📌 | Boa leitura!
🗒DULCE
Depois de acalmar os ânimos – no caso, o meu –, eu e Alexandra nos sentamos em uma das mesas do bar sendo deixadas sozinhas por Christian.
— A senhora quer beber alguma coisa? — perguntei tentando ser gentil e quem sabe reparar a minha grosseria anterior.
— Não. — foi direta. — Você se chama Dulce, certo?
— Sim.
— Como conheceu o meu filho?
Se eu dissesse que era vizinha dele aquilo tornaria mais fácil para Alexandra tentar me pressionar sobre onde Christopher morava.
— Faz algum tempo. — falei apenas.
— Estou vendo que não quer colaborar comigo. — respirou fundo. — Você trabalha neste lugar?
— Sim. Eu sou uma das cantoras.
— E você é boa?
— Por que está perguntando sobre mim? — maneei a cabeça, a olhando com desconfiança.
— Você é minha nora. É normal que eu queira te conhecer.
— Eu acho que você só está querendo saber se eu sou boa para o Christopher.
— Não. Eu quero saber se você é inofensiva ou perigosa.
— Por que eu seria perigosa? — franzi a testa.
— Um rapaz cego que ganha uma pensão gorda do governo deve chamar a atenção de biscates aproveitadoras. Não estou dizendo que você é uma. Bem, eu ainda não sei se é.
Forcei um sorriso e tentei repetir mentalmente que seria presa se arremessasse uma cadeira nela.
— Sim, eu me aproximei do Christopher por interesse. — mantive um sorriso sínico. — Eu estava desempregada e precisava de alguém para pagar o meu jantar.
— Como se atreve a dizer isso na minha cara? — irritou-se.
— Eu não minto. Nunca. Isso ajuda a fazer as pessoas confiarem em mim. Não sou santa e admito isso, mas também não sou uma pessoa ruim. Eu amo o Christopher de verdade. Na primeira conversa que tivemos eu já gostei dele e senti que tínhamos uma conexão.
— Por que eu iria acreditar em você?
— Você não precisa e eu não ligo para a sua aprovação. Não estamos no século dezoito.
— Não se engane, Dulce. Você vai querer que eu goste de você. Quando se trata do meu filho eu sou uma leoa. Se eu precisar protegê-lo de você eu vou.
— Bem, você acaba de encontrar outra leoa, sogrinha. — ri. — O Christopher não quer estar perto de você por uma razão e se eu tiver que te manter bem longe, eu vou fazer isso com unhas e dentes. Literalmente unhas e dentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Skin
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐘𝐎𝐔𝐑 𝐒𝐊𝐈𝐍 ❪ 🚪 ❫ + 𝟭𝟲 ₊ sejam bem vindos / 2021! 📍Seattle, Washington ー Vizinhos são sempre inconvenientes e lidar com eles é uma tarefa impossível, então Dulce preferia apenas ignora-los. Essa regra muda completamente quando ela pre...