Casar? Ai, meu Deus, primeiro ele vem com o papo de eu me tornar a Sra. Rhodes, e agora já é a segunda vez que fala de casamento.
— É... — toco seu peito com delicadeza, tirando ele de cima de mim, fazendo ele se sentar novamente. E eu me sento também — Jackson...
— Antes de você perguntar qualquer coisa, eu tenho cem por cento de certeza disso. Quero me casar com você — ele abre um sorriso animado.
Adoro vê-lo animado assim, mas parece que ele anda esquecendo que só temos dezoito anos. Ainda não planejei nada. Nem para agora, nem para o meu futuro. Fazer as coisas com pressa não é uma coisa que eu queira. Apenas no mundo de Jackson que isso parece dar certo.
— Eu... — comprimo os lábios com certo medo em falar. — Eu não queria estragar sua empolgação, mas eu não quero me casar agora.
O sorriso nos seus lábios instantâneamente murcha. E por mais que eu não quisesse ver isso acontecer, sabia que aconteceria.
— Mesmo se eu já tivesse comprado as alianças? — franze a testa de novo.
— Você comprou? — meu tom é de surpresa e espanto.
— Ainda não, mas posso comprar — ele desta vez abre um sorriso nervoso. — Por que não quer casar comigo? Tem dúvidas sobre o nosso relacionamento?
— Não, é só que... estamos muito novos. — faço uma careta.
— E daí? — ele faz careta também.
— E daí? — repito quase pasma — Jackson, casar agora não é uma coisa que eu quero fazer.
— Mas eu quero. — diz com firmeza.
— Eu não entendo. Por que quer ser tão apressado? É por causa daquele cargo da empresa? — minha voz sai magoada. Ele não faria isso comigo. Eu acreditei nele quando disse que não me queria por isso.
— Não — ele parece ficar ofendido. — Não pense que é por isso, por favor. É só... Porque não quero perder você. Eu quero te ter ao meu lado. Pra sempre.
— Mas você me tem. Acha que casando comigo fica mais seguro disso?
Ele afirma com a cabeça. Solto um suspiro e baixo o olhar, na tentativa de encontrar palavras certas para não magoá-lo.
— Olha — pego suas mãos fazendo ele me olhar com atenção —, eu não estou dispensando você. Eu te amo, e muito, mas por favor, entenda que não quero me casar agora.
Ele morde o lábio, pensativo. E concorda com a cabeça meio cabisbaixo.
— Tudo bem, não vou insistir. — ele solta as minhas mãos — Foi só uma ideia boba.
— Ei... — toco seu braço tentando chamar sua atenção de novo, mas ele só me olha de relance — Não foi uma ideia boba, Jackson, foi só muito antecipada. Não fica chateado.
— Não estou chateado.
— Você... me entende?
— Sim, estou entendendo você. Nós estamos muito... novos ainda — nos seus lábios se força um sorriso com curvas tristes, e isso me leva a pensar que ele não sabe fingir muito bem.
— Você está chateado sim.
Jackson coça a cabeça e encara a comida a sua frente. Então desvia o olhar para a garrafa de vinho.
— Quer mais? — aponta para a garrafa com o queixo.
Ele não quer falar sobre isso... E eu não quero mais vinho. Todo esse álcool já está começando a me dar tonturas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]
RomanceBonita, inocente e virgem, Emma Jones leva uma vida normal, até conhecer o atraente e bem sucedido Jackson Rhodes, seu novo colega de classe. E não demora muito para Emma se encontrar perdidamente apaixonada e aceitar esse romance. Oferecendo bondad...