Capítulo 48

45 3 0
                                    

— Então? O que quer que eu prepare? — pergunto assim que chegamos na cozinha.

Jackson lotou minha geladeira enquanto estive fora. Há todo tipo de coisa para comer: das mais caras, até às sem sentido para estarem nas prateleiras e gavetas.

— Misto quente. — ele diz com um sorriso. O que me surpreende.

Misto? Mesmo tendo isso tudo pra comer?

— Você gosta de misto, hein. — observo.

— Claro. É rápido de preparar, e é bom. Acho que foi a única coisa que aprendi a fazer sozinho... Depois de muitas tentativas não derem certo. — ele passa a mão na nuca, franzindo os lábios de forma desagradável.

E eu rio, imaginando o quão engraçado poderia ser ver Jackson frustrado depois de suas tentativas darem errado.

— Então quer dizer que agora você sabe fazer? — pergunto.

— Bem... Sim?

— E me pediu para fazer no dia que voltamos da piscina na sua casa?

Ele fica vermelho.

— Fiquei com medo de queimar — dá de ombros.

Estreito os olhos, desconfiada em pensar que talvez só estivesse com preguiça.

— Bem, eu não me preocupo se queimar. Assim como... Posso não me preocupar agora — pego um saco de pão e jogo nele, que o agarra desajeitadamente.

Ele balança a cabeça parecendo reprovar o que faço, mas não diz nada, e segue para a geladeira para pegar queijo e presunto.

Está prestativo. Gostei...

Quando coloca tudo no balcão, parece confuso observando as coisas a sua frente. E de um jeito embolado e completamente exagerado, começa a preparar, colocando até três fatias de queijo em cada pão. Minha nossa.

— Ah, eu vou querer só um. — digo quando vejo ele pegar mais quatro fatias de pão na sacola. Mas ele me ignora, começando a fazer mais dois mistos — Por que você sempre finge não me ouvir? — falo emburrada.

— Mas eu estou ouvindo você. — murmura baixo, não parecendo nenhum pouco humorado.

— Está mesmo? Eu disse que não precisava de outro pão. Por que colocou?

— Porque você está com fome — ele olha para mim e pisca — Você não comeu nada naquele hospital por mais de dois dias, Emma. Precisa se alimentar. — franze a testa de modo triste.

Isso de alguma forma aquece meu coração, e eu fraquejo. Ele está preocupado... E eu não deveria ter sido tão dura.

Me aproximo dele e o abraço por trás, encostando o rosto nas suas costas.

— Desculpa — murmuro, a bochecha contra a sua pele. Ouço ele rir.

— Você não precisa pedir desculpas, menina.

— E você não precisa exagerar no queijo. — dou risada, me afastando. — Já acabou aí?

— Sim... Fiz quatro. — ele sorri, orgulhoso de si mesmo. E eu fico feliz com a sua felicidade. Mesmo que tenha sido por algo tão simples.

— Deixa que eu ajudo você agora. — pego dois dos pães prontos e vou até a sanduicheira.

Posso ver pelo canto do olho um sorrisinho nos lábios de Jackson enquanto ele me observa.

— O que foi? — pergunto.

Ele dá de ombros.

— Nada.

O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora