Tristeza e desânimo nunca foram sentimentos muitos presentes naquela casa, mas, nos últimos dias, eles eram tudo que a resumiam.
O comportamento tristonho de Mitsuki era compreensível levando em conta seu recente afastamento da melhor amiga, mas Touya também não parecia bem e seus pais não tinham ideia de qual era a razão.
Os quatro estavam reunidos na mesa para jantar. Todoroki e Bakugou conversavam sobre seus dias de trabalho em uma tentativa de quebrar aquele silêncio desconfortável, enquanto Touya revirava a comida no prato com o maior desinteresse do mundo e Mitsuki estava com a cabeça deitada na mesa completamente amuada.
— Como foi o dia de vocês? — Katsuki perguntou aos filhos, tentando puxar assunto.
As respostas vieram em forma de resmungos cansados que não melhoraram em nada o clima.
— O padrasto da Kei mudou ela de sala — Mitsuki comentou.
— O mesmo de sempre — falou Touya.
Os dois continuaram nas mesmas posições, enquanto Todoroki e Bakugou trocavam enormes diálogos em questão de segundos por meio de olhares, mas mesmo assim não sabiam direito como contornar a situação.
— Vocês não comeram quase nada depois que chegaram da escola, não estão com fome? — Foi Shoto quem tentou dessa vez.
Touya simplesmente balançou a cabeça negando.
— Comer me faz ter saudade da Kei, ela gostava de comida — Mitsuki respondeu encarando seu prato.
Ver toda a energia e o ânimo se esvaindo da menina mais alto astral que conheciam e apenas uma melancolia se manifestar era extremamente inquietante.
— Podemos ir para o quarto? — Touya pediu.
Shoto e Katsuki trocaram mais um olhar que revelava o quão lamentável e angustiante era ver os filhos daquela maneira.
— Podem — disse Todoroki com um suspiro.
Eles afastaram as cadeiras da mesa e se levantaram como se estivessem carregando toneladas nas costas, caminharam cabisbaixos pelo corredor e logo pôde ser ouvido o barulho das portas se fechando.
Mais um suspiro escapou de Shoto e ele afundou o rosto nas mãos. Katsuki também se levantou e começou a recolher os pratos da mesa. Chegando perto do marido, passou uma mão por seus cabelos e inclinou-se, dando um beijo no topo de sua cabeça.
— Me ajuda com a louça?
Todoroki assentiu e ambos se dirigiram para a pia. Eles se posicionaram como já era de costume: Bakugou apenas enxugaria, enquanto Shoto lavaria.
— Odeio ver eles assim — Todoroki soltou, como se não aguentasse mais segurar.
— Eu também odeio.
— A Mitsuki não tem mais vontade de fazer nada, só fica se arrastando pela casa ou deitada por aí como se carregasse o peso da vida. Já o Touya, eu nem sei o que aconteceu. — Enquanto falava, Shoto esfregava furiosamente os pratos e talheres. — Ele te disse alguma coisa?
— Não.
— Será que aconteceu alguma coisa na escola? Talvez alguém esteja implicando com ele? Odeio adolescentes desse tipo.
— Mesmo assim, você se casou com um.
Todoroki lançou um olhar irritado para o marido que simplesmente riu e o cutucou com o cotovelo.
— Sabe — Shoto continuou sua tarefa —, eu só queria poder resolver o que quer que esteja chateando eles.
— Mas não pode.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao longo dos anos - TodoBaku
FanfictionEssa fanfic acompanha a vida de Todoroki Shoto e Bakugou Katsuki depois de se tornarem papais. [TodoBaku - ABO] Fanart por: (não encontrei)