11 - Quando houveram mudanças

371 41 4
                                    

Aquela casa continha tantas lembranças. Foi naquela sala que os gêmeos deram seus primeiros passos. Na cozinha onde disseram suas primeiras palavras. No escritório onde Shoto viveu seus momentos mais angustiantes. No quarto à esquerda onde passaram noites em claro tentando fazer Mitsuki dormir. O quarto no fim do corredor guardava as lembranças de sua noite de núpcias, dos cochilos entre as crises de choro dos filhos, os cafunés arrebatadores. Por fim, o banheiro. Aquele sim era o lugar onde mais tinham lembranças de afeto e carinho. Todos os banhos compartilhados ali, as conversas e declarações trocadas, as carícias... Todas essas memórias eram os tesouros mais valiosos que eles tinham.

- Vou sentir saudades daqui - disse Shoto tristonho.

Katsuki se aproximou por trás e o abraçou, deu um beijo em sua bochecha e os dois observaram a sala vazia por um momento.

- Eu sempre odiei a pia ser longe do fogão - comentou Bakugou, arrancando uma risada do marido e estragando o clima de despedida.

- O piso de madeira da cozinha tem uma tábua que range e sempre me entregava quando eu estava indo comer algo escondido.

- A minha sorte é que você dorme igual a uma pedra e nunca me descobria assaltando a geladeira.

- Foram bons anos aqui - Todoroki concluiu.

- Os melhores até agora.

Deram mais uma olhada no local, todas as memórias passando como um filme.

- Vamos? - Katsuki chamou.

- Vamos... - disse com um suspiro.

Os dois saíram de mãos dadas como haviam chegado anos atrás. Shoto trancou a porta e entregou a chave para a moça da imobiliária que tinham contratado. Entraram no carro e seguiram rumo a nova residência.

Mitsuki, como sempre, estava muito animada para se mudar. Ela tinha ficado sabendo sobre o enorme quintal da casa nova e estava muito curiosa para ver o seu quarto novo. Por outro lado, Touya estava apreensivo. Devido a localização da casa nova, eles teriam de mudar de escola e fazer amigos nunca foi uma tarefa fácil para ele.

Demoraram mais ou menos meia hora para chegar ao novo lar. O imóvel que tinham comprado era um sobrado. A fachada tinha várias janelas, era toda pintada de cinza claro e os telhados do mesmo tom, porém mais escuro. O jardim tinha um caminho de pedra que levava até a porta da frente.

Como esperado, o caminhão da mudança já estava lá descarregando os pertences deles.

- Vem, Touya, vamos escolher nossos quartos. - Mitsuki pulou para fora do carro e arrastou o irmão junto dela.

Entrando era possível ver a sala e a cozinha, no corredor mais a frente estava o banheiro e dois quartos um de frente para o outro e também a escada para o segundo andar onde ficava o quarto que seria de Shoto e Katsuki e também o escritório. No fim do corredor estava uma porta de vidro que levava para o quintal com uma pequena quadra de basquete e uma área gramada com duas árvores.

O dia em questão foi todo tirado para organizar as coisas em seus devidos locais. Shoto e Katsuki foram os que mais trabalharam; Mitsuki ficava correndo por toda a casa, "explorando" como ela mesma disse; Touya pareceu se animar um pouco quando começou a decorar seu próprio quarto.

No crepúsculo estavam exaustos e ainda não tinham acabado tudo, mas Todoroki disse que conseguia arrumar o restante no outro dia enquanto os outros estariam na escola ou no trabalho.

Katsuki estreou a sua cozinha de chef com uma simples, porém deliciosa, macarronada para o jantar. Depois de comerem, os gêmeos, cansados, foram dormir e o casal foi para o seu quarto.

Ao longo dos anos - TodoBakuOnde histórias criam vida. Descubra agora