LXIX

915 83 72
                                    

Passaram-se algumas semanas, e o clima estava um pouco tenso entre os argentinos daquele time. Lionel não tinha mais falado nenhuma palavra com Maria. Paredes ficava no meio termo de ambos, apenas Dybala conseguia falar com todos, mesmo que em outro país. O garoto sabia que seus amigos não estavam mais se dando bem, e entendia o motivo, sabia que Angel poderia ser quem os queria prejudicar, então evitava ao máximo falar de qualquer coisa do Léo ou de Cris para o mesmo.

Naquele instante, lia algumas mensagens que recebia, porém nenhuma era a que ele queria. Sérgio Ramos não tinha o respondido mais. Depois de que mandaram o número do tal "Manito", o espanhol pegou a mochila e se retirou. Mesmo o pequeno lhe dizendo que não havia necessidade e que poderia descansar por lá, o homem apenas tinha dito que era melhor assim. Se o ligava, não atendia, se mandava mensagem, apenas visualizava, isso quando acontecia. Na televisão, passava um documentário sobre as joias do futebol Argentino, e via as entrevistas que seus amigos deram, e ele não. Paulo queria poder desabafar sobre o quão excluído da sua seleção estava, só que não podia falar justamente para Messi, ele já tinha problemas o bastante e ia se sentir culpado por mais isso, Cris o respondia de vez ou outra com algum conselho, porém sentia que precisava da opinião do zagueiro, e não conseguia. Tentando ligar pela última vez, o garoto já nem tinha mais esperanças até que sua voz foi ouvida do outro lado da linha.

- Hola.

E ele não soube o que responder, não esperava ser atendido. Então ficou mais alguns segundos na chamada antes de desligar. Não, nem mesmo ele se entendia. Ligou, porque não esperava ser atendido, e agora as palavras simplesmente se perderam da sua linha de raciocínio. E não poderia gastar mais tempo tentando arrumá-las. O visor mostrava o apelido que Paulo o chamava, secretamente, e o fez questionar se devesse atender ou não, mas não queria passar mais vergonha.

-... -- pensou no que diria, a princípio.

- Você tem algum problema? -- a voz ríspida lhe acordou.

- An?

- Está me ligando tempos, fica atrás mesmo eu falando para se manter distante... eu te atendo e não tem a decência de falar o que tanto quer?

- Hum... Deixa, não é nada. -- engoliu em seco, se sentindo extremamente estúpido.

- Você quem sabe, eu não vou perguntar novamente.

- Está bom, então. Quer ouvir? Eu não sei o porquê deve não querer falar comigo e ter fugido de aqui, apenas queria conversar, porque me sinto, não sei, bem quando estou com você. que agora percebo que estou sendo muito idiota, e não vou ficar te ouvindo ser um mais ainda comigo!

Disse em um tom mais algo, mostrando sua insatisfação. Uma longa pausa é percebida até que o suspiro de Ramos indica que ele ainda estava o ouvindo.

- Pequeño, eu não posso me envolver muito quando estou perto de você. Me compreende?

- Como? -- franziu o cenho, confuso.

- olhar para o Cris, ele virou um palhaço, tolo, mandado do Léo, eu não quero isso para mim. Não sei se deu para me entender, só que sou melhor sozinho. Isso de ser amigo... não é comigo. E deu para perceber que minha companhia não é a melhor, eu não sou o "El diablo" para você? Então confesso fazer jus a tal apelido.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde histórias criam vida. Descubra agora