Capítulo 6

120 7 0
                                    

— Eu — ele sorri.

É a primeira vez que vejo seu sorriso. E que sorriso. Com ele perto assim, consigo ver a cor dos seus olhos perfeitamente. São castanhos. Um castanho brilhante e bem profundo.

— Você. — meu corpo inteiro gela e eu engulo em seco. Pigarreio nervosa. — Oi.

— Quem é Steven? — pergunta novamente.

Onde ele estava? Eu não o vi quando deixei meu celular cair. Será que estava me esperando? Ele... poderia estar me esperando?

Quero perguntar em que lugar ele estava escondido, mas minha boca que é sempre tão tagarela agora está muda. Não consigo dizer uma palavra sequer. Acho que estou completamente paralisada.

— Não vai dizer nada? — ele pergunta, me incentivando.

— Onde você... Estava? Eu não... — não consigo terminar, deixando a frase no ar.

— Em uma sala. Não queria aparecer. Nem que me visse.

Um observador... que estranho.

— Estava me esperando? — a curiosidade me bate, e me pego arrependida de perguntar isso assim, sem a minha timidez costumeira.

— Sim.

Meu Deus...

— Por que? — minha pergunta sai quase como um suspiro.

É só um garoto qualquer, por que tenho que ficar assim?

Posso ver Jackson tentar esconder um sorriso quando abaixa a cabeça.

— Olha, eu não pude deixar de notar no jeito que me olhava ontem quando cheguei. E hoje você estava me vigiando também. Por que estava tão focada? O que quer de mim?

Ei! Não fui só eu que fiquei focada, você também ficou!

Mesmo assim, não digo nada, apenas volto ao modo muda e fico sem responder sua pergunta, mas ele responde a minha.

— Bom, respondendo sua pergunta. Eu estava te esperando porque precisava conversar com você, saber quem você era. Ontem eu fiquei te esperando também, mas, não consegui falar com você, porque um cara estava puxando seu braço. Que por coincidência, era o mesmo cara que estava na entrada com você hoje. Quem é ele?

Acorda, Emma, ele está falando com você!

— Steven — respondo rápido.

— Ah. Então era esse que você pensou que estava cutucando as suas costas?

— É. Mas era você.

— Sim. Eu.

— É. — meu Deus, eu pareço uma pateta.

Olho para Jackson que me encara agora mais sério.

— Bem, pelo jeito que falou comigo achando que eu era ele, pude perceber que não gosta muito desse... tal de Steven.

Respiro me acalmando um pouco. Pelo menos essa conversa agora não está sendo tão intimidante.

— É, ele é um pouco insistente. Me chama para sair quase todo dia.

— Não gosta de sair? — franze a testa.

— Gosto, mas, a insistência dele me irrita um pouco.

— Sei.

Ele é muito alto. Até mais do que Steven. Meu pescoço está doendo. Se ele ao menos se abaixasse um pouco eu agradeceria.

— Você pode se abaixar um pouco? — pergunto.

O Inesperado Para Emma [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora