- Vamos lá, Mitsuki - encorajou Todoroki -, você consegue, querida, vem até o papai!
Katsuki ajudava ela a ficar de pé há alguns passos de distância de Shoto. Ele afastou as mãos lentamente da menina que balançava um pouco.
Shoto estendeu os braços esperando que ela viesse. Os dois adultos aguardavam ansiosos que ela desse aqueles meros três passinhos. Suas perninhas estremeceram, parecia que ia acontecer, mas não. Ela simplesmente se sentou.
- Não, filha... - lamentou Shoto.
- É de propósito - disse Katsuki, fazendo com que o outro o encarasse. - Ela gosta de ver nossas caras de trouxas.
Era verdade. Ela olhava para eles com um sorriso de alguns dentes e que marcavam suas covinhas.
- Tudo bem, a gente tenta de novo depois - sugeriu Todoroki.
Eles deixaram que ela brincasse com os brinquedos que estavam próximos e se sentaram no chão lado a lado encostados no sofá. Katsuki tentava fazer Touya ficar de pé, enquanto Shoto deitou a cabeça no assento do sofá e fechou os olhos.
- Você demorou para aprender a andar, Katsuki?
- Não, eu sempre fui um prodígio!
- Claro, como pude me esquecer?! - Soltou uma risada fraca.
As coisas haviam melhorado. Agora que eles tinham pouco mais de um ano não davam mais tanto trabalho na hora de dormir. Touya continuava bastante tranquilo, mas não passava mais tanto tempo dormindo de dia. Mitsuki agora dormia bem à noite porque gastava todas suas energias engatinhando pela a casa de dia.
- Acha que estamos fazendo certo? - Perguntou Shoto. Por mais que desse o seu melhor, não conseguia evitar se sentir inseguro.
- O que estaríamos fazendo de errado? Olha só pra eles - Shoto olhou. - Estão gordinhos, cheirosos, muito bem vestidos, não conseguem nem brincar com todos os brinquedos que têm e, o mais importante, eles têm um pai incrível e outro que até que faz um bom trabalho.
Eles riram. Por um momento realmente parecia que Bakugou ia falar algo inteiramente sério.
- Ainda bem que tenho você para me lembrar dessas coisas - disse Todoroki e deu um selinho mais demorado no marido.
Voltou a observar a menina. Ela estava concentrada balançando um chocalho. Com um movimento mais forte, ele acabou indo parar um pouco longe dela. Vendo isso, ela apoiou as mãozinhas no chão e, dando um impulso, ficou de pé, meio instável, mas de pé.
Shoto, honrando seu raciocínio lento, continuou apenas olhando para ela até perceber o que realmente ia acontecer.
- Katsuki! - Segurou o braço dele sem tirar os olhos da menina. - Celular, rápido!
O ômega lhe entregou o aparelho. Ele ligou a câmera e apontou para a pequena.
Mitsuki olhava para o brinquedo. Hesitante, ela deu o primeiro passo, depois outro e mais um até que parou, sentou-se no chão e esticou o bracinho para pegar o chocalho.
Todoroki entregou o celular para Katsuki que continuou gravando.
- Parabéns, filha! - Disse Shoto. Depois de pegá-la, a levantou bem alto. - Eu sabia que conseguia!
- Acho que o Touya também quer tentar.
Shoto colocou a menina sentada no chão novamente e se posicionou na frente do marido. Bakugou soltou lentamente o filho.
Touya foi mais cauteloso que a irmã. Deu um passo e parou para se equilibrar novamente, mais um passo e outra pausa, no próximo ele chegou nos braços do pai que o recebeu com vários beijos pelo rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao longo dos anos - TodoBaku
FanfictionEssa fanfic acompanha a vida de Todoroki Shoto e Bakugou Katsuki depois de se tornarem papais. [TodoBaku - ABO] Fanart por: (não encontrei)