerraria, Neymar olha para ambos.

"- E você, Cris? Não vai querer vir também? Agora com a nova temporada... Tem vagas sobrando, Mbappé está com o contrato com outro time, então a camisa 7 está disponível. E imagino com essa amizade estranha de vocês, o público também irá querer." -- diz sorrindo de forma maliciosa.

- Talvez alguma hora.

Ele sorri e logo encerram a ligação. Messi olhava para o homem ao lado com a sobrancelha erguida. Cristiano percebendo isso, sorri.

- O quê? Só você pode ter outras opções?

- Não disse nada. -- dá de ombros e junta as mãos no colo, voltando a falar. -- Mas... eu adoraria jogar com você algum dia.

Ele acaba de falar se arrependendo um pouco, pois o sorriso de Cristiano transformou-se em algo maior ainda. Mas Messi não tinha mentido, realmente gostaria daquilo.

- Acho que podemos fazer isso acontecer, então. -- se levanta. -- Quer descansar da viagem? Tenho que ir para uma reunião com meus empresários, e eu posso falar disso. Se quiser vir comigo, saíremos em 1 hora e meia.

Lionel se levanta também e afirma com a cabeça. Ele sobe as escadas indo para o quarto a fim de descansar um pouco, enquanto Cristiano se arrumaria.

Após esse meio tempo, os dois já estavam prontos para ir. Eles adentram o carro. O português, como sempre, impecável. Vestia uma blusa social branca com calça azul marinho, enquanto Messi estava com uma camisa vermelha e calça escura, nada de tão surpreendente nele, pensou. Mas Cristiano o achou adorável de qualquer forma. Ambos foram em silêncio durante o trajeto até chegarem. Ao longe, já era possível ver várias câmeras registrando o carro se aproximar.

- Como eles souberam? -- perguntou Messi, franzindo o cenho apreensivo.

- Não sabem de você. Ainda.

Cristiano torce os lábios, enquanto o menor abaixa a cabeça tentando não chamar tanta atenção. Seguranças se aproximam e abrem a porta, escoltando os jogadores para dentro do lugar. Flashes são direcionados cobrindo cada detalhe daquele momento que, sem dúvidas, seria o assunto mais comentado no meio futebolístico.

"- Messi! Messi? Pode nos dar uma palavra? -- uma repórter se aproxima com um microfone -- Então vai ser Juventus mesmo? Já assinou o contrato? Foi o Cristiano quem te convenceu?"

Ele tenta se afastar daquele meio virando o rosto para o outro lado que a câmera não pegava. CR7 entra na frente, ajudando o menor a andar e pede desculpas para a moça, a fazendo se afastar de perto deles. Depois de passar no meio do que Cristiano pensou chamar de "abutres", eles se encontraram com os empresários e dirigentes os esperando próximo a entrada.

- Oi, desculpe a demora. -- o português cumprimenta todos presentes, enquanto o camisa 10 faz o mesmo meio sem jeito.

"- Sem problemas. -- um dos homens sorri impressionado com os dois juntos. -- Acho que temos muito o que discutir."

Todos se sentam ao redor de uma mesa enorme. As fala começam com uma apresentação rápida de um deles sobre o rendimento da temporada passada, e como isso afetaria a que está próxima a começar até que o assunto toca os jogadores presentes.

"- Ficamos sabendo que está sem time, Lionel. Adoraríamos assinar com você, de verdade, seríamos incomparáveis com o restante, mas nossa situação econômica está restrita a apenas dar conta de salários como o de Cristiano."

- Na verdade... -- o português toma a palavra. -- Ele pretende ir para o Paris. E, com isso, eu estava a pensar em algo que poderia ajudar-nos a fechar as contas da Juve no positivo, e atrair mais atenção para nós.

Os olhares todos se fixaram no homem. Messi fica observando-o tentando imaginar o que diria.

- Eu quero uma temporada no PSG.

Bastou-o dizer isso que a sala explodir em discussões.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde histórias criam vida. Descubra agora