📌 | Boa leitura!
🗒DULCE
Christopher respondeu o meu áudio dizendo que estava tudo bem e que ele apenas achou melhor não me incomodar caso eu precisasse de descanso depois da minha noite de estreia e de uma bebedeira como aquela. Isso me deixou mais tranquila, pois estava começando a achar que tinha dito alguma coisa ofensiva, o que não seria surpresa se tratando de mim. Lembro-me vagamente de quase ter dado na cara de uma garota quando ela tentou flertar com ele.
Minha última visita para o meu pai não havia sido das melhores, mas eu já esperava por isso. Ele me fazia promessas que eu sabia que não seriam cumpridas e eu não escondia o quanto estava cansada de toda a falácia.
DOMINGO, 15:28.
Abri um sorriso assim que meu pai apareceu na sala de visitas. Ele se acomodou do outro lado do vidro e ambos tiramos os telefones dos ganchos para nos ouvirmos.
— Oi, meu amor! Que bom que você veio, estava começando a achar que tinha desistido de mim.
E lá vamos nós com o drama.
— Eu nunca faria isso, pai. — respondi pacientemente. — Eu estive passando por um momento difícil, não sobrava muita grana pra vir até aqui. Mas agora eu arranjei um emprego, então está tudo bem.
— Mesmo? Isso me deixa feliz. No que está trabalhando?
— Numa casa de shows. Eu sou uma das cantoras.
— Ah, isso é magnífico! — seu sorriso ficou ainda maior. — Você tem a voz mais maravilhosa que eu já ouvi, esse é o trabalho perfeito.
— Pode ser apenas temporário. — dei de ombros. — Eu vou trabalhar quatro noites por semana, o que é ótimo, mas pode ser cansativo e eu não gostaria de passar meus dias dormindo.
— Sei que vai dar conta. Você sempre dá um jeito.
— Você poderia dar um jeito também. — toquei no assunto difícil. — Quando você sai daqui?
— Minha pena diminuiu por bom comportamento, então em algumas semanas, talvez meses. Eu queria mesmo falar sobre isso, querida. — e ele ficou com aquela cara de quem iria me pedir alguma coisa.
— O que você quer? — suspirei.
— Não posso voltar para nossa antiga casa, tive alguns problemas com pessoas grandes antes de ser preso e acho que posso me dar mal se chegar perto.
Ai, não...
— Eu sei que você não tem a obrigação de cuidar do seu velho pai, mas eu preciso pedir que me dê abrigo até que eu encontre um emprego e um lugar pra morar sozinho. Prometo não atrapalhar a sua vida.
— Arrumar um emprego? — o olhei com desconfiança.
— Meu amor, eu juro que dessa vez eu vou andar na linha, vou viver da maneira correta e você vai se orgulhar de mim assim como eu me orgulho de você. Por favor, é só por um tempo. Deve ter espaço para o pai na sua casa, não tem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Skin
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐘𝐎𝐔𝐑 𝐒𝐊𝐈𝐍 ❪ 🚪 ❫ + 𝟭𝟲 ₊ sejam bem vindos / 2021! 📍Seattle, Washington ー Vizinhos são sempre inconvenientes e lidar com eles é uma tarefa impossível, então Dulce preferia apenas ignora-los. Essa regra muda completamente quando ela pre...