Coquetel - Parte I ✰

398 39 69
                                    




Onde é que você estava com a cabeça quando decidiu postar uma coisa dessas?

— Você está exagerando, mãe.

Estou? Você já viu os comentários que seus fãs estão deixando na foto de vocês dois?

— Não, ainda não chequei os comentários.

Mas devia. As pessoas estão dizendo coisas horríveis. Por que não retira a imagem de uma vez e evita que essa coisa toda se torne irreversível, meu filho? Não quero viver pra ver seus fãs odiando você.

— Você está exagerando, está tudo bem, mãe.

Certo, se não quer fazer isso por mim, faça pelo menos por essa pobre garota. A maioria dos comentários são direcionados a ela. Eu te avisei que vocês dois juntos seria um grande erro, ela não é pra você. — Eleanor fez uma pausa. — Não me importa que ela tenha sido sua empregada, que seja pobre, mas você vive em um mundo diferente, sua vida vai ser muito mais fácil se encontrar uma mulher que entenda como seu mundo funciona, uma mulher que pertença ao mesmo ambiente que você, meu filho, mas você escuta os conselhos da sua mãe? É claro que não.

— Você está agindo exatamente como eles, mãe. Eles dizem as coisas que dizem porque não a conhecem e nunca vão conhecer. Mas a senhora tem a oportunidade de conhecê-la melhor antes de despejar esse tipo de julgamento. Por que não a convida pra um almoço apenas vocês duas, ou vem até aqui e passa algum tempo com a Livia? Ela ia adorar se isso acontecesse e você me deixaria muito feliz apenas se tentasse. A propósito, não vi nenhum telefonema ou mensagem sua agradecendo as flores que ela enviou.

Eleanor ficou em silêncio um instante do outro lado da linha.

Vou pensar sobre isso. E... diga que agradeci pelas flores. Mas espero que entenda que só quero o seu bem, meu filho. Espero que entenda que a minha preocupação não é se você namora uma empregada ou uma princesa. Só quero que seja feliz. E não consigo te ver feliz quando todos à sua volta te criticam tão duramente por causa da sua escolha.

— Não significa que as pessoas é que estejam certas, não é?

Pode ser, mas se não desse munição pra que eles criticassem você estaria em paz.

— Eu estou em paz, mãe. E estou feliz também, mais do que já estive com qualquer outra pessoa. Eu amo a Livia.

Eleanor fez um silêncio ainda maior do outro lado.

Só vou descansar quando eu tiver certeza de que você não está cometendo um grande erro, e por enquanto ainda acho que estar com ela é um grande erro.

— Sinto muito que pense assim, mãe. Tudo está perfeito entre eu e a Livia, estaria ainda mais perfeito se eu pudesse ter o seu apoio, se você estivesse do nosso lado.

Meu filho, eu estou do seu lado. Eu amo você, só quero te proteger, não quero que se machuque e vou fazer o que for necessário pra isso.

— Engraçado. Você tenta controlar a minha vida, deixa minha namorada triste e com medo, nem percebe que isso acaba me deixando triste porque você não está nem ao menos tentando entender. A única pessoa em machucando aqui é você, mãe.

Taylor gostava de manter uma rede social por muitos motivos, um deles era porque achava que ter uma conexão direta com seus fãs era algo bom, por isso sempre que podia postava novidades sobre o trabalho, vídeos curtos incentivando as pessoas a terem uma vida mais produtiva, mais saudável e até mais divertida. Quase nunca falava sobre isso com Livia, sabia que ela não era o tipo que se ligava em redes sociais.

ALGUÉM COMO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora