Aviso importante, favor ler.
Bom dia, boa tarde, boa noite, meus amores, como vcs estão hoje? Espero que muito bem! Bem, eu estou com um puta bloqueio de escritor... O que explica a minha não muito recente e recorrente demora para entregar os pedidos. Eu levei um certo tempo para entender e aceitar que as vezes as ideias simplesmente não aparecem e forçar só piora tudo. Cheguei no ponto de evitar abrir o Wattpad porque sabia que tinha histórias pendentes e não conseguia dar continuidade a elas, e quando fazia não gostava dos resultados, porém eu tinha pessoas esperando pelas fics e não queria decepciona-las levando ainda mais tempo para entregar ou simplesmente não entregar, não queria ficar inventando desculpas que justificassem também; ficava comparando os contos antigos e os mais recentes e nem consigo descrever a frustração em perceber que a qualidade estava muito inferior. Sinceramente, eu pensei algumas vezes em desistir, apagar tudo e não escrever mais, porque... Por que continuar se eu não podia fazer bem feito? Ou melhor, podia, mas não conseguia. Eu estive a ponto de excluir o app do celular, no entanto eu não tive coragem. Escrever sempre foi uma fuga para mim, a arte de converter sentimentos e sensações em palavras é a minha paixão, o jeito como a minha mente flutua para longe e a realidade se torna tão banal, como eu posso encarnar cada personagem e mergulhar em cada cenário enquanto escrevo... Não tem preço para mim, e portanto eu decidi só me dar um tempo.
Eu vou entregar todos os pedidos que foram feitos até agora, só não tenho previsão de quando. Apenas peço paciência e compreenção da parte de vocês.Certo, seguindo os conselhos que li sobre recomeçar devagar, saciando meu vício em escrever e tentando juntar o útil ao agradável, quis trazer uma coisinha diferente para cá, e fazer uma análise de personagem, uma coisa que também descobri que adoro. Lembrando que não sou psicóloga, e muito menos tenho formação na área e não passo de alguém que gosta muito do tema e quer interagir ;)
📢 Recheado de spoilers do anime.
____________________________________________________________________
Eu não sei o quão popular no fandon o Kazutora é, mas ele é um dos meus personagens favoritos de Tokyo Revengers, perdendo apenas para o Mikey e para o Draken. Verdade seja dita, ele é o meu bebê... Sim, apesar do cadáver nas costas e da clara e urgente necessidade de uma terapia, me julguem.
Certo, uma vez eu ouvi que para entender uma pessoa, deve-se observar a família dela, então é para a casa dos Hanemiya que vamos agora. Um pai abusivo que agredia fisicamente a esposa, uma mãe omissa por anos e quando decide se erguer, joga nos ombros de uma criança de provavelmente uns oito anos no máximo (considerando que a Toman foi criada quando eles tinham por volta de quatorze), a decisão de escolher entre um dos pais. A separação em si já costuma ser um trauma para crianças, por conta da mudança na rotina, a confusão de entender e compreender os motivos que levaram a isso, o processo de aceitação e adaptação e a perda de um porto-seguro, a casa, no caso. Sem falar na dificuldade de entender que agora a família é diferente, não mais composta pelo casal. Em uma situação de lar problemático deve ser ainda mais confuso e assustador.
Como resultado, Kazutora é uma pessoa sem base familiar, o que o torna solitário e, por consequência, carente emocionalmente.Isso é especulação minha, mas eu tenho a impressão de que o Kazutora meio que entrou de "penetra" no grupo do Mikey pré-Toman. Isso porque é evidente que ele tem uma relação muito mais próxima com o Baji do que com os outros, baseado no flashback da morte do Shinichiro. Eu imagino que Kazutora e Baji tenham se conhecido na escola e se tornado amigos e como Keisuke tinha seu próprio grupo fora da escola, teria arrastado Hanemiya com ele para fazer parte do mesmo círculo social, onde conheceu Mikey e os outros, sendo o primeiro, de alguma forma, seu vaso de expectativas.
