14 - Quando Mitsuki escolheu

251 34 0
                                    

Shoto estava a caminho do ginásio da escola para buscar a filha.

Há algumas semanas, Mitsuki estava indo aos treinos de vôlei e ela não poderia estar mais radiante. Sempre chegava em casa contando tudo que tinham feito e dizendo estar ansiosa para as próximas competições.

Ao chegar, ele entrou no prédio e subiu no mezanino para observar a filha no restante do treino. Como de costume, lá Shoto encontrou uma menina com os cabelos loiros presos em um rabo de cavalo e a franja solta, porém o que mais chamava a atenção dele era o encanto que ela tinha nos olhos por trás dos óculos redondos enquanto assistia aos treinos.

— Sempre te vejo aqui, não tem vontade de jogar? — Ele perguntou.

Ela o encarou depois olhou para os lados, confirmando se a pergunta era realmente para ela, quando viu que era respondeu:

— Tenho muita.

— Por que não se inscreve para fazer parte do time? Se não souber jogar, aposto que elas não se importariam em ensinar.

— O meu padrasto não deixa. Ele diz que não devo ficar me ocupando com coisas que não servirão quando eu for casada. — Ela voltou a observar o jogo, mas agora meio triste.

— Não desanime. — Ele se apoiou na grade. — Quando eu tinha a sua idade, meu pai também me dizia que ficar escrevendo e inventando histórias não dava futuro.

— O que você faz hoje? — Voltou-se para ele.

— Trabalho em uma editora de livros.

— Uau!

O apito agudo da treinadora ecoou pelo ginásio indicando o fim do treino, suspiros aliviados também foram ouvidos por todo o canto.

— Vou precisar ir agora — Shoto disse. — Foi um prazer conversar com você...

Estendeu a mão para ela, que apertou.

— Yasu Kei.

— Sou Todoroki-Bakugou Shoto.

— Você é o pai da Mitsuki?! — Seus olhos estavam enormes.

— Bom... sim. — Sorriu, e eles foram na direção das escadas. — Conhece ela?

— Ela é uma das melhores jogadoras, adoro assistir ela, e também somos da mesma sala, mas acho que ela não me conhece.

— Eu posso te apresentar, vem.

Ao pé das escadarias, encontraram a menina um pouco ofegante, mas ainda cheia do êxtase pós treino.

— Viu o que eu fiz, pai? Foi incrível!

— Foi sim, querida, parabéns. Agora quero te apresentar alguém, filha. — Ele chegou para o lado. — Esta é Yasu Kei, ela adora te ver jogando.

Kei estendeu a mão timidamente para ela, que a apertou entusiasmada.

— Eu já vi você antes — disse Mitsuki.

— Somos da mesma sala...

— É verdade! É um prazer conhecê-la. — Sorriu.

Ao observar a cena, uma ideia acendeu na cabeça de Todoroki.

— Mitsuki, Yasu gostaria muito de aprender a jogar vôlei, você poderia ensinar um pouco para ela durante o recreio, o que acha?

— Claro!

— Dessa maneira, seu padrasto também não ficaria sabendo, certo, Yasu?

— Acho que não...

Ao longo dos anos - TodoBakuOnde histórias criam vida. Descubra agora