Capítulo 19

80 6 0
                                    

No sofá, mexo no celular enquanto espero Jackson sair do quarto. Ele está há um bom tempo se arrumando. Parece que Jacob é realmente um amigo especial... Para ele, porque para mim, é apenas um babaca.

Jacob foi muito gentil no dia que o conheci, mas agora o considero um babaca por chamar Jackson para beber. Qual é! Não tem outro jeito de se divertir?

Às 19h50, ele sai do quarto impecável. Está com seus grandes sapatos e com calça e camisa social. Sua camisa é azul claro, e só agora, depois de muito tempo, posso perceber o quanto essa cor fica bem nele.

— O que acha? — ele coloca as mãos nos bolsos da calça e dá lentamente uma voltinha parecendo uma criança experimentando roupa nova.

— É! perfeito.

— Mesmo?

— Sim, você está... maravilhoso.

Fico um tempo em silêncio o observando. Admirando, para dizer melhor. Ele realmente está muito bonito.

— Parece que estou mais que maravilhoso, você está quase babando. — dá um sorriso — Ele vai chegar daqui a pouco, o que quer fazer enquanto isso? — ele vem caminhando até parar bem na minha frente.

— Bom, eu, vou ficar aqui sentada, mexendo no meu celular, e você?

Ele se inclina e me dá um beijo rápido.

— Eu estava pensando em outra coisa, mas fico feliz em ouvir que você vai ficar aqui sentadinha.

Volto a atenção para o celular. Se ele quer me deixar aqui sozinha, então merece um pouco de desprezo.

Ele pega o celular da minha mão e coloca na mesinha à minha frente.

— Não pode ficar me desprezando, isso não é nada gentil.

— Não é nada gentil você me deixar aqui sozinha enquanto sai para beber. O que acha que eu sou? Um animal de estimação?

Ele sorri e roça seus dedos no meu rosto.

— Eu só quero que você fique quieta, e não saia daqui. É pedir demais?

De repente, ouço uma buzina barulhenta tocar umas duas vezes lá fora. Jackson olha em direção a janela.

— Bem, ele chegou. Olha só, eu não demoro. Você vai ficar bem?

— Vou — pego meu celular na mesinha.

Posso ver de relance sua testa se franzir.

— Não vai me dar um beijo?

— Ele está esperando você. Vai embora, Jackson. — escondo um sorriso.

Ele coloca um sorrisinho desanimado nos lábios, se levanta, pega sua jaqueta e sai, me deixando sozinha.

E agora, o que posso fazer? Um tour pela casa?

Levanto do sofá e vou até a geladeira. Há uma variedade de coisas para beber, mas pego o vinho que restou almoço e coloco em uma taça.

Dá um pouco de medo ficar sozinha aqui. Essa casa é enorme, e está um pouco escura. Acho melhor ligar algumas luzes...

Volto à sala e acendo as luzes, e num instante, tudo está iluminado. Bem melhor.
Bebo um gole do vinho. É realmente um bom vinho. A família dele deve entender bem dessas coisas...

Essa casa parece bem mortinha, um pouco de música faria bem para ela... e para mim. Ligo o som e deixo tocar "Hold On" de Chord Overstreet. É uma música boa e relaxante. Só não sabia que Jackson tinha ela. Parece que nosso gosto musical realmente é o mesmo.

O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora