15. Degrau defeituoso

1.2K 159 193
                                    

📌 | Boa leitura!

📌 | Boa leitura!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🗒DULCE

Acordei sentindo os primeiros raios de sol esquentarem o meu rosto. Esfreguei meus olhos e e os abri preguiçosamente. A cortina estava levemente aberta, então o quarto estava com uma claridade parcial. Normalmente eu me espreguiçaria agora, mas não queria acordar o Christopher, que estava me abraçando por trás, enquanto tinha uma das pernas sobre as minhas. Sentia-o respirar em minha nuca, dormindo profundamente.

Pensei em ficar ali agarrada com ele, eu poderia passar o dia inteiro assim facilmente. Entretanto, lembrei-me que Kitty tinha que ir ao veterinário atualizar as vacinas que eu não pude pagar enquanto estive desempregada.

Com cuidado, primeiro eu retirei o braço de Christopher da minha cintura, depois tentei me arrastar para fora da cama. Acabei caindo no chão e me controlei para não gemer de dor. Dei uma última olhada nele, que continuou a dormir pesado. Comecei a pegar as minhas roupas do chão e vesti-las. Depois de pronta, dei um beijo na testa dele e saí de seu apartamento.

Com meus saltos em mãos, eu desci até o meu andar, dando de cara com a minha amável vizinha com complexo de idade. Ela me olhou de cima a baixo com uma das sobrancelhas erguidas e eu optei por ignora-la.

— Avise ao Christopher que há um degrau defeituoso nas escadas do primeiro ao segundo andar. Houve um vazamento e o piso soltou.

Virei-me para ela novamente curiosa sobre a sua escolha do que dizer. Geralmente ela se metia na minha vida quando me via chegar em casa de manhã cedo com as roupas da noite anterior.

— Avisaram ao Bob? — perguntei.

— Acho que não. Ainda está cedo, ele deve estar dormindo. Não vou incomodar.

— Mas eu vou. — fui até a minha porta e destranquei.

— Eu sei. — ela sorriu como se estivesse satisfeita.

Olhei-a com desconfiança até ela entrar em sua casa e fechar a porta. É claro, ela não queria ir cobrar nada do síndico e sabia que eu faria aquilo da maneira mais grosseira possível, por isso me avisou.

Tomei um banho rápido, me vesti e lutei por alguns minutos para conseguir colocar Kitty dentro da caixa de transporte.

— Não se aborreça, querida. É só por uma hora. — eu disse.

Recebi uma ligação da clínica veterinária perguntando se eu ainda iria naquele horário, pois estava atrasada. Apressei-me em sair de casa e antes de sair do prédio, fui até o apartamento de Bob e bati repetidas vezes até ele atender.

— São seis da manhã. — ele disse com uma expressão aborrecida.

— São sete e meia. — o corrigi. — Grundy me disse que um dos degraus das escadas do primeiro ao segundo andar está com o piso danificado. Cuide disso rápido.

Your SkinOnde histórias criam vida. Descubra agora