Capítulo 35

71 4 0
                                    

— O que você prometeu? — pergunto enquanto ele dirige, mas ele não me diz nada, fazendo o suspense de um silêncio absoluto — Não pode me dizer? É surpresa também?

Jackson suspira e abre um sorrisinho de lado. Não sei exatamente o que esse sorriso quer dizer, mas ele parece estar pensando em algo sacana.

— Bom, eu só espero que você não tenha falado sério quando disse que iria preferir brincar com as bóias e bolas de ar... — diz distraidamente.

Encaro ele boquiaberta.

— A piscina?

Ele sorri.

— É.

— Mas como? Você já encheu?

— Antes de ir para o bar ontem. Depois fechei com uma lona. Sabe, para não entrar bichos, folhas... esse tipo de coisa.

— E não me disse nada?

— Ah, quem sabe eu queria mesmo fazer uma surpresa. — dá de ombros.

— Bem... eu não trouxe meu biquíni. Outra vez. E aqui não tem nenhum lugar perto para comprar, não é?

— Vamos estar sozinhos, podemos nadar sem roupa.

Arqueio as sobrancelhas. E se alguém ver a gente? Jackson dá risada.

— Coloquei o biquíni na sua bolsa.

— Ah.

Ele já fez tudo planejado...

Eu permaneço calada enquanto ele percorre todo o trajeto. E em poucos minutos, chegamos a sua casa, e ele para o carro na entrada. Eu tinha me esquecido de como a casa dele era grande...

— Pode sair. — diz.

Saio do carro e ele sai também.

— Onde fica?

— Vem.

Ele pega minha mão e me leva por um caminho que dá acesso a parte de trás da casa, até que chegamos numa porta de madeira. É feita de tábuas, como as de cerca, mas mesmo assim, não consigo ver nada do lado de dentro.

Jackson passa a chave e destranca, me deixando entrar.

Nossa... O espaço daqui é surpreendentemente grande. Quase como uma quadra de basquete.

A piscina é espaçosa. Também tem bancos, churrasqueira, mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, roseiras lindas e... um bar? Franzo a testa. É meio estranho pensar que nessa casa o que não falta é bebida. Mas o que mais me impressiona é a altura dos muros de pedra.

— Agora eu entendi porque você disse que podíamos nadar sem roupas. Esses muros são...

— Nossa proteção. — ele tranca a porta e vai até a piscina, arrancando a lona dela num só puxão.

— Onde me troco?

— Banheiro a direita. — indica com a mão sem me olhar.

Seguindo suas instruções, vou até o pequeno banheiro. Onde me troco rapidamente e saio.

Jackson já está usando seu calção de banho. O mesmo que usou na praia. Ele tem muita confiança nesses muros para se trocar aqui fora... Ou deveria estar com o calção por baixo.

O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora