Meus olhos quase não conseguem acreditar no que vêem. E por um momento, o mundo ao meu redor parece parar. A sala fica minúscula, sufocante, chegando a virar um cubículo onde todos nós não podemos respirar juntos.
Inclino a cabeça para olhar a imagem mais uma vez, ainda incrédula pensando em talvez estar imaginando coisas.
Na imagem há um homem. Sim, um homem. Visto mais de perto, teve seu porte revelado. Mas não é o seu porte o mais intrigante. E sim, algo escapando pelo bolso de sua calça.
Um belíssimo chaveiro, que já vi em algum lugar. Com Jackson, quando pegou no chão daquele hospital depois da surra que levou do Troy.
É... O maldito chaveiro de asa delta azul. O chaveiro de... Steven.
Eu. Não. Acredito.
— O resto do vídeo continua com ele se escondendo ao lado do muro — aponta Benson. — Ele liga para Joyce... e a faz vir para o lado de fora. Então, a arrasta para dentro do carro.
— Meu Deus — minha voz sai quase um sussurro.
— Pelo menos foi o que eu entendi — ele dá de ombros.
— Não — balanço a cabeça, me recusando a acreditar. — Isso... isso não pode ser verdade.
Nunca estive tão confusa em toda a minha vida como estou agora. Steven? Isso é impossível.
Olho a imagem novamente. O chaveiro parece realmente ser o dele... Mas por que? Por que faria isso? Eu não entendo.
As sobrancelhas de Jackson se arqueiam ligeiramente.
— Como não? Eu peguei esse chaveiro uma vez. É o mesmo.
— M-mas esse... Chaveiro pode ser de qualquer pessoa, não é?
Tenho esperança de que Jackson concorde comigo, mas para minha infelicidade, ele nega com a cabeça.
— Ele me disse que chaveiros como esse não se encontram em lugar nenhum. — os olhos dele se mantém sombrios no chão — Eu lembro. — acrescenta em tom baixo.
E infelizmente também consigo me lembrar disso. Mas também penso que esse não se parece nenhum pouco com o jeito do Steven de resolver as coisas. Se ele tivesse um problema com Joyce, diria. Eu tenho certeza.
— Esse carro, no vídeo. Não é o dele. — digo, vendo o velho carro preto que eu acho ser um Cadillac.
O de Steven é vermelho. Porsche Boxster. Ele me disse uma vez.
Jackson revira os olhos.
— Emma, por favor... O carro ele pode ter conseguido em qualquer lugar. É ele. Até a altura parece a mesma.
— Vocês o conhecem? — Benson indaga.
— Sim. Ele é... nosso amigo.
— Seu amigo — Jackson resmunga me fazendo olhar para ele.
— E ele tinha... algum tipo de rivalidade com a Srta. Joy?
— Não. Ele sempre tratou ela super bem. Ele não... ele nunca seria capaz disso.
— Mas agora você está vendo que sim...
— Jackson, por favor.
— Já temos provas, caralho! — ele berra, me fazendo apertar os olhos.
— Bem... E se for uma montagem?
— Montagem? — bufa. — Você já viu uma velha saber fazer montagens? Não tem como isso ser a porra de uma montagem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]
RomanceBonita, inocente e virgem, Emma Jones leva uma vida normal, até conhecer o atraente e bem sucedido Jackson Rhodes, seu novo colega de classe. E não demora muito para Emma se encontrar perdidamente apaixonada e aceitar esse romance. Oferecendo bondad...