IX

3K 246 63
                                    

- Por que você quer ir para o Paris Saint-German? -- um dos homens perguntou.

- Eu acho que é um fato que todos que assistem futebol e gostam, esperam que nós dois joguemos juntos antes de nos aposentarmos. -- ele dá uma breve olhada para Messi que permanecia quieto. -- E eu também queria isso alguma hora. Além disso, seria proveitoso para a equipa se trouxermos mais dinheiro. Com o empréstimo, tenho certeza que pagariam o que for para me terem lá nem que seja por uma temporada apenas. Poderíamos usar o que entrar para fazer novas contratações de alto nível, coisas do tipo.

Cristiano tinha um ponto, e ele fazia sentido. A discussão antes começada com a fala dele se encerra, e um silêncio momentâneo é instaurado no lugar.

- É algo que devemos pensar sim.

Um dos dirigentes concorda e os outros se manifestam a favor, enquanto alguns se mostram meio receosos. A reunião dura por mais meia hora, e Messi fica quieto na maioria das vezes, contudo respondia alguns questionamentos dirigidos a ele, e dava algumas ideias quando Cristiano o conduzia a conversa.

Já era a noite quando saíram de lá. Os repórteres ainda estavam a espera dos jogadores que não demoraram a entrar no veículo sem dar a eles nenhuma palavra, retornando para casa. Não foi tão ruim quanto Lionel esperava que fosse. Conseguiu se manter atento a conversa, apesar de não ser ele o foco dela. Mas o permitiu ter forças o suficiente para que quando chegasse, pegasse o telefone e confirmasse sua saída do Barcelona. Seus empresários cuidaram do restante, ele apenas teria que assinar quando retornasse. Sua vontade era de não fazer isso. Estava com medo que falariam dele, do que seus amigos de time estavam achando daquilo e se ainda teria algum tipo de apoio lá. Não demorou muito para que mandasse uma mensagem ao Piqué vendo se ele estaria bravo com o mesmo. O zagueiro respondeu-o prontamente, e Messi respirou aliviado, lendo que ele o entendia.

Não diferente, Cristiano estava sentado na cama com a toalha enrolada na cintura, depois de um banho relaxante. Ele merecia isso. Pegou o celular checando as mídias vendo que os dois eram o assunto comentado, mas não ligou muito. Algumas batidas na porta são ouvidas.

- Entra.

Diz não olhando para trás, ainda com os olhos na tela de seu aparelho, enquanto respondia algumas pessoas.

- Cristiano? -- ele desvia o olhar para o homem que entrava. -- Está com fome? Eu ia preparar um sanduíche para mim, e quero saber se você também... quer.

Lionel diz tentando não reparar no outro de toalha em cima da cama, e falhar em suas palavras.

- Quero sim. Vou me trocar e já desço.

Ele estranhou um pouco o semblante do argentino, mas não questionou. Logo foi se arrumar, enquanto os sanduíches eram preparados. Quando terminou, Cris desceu para a cozinha pegando um suco para os dois. Messi se sentou no sofá com a comida em mãos, sendo seguido pelo outro. O português liga a televisão deixando em um canal de esportes, e sim, era certo que não deveria ter deixado lá, sabendo que iriam falar deles, mas é sempre bom saber sobre o que falavam. Porém agora o assunto era outro, a face do amigo do CR7, Marcelo, era a atenção de um dos entrevistadores após uma partida.

"- Então, vocês fizeram um bom jogo. Parece que finalmente conseguiram se superar de suas vindas de derrotas." -- o entrevistador comentou.

"- É. -- Marcelo passa a mão em seus cachos meio cansado. -- Nós tivemos uma grande partida, alguns erros, mas creio que finalmente conseguimos superar daquela fase ruim que nos jogaram e que entramos."

"- Você diz devido a saída do CR7?"

"- É, o que ele fez com a gente foi sacanagem, e agora parece que quer induzir o Messi a fazer o mesmo. Mas eles que sabem. Nós somos melhores que isso!"

Os dois ficam em silêncio e a entrevista acaba após algumas perguntas. Cristiano encarava a tela tentando digerir o que seu próprio amigo falou sobre sua pessoa. Então é isso que pensavam dele? Que era um monstro a esse ponto? Perdido em meio a esses pensamentos, nem percebeu quando o menor ao seu lado pegou o controle e mudou de canal, deixando em um desenho para que aquele clima ruim fosse embora de algum jeito. Não adiantou muito. Ronaldo se levantou deixando o prato com o sanduíche ainda não tocado em cima do sofá, e saiu de lá sentindo a raiva e tristeza o consumirem.

Era isso. Seu melhor amigo o odiava. Talvez aquilo fosse ciúmes ou uma forma de o alfinetar, porque não tinha dado tanta atenção a ele desde que... Desde que teve a amizade do seu antigo rival. Mas que culpa teria? Era proibido ter mais amigos agora ou o que viu na televisão era realmente o Marcelo em sua verdadeira face?

- Parabéns, Cris. És um parvo! -- diz para si mesmo quando chegou na sacada, se apoiando no batente.

Enquanto ele ficava pensando naquilo, Messi tinha o celular nas mãos confirmando se o amigo tinha conseguido algo em Paris. Quando recebeu um "sim", se levantou e logo foi atrás, colocando o objeto no bolso. Ele para um pouco longe olhando para o outro que mantinha os sentimentos confusos e continuava se culpando por algo que nem fez.

O pequeno se aproxima devagar e fica ao lado do outro que nessa altura tinha percebido sua presença e calou-se. Porém dava para sentir a raiva e tristeza presentes, então apenas colocou uma das mãos em seu ombro direito.

- Não precisa ligar para isso. Você é uma boa pessoa, ele só está confuso.

Disse olhando para o homem que continuava apoiado no batente da sacada. Messi engoliu em seco e suspirou, continuando.

- Neymar conseguiu uma vaga para mim. Seria bom se você fosse. -- ele torce os lábios. -- Acho que ninguém iria se opor.

- Podemos parar de falar sobre esse assunto? -- diz ríspido fazendo o outro se assustar, retirando a mão do ombro dele. Cristiano repara nisso e suspira. -- Desculpe. Eu só estou de cabeça cheia de pensar nessas coisas, falar sobre e me culpar por coisas que nem fiz. Mas talvez eu mereça.

Ele acaba de falar e passa a mão no rosto como se limpasse algo, mas não permitia que o outro visse. Ambos olham para frente observando o cenário. A noite estava tão estrelada que destacava o céu e a natureza na frente deles.

- Você já acampou?

O argentino pergunta fazendo que o cara ao lado franzisse o cenho, mas o responde.

- Já.

- Hum...

- E você?

- Não. Nunca.

Cristiano desencosta finalmente e deixa os braços, se virando para o menor.

- Então vamos fazer um. Se apronte. -- ele diz entrando na casa deixando um Messi surpreso para trás.

Mas iria contra a vontade do outro? Não mesmo. Talvez ambos merecessem um descanso, ele pensou, enquanto entrava também.

For him  ✪ | CR7 & Messi | BoyxBoyOnde histórias criam vida. Descubra agora