Dinner

55 6 3
                                    

Seulgi













Eu mal tinha acabado de chegar em casa e vi minha mãe passando de um lado para o outro, arrumando todo o lugar com tanta pressa, que me deixava até zonza. Tirei meus sapatos e deixei ao lado da porta, me aproximei da mesma um pouco confusa, ainda não sendo percebida por ela.

— O que está fazendo, mamãe? — perguntei, vendo-a pular de susto.

— Que coisa, Seulgi! Você me assustou! — colocou uma mão no peito e me olhou séria — Eu estava arrumando a casa, teremos convidados muito importantes hoje.

— É mesmo? — ela concordou com a cabeça — Quem seria?

— Não vou te dizer agora, e também, você deve me ajudar nos preparativos do jantar!

Revirei os olhos ao perceber que teria mais trabalho pela frente, ela não me deixaria em paz, por isso decidi que tomaria um banho primeiro para relaxar meus músculos tensos. Hoje o dia foi puxado, todos resolveram fazer os pedidos quase no mesmo horário, sem contar que cada dia que passa, estamos recebendo mais pessoas novas e formando alguns clientes. Eu estava feliz que a cafeteria da empresa estava crescendo tanto, foi uma ideia muito genial misturar o sabor forte do café com os webtoons.

É uma forma peculiar de se manter ocupado, tomando um xícara e lendo pelo tablet as histórias, mas isso funcionou. Não é bem o que eu gosto de fazer, prefiro sair e me divertir, do que ler e ficar sentada, sempre tive uma forte determinação pela coragem.

Entrei dentro do banheiro e tranquei a porta, eu ainda estava curiosa para saber quem viria jantar aqui. Fazia um tempo que eu não vía minha mãe animada daquele jeito, desde quando papai foi demitido, temos tido um tempo difícil. Liguei o registro do chuveiro e coloquei minha cabeça debaixo d'água, sentindo meu corpo todo acalmar.

Tomei um longo banho e corri para o meu quarto, vesti uma roupa confortável e voltei para onde ela ainda estava. Quando me viu, ergueu uma sobrancelha parecendo decepcionada, olhei para trás, tentando entender o que aquilo significava, mas não vi nada demais.

— Por que está tão desarrumada? — perguntou nervosa.

— Porque eu estou na minha casa.

A mesma negou rapidamente com a cabeça, não gostando da minha resposta, eu estava ficando cada vez mais confusa.

— Volte para o seu quarto e vista algo apresentável, não quero que meus convidados pensem que minha filha é uma maltrapilha!

— Mas você pediu que eu te ajudasse! — rebati, começando a ficar irritada — Quer que eu suje minha roupa enquanto faço o serviço?

Ela parou e pensou por breves segundos, continuei olhando para o rosto envelhecido da mulher, esperando seu veredicto. Mesmo que eu já seja maior de idade, ela insiste em me tratar como uma criança e me mandar fazer coisas que sabe que detesto, como me arrumar.

— Retire o que eu disse, você tem que estar impecável!

Revirei os olhos e saí, voltando para o meu quarto, fechei a porta e fui direto para o guarda-roupa. Minhas roupas não tinham nada que possam ser tituladas como “impecável”, mas eu tentaria fazer um esforço. Parecia até que iríamos receber o Presidente da Coréia em casa, ainda não conseguia entender o porquê de tanta bajulação. Peguei um vestido que fazia muito tempo que eu não o vestia – eu tinha dúvidas de que ainda me serviria – e um tênis de cano alto, quase da mesma cor do vestido.

Written in The Stars | Wendy+SugaOnde histórias criam vida. Descubra agora