Capítulo 42

76 3 0
                                    

Jackson se vira lentamente, girando nos calcanhares, parecendo ter uma nuvem negra o cercando dos pés a cabeça, e encara Nicholas, o olhar ainda em chamas.

— Do que você a chamou?

Nicholas recua um pouco, colocando as mãos nos bolsos.

— Bem... Foi de gata. — dá de ombros.

— Ah, gata? — seu tom é como de quem finge surpresa. — Então é assim que você trata as garotas que tem namorado? — ele dá passos lentos na direção de Nicholas.

— Espera aí. Foi sem maldade.

— Sem maldade? Acha que eu vejo as coisas por esse lado?

Nicholas sorri, e sei que está o provocando. O que ele quer? Com certeza não estaria fazendo isso se soubesse que com uma sessão de socos, Jackson poderia derrubá-lo depois que todo o sangue fugisse de seu rosto.

— Jackson — seguro ele, mas ele se livra das minhas mãos. — Jackson, deixa ele. Vamos pra casa.

— Não. — ele nega com a cabeça irritado, ainda encarando Nicholas — Ela é minha, Stordsen. E se acha que vou permitir que fale com ela desse jeito, está muito enganado.

— Sua? O que ela é agora? Um objeto? — debocha.

Sem paciência, Jackson agarra ele pela gola e o pressiona contra a parede, fazendo ele suspirar com o susto.

— É, ela é minha, e você sabe o que eu quis dizer.

— Se ela é sua, devia pelo menos tratar ela como uma verdadeira dama — murmura quase sem ar.

— E alguém disse pra você que eu não trato?

— Estou me referindo a marca que vi nela uma vez. Você deixou... — ele respira. — Deixou uma marca nela.

— Falando assim, parece até que eu bati nela.

— Quem garante que nunca fez isso?

O rosto de Jackson é tomado pela raiva.

— Cala a porra da boca! — ele grita e o sacode. — Eu nunca fiz isso com ela, nem com garota nenhuma! Me ouviu?!

— Vou tentar acreditar em você — ele olha para mim. — E devo confessar que mesmo sendo pequena, ela é uma grande mu...

— É da minha Emma que você está falando! Imbecil! — e sem esperar muito, ele lança um soco na sua boca.

Merda.

— Jackson, não! — digo, mas não ouso chegar perto. Não quero ter o lábio cortado outra vez.

— Continua agora! — Jackson o prensa mais na parede. — Anda, continua!

— Não. Não — Nicholas levanta as mãos parecendo assustado. — Eu já entendi. Já parei, cara, me solta.

Jackson continua o segurando, olhando pra ele com um olhar venenoso, parecendo o querer matar aqui, agora mesmo.

Bem que ele merecia mais um soquinho depois ter enchido o saco hoje... Por Deus, não!

— Solta ele. — digo, e Jackson olha para mim com a testa tão franzida que parece quase fazer uma carranca. — Faz o que estou pedindo, Jackson, por favor.

Com os olhos ainda carregados de raiva contida, ele olha para Nicholas, e o solta bem lentamente, o deixando colocar os pés no chão de novo.

Nicholas brevemente ajeita suas roupas e limpa o pouco de sangue no canto de sua boca com a manga do suéter que usa.

O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora