O diretor entra com um sorriso no rosto.
Eu olho para Jackson, e vejo que ele observa o diretor com seu olhar calmo de sempre. Por que está tão calmo? Eu estou quase pulando na cadeira! Ah. Ele não gosta de praias. Então, para ele, tanto faz ser sorteado ou não ser.
— Bom, alunos. Sem mais delongas, vamos logo com isso. Vocês parecem impacientes. — ele abre um caderno e folheia algumas páginas.
Nele provavelmente há uma lista. Ele para em uma página e olha ela atentamente de cima a baixo com os olhos estreitos. Ele passa o dedo indicador sobre ela numa lentidão agonizante. Quando encontra o que quer, paralisa o dedo.
— Quem é Emma Jones? — pergunta.
Ele disse meu nome? Meu Deus.
— Sou eu — digo baixinho.
— Parabéns, Srta. Jones, você foi sorteada para ir à viagem ao Havaí. Pode se levantar, por favor?
Não acredito. Fico boquiaberta. A frase poderia ser repetida diversas vezes que eu não iria acreditar. Meu Deus. Sou eu. A sorteada sou eu!
Eu me levanto e todos começam a sorrir e a aplaudir como se eu fosse a ganhadora do oscar. Outros nem tanto, pois estão com a cara de quem chupou limão.
Quando paro ao seu lado, ele fecha o caderno. Ele não disse o nome do outro sorteado...
— Diretor, quem foi o outro sorteado? — pergunto com curiosidade.
— Bem, Emma... É... Emma seu nome, certo?
— Sim.
— Ah, sim. Bem, eu não sei como, mas, o outro aluno descobriu que seria um dos sorteados, e pediu para não revelar seu nome — ele sussurra.
— Ah.
Aluno... Que esquisito. Isso só me leva a pensar que talvez não seja mais uma garota a ser sorteada.
— Quero toda sua família na escola amanhã às oito horas. — o velho Philips murmura.
— Por que?
— Porque a viagem será amanhã.
— Amanhã?
— Sim, Emma, tentamos adiantar as coisas o máximo possivel. — ele sorri. — Já pode se sentar. — ele aponta.
Sorrio e volto para o meu lugar.
— Parabéns — Jackson me parabeniza, apertando levemente meu braço.
— Obrigada. Eu estou tão animada, mas tão confusa. Eu fui sorteada! Caramba. Isso é... — excitante pra caralho!
— Genial?
— Também. Eu iria falar outra coisa, mas esqueci. — dou uma risada nervosa.
— Alunos, boas férias. Digo isso hoje por que sei que, como vocês já estão certos de que estão finalmente livres da escola, segunda-feira ninguém irá vir para ver os resultados. Agora, preciso me retirar. Com licença — antes de ir, ele olha em volta procurando por algo — Aonde está o professor de vocês?
— Eu estou aqui, senhor diretor — diz o professor Sam entrando na sala.
O diretor não diz nada. Apenas dá um sorriso e sai.
— Vamos começar a aula? — pergunta o professor apressado.
***
Na saída, encontro Steven. Jackson ficou lá em cima. Acho que posso conversar com ele agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]
RomanceBonita, inocente e virgem, Emma Jones leva uma vida normal, até conhecer o atraente e bem sucedido Jackson Rhodes, seu novo colega de classe. E não demora muito para Emma se encontrar perdidamente apaixonada e aceitar esse romance. Oferecendo bondad...