Capítulo 41

93 3 0
                                    

— O... o que? — pergunto ainda um pouco desconcertada. Ele me chamou pra sair? Ele só pode ter me chamado pra sair. Não estou louca.

Nicholas me olha por um instante, depois balança a cabeça como que para clarear as ideias.

— Não. Nada — diz desviando o olhar.

— Você disse sair.

— Disse.

— E isso não é nada?

Não pode ser nada quando insistiu tanto em ficar me perguntando quase o dia todo o que eu iria fazer.

— Eu só queria te apresentar uns lugares aqui perto — indica a janela rodeando o dedo no alto —, mas...

— Estou no meu horário de saída. — eu praticamente o dispenso, mas educadamente.

— É. Eu também. — sorri meio sem graça.

Estreito os olhos. Quanto mais Jackson pede para eu me afastar, mais esse cara parece estar de sacanagem.

— Olha, Nicholas, é... eu não faço a menor ideia do que Jackson pode querer fazer hoje, então... acho melhor deixarmos isso para outro dia. — ou para nunca... Uma pequena voz sussurra em minha cabeça. E estou quase concordando com ela.

— Tudo bem. Como quiser.

Assinto e olho para a porta.

— Posso ir agora?

— Claro.

Solto um suspiro interno, aliviada.

— Até amanhã, Nicholas.

— Nick, Emma. Apenas Nick. — abre um sorriso — E... até.

Eu saio da sala e desço as escadas às pressas pra me livrar logo dele.

O tempo está nublado e parece ventar muito lá fora, pelo jeito que as árvores balançam.

Quando atravesso as portas do trabalho, tomo um susto ao ver Jackson encostado na parede, e travo em meu lugar no mesmo instante.

— Oi — murmura secamente.

E então me lembro do por que está assim. Ah, não, o assunto do almoço! Eu estava quase me esquecendo disso. Mas se Jackson quiser — e sei que quer —, pode me lembrar eternamente.

— Oi. — suspiro.

Ele se afasta da parede e limpa com as mãos a parte de trás da calça de brim preta que usa.

E só agora analiso seu perfil. Ele não está mais com a roupa que estava hoje de manhã. Agora usa uma camisa social branca, e as suas sapatilhas foram substituídas por sapatos sociais pretos com bicos arredondados. Deve ter tomado banho antes de vir pra cá...

— Ele ainda está lá dentro? — pergunta.

Pisco.

— Ele?

— O sujeitinho que você pagou o almoço. — o pouco de tranquilidade que restava em seu olhar agora se vai, e fica escuro, sombrio.

— Ah. Por que a pergunta?

O que ele pensa em fazer? Ou o que fará se entrar lá dentro? Temo em pensar. Porque quando Jackson quer ser alguém ruim, não há quem o segure.

— Por que não me responde ela? — ele semicerra os olhos.

Engulo em seco.

— Está. — digo — Ele ainda está.

— Ótimo.

O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora