Um Completo Caos ✰

283 41 116
                                    




Os dias seguintes sem Taylor foram mais difíceis do que Livia imaginou que seriam.

A presença dele preenchia tudo, os espaços, sua mente, seu coração, sua vida. Aquela dorzinha causada pela ausência dele fazia com que pensasse que as pessoas tinham razão quando falavam sobre alma gêmea e todas essas coisas bobas de gente apaixonada. Agora que ele estava distante tinha a sensação de que havia perdido um órgão vital.

Aquela casa estava tão vazia sem Taylor que Livia havia passado a gostar mais de estar no trabalho onde ao menos se distraía por algumas horas e não ficava focada em sentir saudades dele.

Livia ficou pensando em como Taylor se sentiria quando ela encontrasse uma casa para morar e ficasse sozinho de novo e seu coração se partiu ao pensar nisso porque provavelmente ele teria a mesma sensação de vazio que ela.

O dia estava gelado. A neve caía bem fininha, mas começava a acumular e a dar um clima natalino a Kensington. Livia adorava isso, o inverno não era sua estação preferida, mas era a que achava a mais encantadora, amava esta época do ano e adoraria pegar a bicicleta de Taylor e sair pedalando aquela manhã para ir ao trabalho observando todos os detalhes desta estação, as pessoas andando encolhidas de frio, a fumacinha saindo de suas bocas, as chaminés das lareiras da maioria das casas, os diferentes cheiros por toda parte, nesta época as pessoas comiam mais então sempre havia aromas diferentes por toda parte, cookies, chocolate quente, café. Dezembro era definitivamente seu mês preferido.

No entanto, estava frio demais para pedalar e também preferia evitar as ruas escorregadias, então optou pelo carro, que vinha evitando usar pra economizar o dinheiro da gasolina, porém, agora que tinha um emprego, não fazia sentido deixar seu presente na garagem.

Livia estava elétrica.

Depois de alguns dias trabalhando com ela os Chefs já sabiam que Livia era um pouco hiperativa, mas aquela semana ela estava um pouco mais agitada. No fundo também sabiam que tinha algo a ver com a ausência do namorado, mas ninguém dizia nada.

Todo dia Livia apresentava receitas brasileiras novas aos Chefs e não houve uma sequer que eles não tenham amado.

Os clientes do restaurante também estavam respondendo muito bem aos novos pratos. Todos os dias elogios chegavam aos ouvidos de Livia e ela dividia as honras com os colegas, não queria levar a fama sozinha, eles também trabalhavam duro pra que tudo saísse perfeito, mas algo inusitado aconteceu naquele dia. No meio do horário de pico do almoço quando a cozinha estava uma loucura e o restaurante cheio de clientes ela foi chamada duas vezes aos salões principais para receber os cumprimentos de dois dos frequentadores. Ela não se lembrava de ter se sentido mais tímida, mas não podia negar que também se sentia muito orgulhosa, principalmente porque os pedidos dirigidos à cozinha que preparava os pratos brasileiros do restaurante começavam a aumentar.

No fim da tarde perto do final do expediente já não havia mais pedidos Livia dispensou a todos e ficou sozinha na cozinha. Entrou em sua pequena sala e sentou-se atrás da mesa minúscula e fazia distraída umas últimas anotações no cardápio do dia seguinte antes de ir embora.

— Livia Miller. Por acaso esta bolha claustrofóbica neste lugar quente como o inferno é o ápice da sua tão almejada carreira? Era este o sonho da sua vida?

Albert era a última pessoa que ela esperava ou queria ver em sua cozinha. Livia se assustou e ficou em alerta ao vê-lo encostado na porta de vidro à sua frente com as mãos nos bolsos e olhando-a com aquele sorriso sarcástico de sempre, mas não se deixou intimidar.

ALGUÉM COMO VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora