📌 | Boa leitura!
🗒CHRISTOPHER
3 semanas antes.
O diagnóstico do oftalmologista foi curto e doloroso. Os tecidos regenerados com a cirurgia no meu nervo óptico estavam voltando a ficar inúteis gradativamente. Eu estaria totalmente cego em um mês, talvez menos, mas até que a minha visão suportou um pouco mais que isso, pelo menos até os pesquisadores que realizaram a minha cirurgia me contatarem para uma avaliação, onde eu teria que ir até a clínica deles em Nova York para que tentassem descobrir o que fazer. E cá estava eu novamente correndo para qualquer lugar onde alguém me prometesse um punhado de esperança.
Não contei para Dulce sobre o meu problema porque ela estava muito feliz com a sua turnê e eu não queria estragar isso com a notícia de que talvez eu nunca pudesse ver o rosto do nosso filho. Quando ela retornasse eu a colocaria a par de tudo e esperava que pudesse lhe contar que havia uma chance de reverter isso antes que fosse tarde demais.
Foi difícil, no nosso último jantar, fingir que eu estava vendo-a claramente quando tudo o que eu percebia ao meu lado era um borrão falante. O borrão mais bonito que já vi, mas ainda um borrão. Eu só conseguia vê-la claramente quando ela estava bem perto e isso funcionava com tudo ao meu redor. Estar em ambientes mais claros facilitava as coisas, pois quanto mais luz, melhor eu enxergava.
A cada dia, a escuridão ia aumentando sutilmente, eu via muito mais sombras do que pessoas agora e ficar dentro de casa me deixava totalmente cego, por isso eu passava a maior parte das minhas horas na janela da sala, olhando para o céu, onde o sol brilhava mais forte e eu tinha uma boa visão do azul. Era uma das únicas cores que eu ainda conseguia ver.
Não podia ficar em Los Angeles por enquanto, mas voltaria antes que Dulce terminasse a turnê. Um enfermeiro iria me acompanhar no Vôo até Nova York, já que eu poderia me perder no aeroporto se fosse sozinho. Acomodei Kitty em sua caixa de transporte e fui atender a porta assim que a campainha tocou.
— Olá, chegou cedo. — fui dizendo ao abrir a porta. — Eu só preciso buscar uma mochila lá em cima e...
— Christopher.
Parei de falar e estreitei os olhos para a silhueta que estava em pé na entrada. Eu ainda usava meus óculos, o que me ajudava às vezes, mas nem sempre. Mas eu não precisava tentar ver quem era, reconhecia aquela voz. Era a minha mãe. Gelei completamente por ela estar ali na casa de Dulce, que agora também era a minha casa. Ela havia descoberto tudo?
— O que faz aqui? — perguntei.
— Devo lhe fazer a mesma pergunta. — deu alguns passos na minha direção. — Achei que estaria morando em Malibu.
Fiquei em silêncio. O que eu diria? Não havia nenhuma mentira boa o suficiente para aliviar o meu lado.
— Os pesquisadores ainda têm o meu contato. — suspirou, depois entrou completamente e fechou a porta. — Me ligaram para saber se eu seria a sua acompanhante. A pergunta me deixou confusa porque eu não estava sabendo de nada. Quando eu questionei, eles disseram que você estava voltando a ficar cego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Skin
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐘𝐎𝐔𝐑 𝐒𝐊𝐈𝐍 ❪ 🚪 ❫ + 𝟭𝟲 ₊ sejam bem vindos / 2021! 📍Seattle, Washington ー Vizinhos são sempre inconvenientes e lidar com eles é uma tarefa impossível, então Dulce preferia apenas ignora-los. Essa regra muda completamente quando ela pre...