Daniel se senta no sofá que tem na sua sala e me encara.
-Ainda não acredito que esse filho de uma puta apareceu aqui e escolheu justo você - ele passa a mão pelo cabelo nervosamente - Eu e Ryder fizemos residência juntos, ele entrou um pouco mais tarde para a medicina, eu fui afobado e quando fui ver já tinha me formado, especializado e estava na residência. Isso tem uns dez anos, éramos bem próximos e saímos juntos como melhores amigos, ele havia se casado com a Bia, um amor de mulher.
-A que eles decidiram que seria o fim né? Que foi tranquilo? - Ele ri irônico.
-Então eu sempre ia na casa deles no finais de semana - ele continua sem me responder- até que um dia levei a minha irmã Carolline de dezessete anos na época na casa deles, ela ia ficar sozinha, meus pais estavam em St Barth , e ai ela pediu para sair comigo, eu era o irmão que toda mulher quer, apoiava em tudo! Aquele dia foi muito estranho, percebi ele a encarando o jantar inteiro- meu coração gela.- por mais que a apoiasse, aquilo me gerou certo ciúmes e nojo, ele tinha trinta anos e era casado com uma mulher que lambia o chão que ele passava. Então os dias se passaram, e eu notava Carolline saindo todas as noite, cada dia era em uma amiga diferente e nunca queria que eu a acompanhasse. Um dia, quando ela saiu eu a segui, peguei ela entrando em um motel com Ryder, parei meu carro atrás e escutei o número da suíte e entrei - ele tem lágrimas nos olhos.- peguei uma do lado da que eles estavam e quando pude entrei e lá estavam eles se pegando.
-Mentira Daniel, não pode ser- ele me olha.
-Continuando... Quando vi aquela cena eu não acreditei, queria matar ele, ela tinha acabado de completar dezessete anos.
-Dani, para de mentir, por favor - uma lágrima desce involuntária e ele me encara.
-Você acha mesmo que eu mentiria para você? - seus olhos se aprofundam nos meus - e então eu liguei de vídeo para a Bia que estava grávida, e eu não sabia, aliás ninguém sabia - ele chora e abaixa a cabeça.- eu não sabia que...
-Não Dani não, não pode ser...
-Eu contei pra ela, minha irmã me xingava e o Ryder queria me bater, foi péssimo, mas eu não podia ser conivente com aquilo, se ela não soubesse que ele era casado, mas, ela sabia! Eu ajudei a cria-la praticamente e não admitia que ela ficasse daquele jeito. Depois daquele dia a Bia perdeu o bebê e largou do Ryder, a Carol ficou comigo e meus pais até completar dezoito anos e depois foi morar com uma amiga em Londres e não fala mais comigo.
Porque quero saber da versão dele. - ele ri - certeza que vai te contar uma mentira tão dramática e fazer cena. - as palavras de Ryder ecoam na minha cabeça e eu estou zonza.
-Dani, me conta a verdade - começo a chorar -eu gosto tanto de você, não admito que minta pra mim.
-Você não acredita em mim Sophia? certeza que vai te contar uma mentira tão dramática e fazer cena... -me responde Sophia?
-Ele jamais faria isso Daniel, jamais! Um dia ainda vou descobrir o que aconteceu de fato- levanto enxugando meus olhos - mas nessa história eu não acredito.
-Certeza que aquele cretino te envenenou.
-Ele tem uma irmã, você acha que ele faria isso para a sua?- ele me encara espantado.
-Oi? Irmã - ri alto - ele é filho único.
-Mentira de novo, ele tem três irmãos Daniel - ele começa a rir.
-O que esse cara fez com a sua cabeça, você está completamente cega.- começo a sentir ódio dele por isso, provavelmente Ryder roubou alguma namorada dele ou algo tão pequeno e ele realmente está fazendo cena.
-Eu não esperava que você fosse assim, sério. - abro a porta.
-Me promete uma coisa? - paro.
-Assim que ele te magoar, pode me procurar, eu não vou te julgar e nem dizer eu avisei, mas faço questão que me procure.
-Espere sentado, porque ele não vai fazer isso - bato a porta.
Ando depressa até o banheiro feminino mais próximo, entro no primeiro que vejo e me permito chorar.
Não sei se meu choro é por conta de tudo que ouvi ou por achar que talvez o Daniel seja um mentiroso. Porque o Ryder mentiria pra mim? Isso não tem nexo nenhum.
Meu celular toca e eu me ânimo de ler o nome de Lizzie na tela, céus que saudades dessa menina. Aperto o botão para atender e já posso ouvir sua voz doce e calma do outro lado do aparelho.-Sei que está no estágio, mas quero te contar que chegamos. - fala animada.
-Ai céus que notícia maravilhosa.
-Que voz é essa Sophia? Você chorou ?
-Teve um acidente com uma criança hoje - minto - e sabe como eu sou, ainda tentando manter a resiliência.
-Céus, sei que é complicado, mas se quer ser pediatra tem que entender que muitas vão morrer nos seus braços minha amiga.
-Sim - enxugo minhas lágrimas- você tem razão. - mas e aí me conta, quando vamos nos ver ?
-Então, a mamãe vai dar uma festa amanhã a noite para todo mundo conhecer o noivo dela, e já disse que quer a filha postiça dela aqui - com certeza ela revirou os olhos.
-É claro que eu vou. Chamou a turma?
-Sim, mandei no nosso grupo, mas acho que você não olhou aí te liguei. Todos vão sim, me faz um favor? Chama o Dani - aquilo me seca a garganta.
-Chamo sim, pode deixar. - se fosse por mim eu não chamaria, mas, a festa não é minha.
-Obrigada, e se anima... Amanhã você vai conhecer seu pai postiço - dou uma risada fraca. - te amo muito viu.
-Amo vocês também, dá um beijo na tia Magie, e vai dormir que está tarde.
-Ainda estou ligada nos duzentos e vinte meu amor, pensa na alegria, minha mãe sorrindo novamente, todas renovadas e agora estamos bem. Louca pra te ver e encontrar meu povo.
-Todos estamos com saudades. Vou voltar, um beijo.
-Beijos linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Inconsequente
RandomJá pensou como uma paixão repentina pode causar danos? Sophia tem vinte e seis anos e é estudante de medicina, cursando o último ano ela se orgulha em nunca ter dependido de ninguém para realizar suas metas. Ao sair de um relacionamento turbulento...