Daqui, seguimos para a fundação da Gangue Manji de Tokyo, o qual o gatilho foi a defesa do Kazutora dos delinquentes da Black Dragons, para quem vinha apanhando até então.
Kazutora se apoiou emocionalmente na Toman, tomando-a como seu porto-seguro. Como, um grupo de motoqueiros briguentos que se arriscam para defender os amigos, Um por todos e todos por um; é tudo o que alguém como ele poderia querer.
A questão aqui é que a realidade para o Kazutora é um pouco (ou bastante) distorcida. Como dito pelo Baji, ele venerava o Mikey, afinal, era o líder da gangue que Hanemiya considerava seu pilar. Ele admirava-o, invejava-o, talvez até quisesse ter o que o Sano tinha, e como não podia, contentava-se em segui-lo cegamente, correndo atrás de sua aprovação, de sua validação como se dependesse disso para viver, chegando ao ponto de roubar a moto que Mikey desejava apenas para vê-lo feliz.
No anime, no mesmo episódio da morte do irmão mais velho de Manjiro, Kazutora repete muitas vezes o quanto o líder da gangue iria gostar do presente, que seria seu melhor aniversário, que queria ver a felicidade estampada em seu rosto, e o quão maneiro ele ficaria em cima daquela moto.Kazutora claramente tem algum nível de transtorno de ansiedade, (sua reação após concluir a morte do irmão do Mikey) também tem dificuldades em lidar com as pessoas (aleatoriamente abraça o Takemichi quando se conhecem, sua reação perceber que Baji o "traiu") e uma naturalidade assustadora em falar sobre matar, bem como uma tendência a violência ("Vamos mata-los?" -Kazutora, 13 anos depois que os membros de uma gangue zombaram dele e da versão mais jovem da Toman. Como ele simplesmente esfaqueia o até então, melhor amigo após suposta traição) o que eu acho que vem de sua casa, com um pai abusivo, imagino quantas vezes ele não deve ter ouvido ameaças de morte e visto violência como resposta e punição; ele também está à beira de perder a sanidade e tem uma visão distorcida da realidade. Tudo isso pode ser visto nos episódios da luta entre Valhalla e Toman.
Eu particularmente não entendo a linha de raciocínio do Kazutora, como quando ele fala para o Mikey "Você sabia? Alguém que mata pessoas, é má, mas se mata seu inimigo, se torna um herói!" Tipo?????
Agora, quanto a culpar Manjiro pela morte do Shinichiro e por conseguinte querer mata-lo, não é nada mais que um mecanismo de enfrentamento (o que por algum motivo, é incentivado pelo Baji), ou do contrário ele não suportaria.
Imagine a mente quebrantada de uma criança traumatizada que tudo o que quer da vida é agradar o amigo, o cara que admira tanto e de quem quer mais do que tudo a aprovação, no fim, percebe que estragou a vida dessa pessoa ao matar seu irmão mais velho. "Eu não posso ter matado o irmão mais velho dele..." É uma das primeiras coisas que Kazutora diz quando descobre quem o Shinichiro era.
Transferir sua culpa para o Mikey era como uma maneira de limpar sua consciência, agora ele tinha algum responsável por aquilo, agora havia um porquê, um culpado, uma combustão para a chama.No fim da primeira temporada, quando Draken e Takemichi vão ao reformatório para vê-lo, Kazutora expressa arrependimento, ele está deprimido e Draken é capaz de adivinhar que ele penda em se suicidar.
Eu espero que nas próximas temporadas ele se cure o máximo possível.Meu intúito não é passar pano para os crimes do Kazutora, mas destrinchar alguns pontos psicológicos que o levaram a cometê-los e expressar a empatia que sinto por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underground {ABERTO}
Fiksi PenggemarLivro para maiores de dezoito anos (ou menores que gostem do tema ;)) *Contos e headcanons* Psiu! Ei, você! Sim, você mesmo. Você é que gosta de se iludir com personagens de anime? Ah, sim?! Então está no lugar certo! Vem comigo. Este...