[Na clínica de reabilitação]
Pensamentos da S/n: me colocaram em um quarto todo branco, até a cama e seus lençóis são brancos, é bem sem graça.
Duas enfermeiras vieram conversar comigo, elas disseram que estou recebendo o tratamento interno que basicamente significa que vou receber cuidados durante 24 horas de todos os dias que estiver aqui, disseram que o meu caso foi estudado e o tratamento discutido com os melhores profissionais, o que me deixa bastante confortável, vou ter apoio psicológico, tomar alguns medicamentos e lógico também vai ter a internação, elas falaram que talvez a internação não se estenderá pelos trinta dias previstos que estou marcada para ficar aqui, se elas junto dos outros médicos e enfermeiros realmente perceberem que eu estou ciente de que preciso de ajuda, a internação não será tão necessária, apenas a psicoterapia e os medicamentos.{S/n teve suas duas horas de seção de psicoterapia em grupo, lá ela teve um tempo para falar um pouco sobre si mesma, e um tempo para ouvir outras pessoas na mesma situação que ela.
Ela foi aconselhada da melhor forma possível a tentar entender primeiro á si mesma depois entender o mundo, o psicoterapeuta não parecia ter muitos anos a mais que ela então foi tão desconfortável estár lá.
Quando ela estava indo para o refeitório, pois já estava na hora de almoçar, alguém chama pela sua atenção."Xx: Eii, S/n? -falo quase cochichando.
S/n: Oi? -falo baixo já me virando para ver
quem estava me chamando.Xx: Oi.
S/n: Zoe? -falo alto e assutada.
Zoe: Oi. -suspiro enquanto solto uma fala frouxa.
S/n: Oi, tá fazendo o que aqui?
Zoe: Acho que o mesmo que você.
S/n: Você não estava estudando em Nova York?
Zoe: Foi o que te disseram?
S/n: Sim, é o que todos andam comentando.
Zoe: Foi o que eu falei para todos.
S/n: Você tá bem?
Zoe: Qual é? Eu tô em uma reabilitação, espera mesmo que eu esteja bem?
S/n: Sei lá.
Zoe: Tô bem!... Só estou em uma reabilitação, mais tô de boa.
S/n: É, eu também tô aqui.
Zoe: Percebi, sua internação é externo?
S/n: Não, interno!
Zoe: Humm.
S/n: E a sua?
Zoe: Primeiro começou com o tratamento de internação parcial, depois o externo e agora o interno.
S/n: Como funciona a internação parcial?
Zoe: Eu vinha aqui 08h da manhã ficava fazendo um monte de coisa e 18h ia para casa, eai se repetia todos os dias.
S/n: Coisas do tipo, a seção de psicoterapia?
Zoe: Isso também, eu basicamente fazia horas de "trabalho" na minha própria reabilitação. -faço o sinal de aspas com os meus dedos.
S/n: O externo é só o pessoal que vem para participar de uns grupos de apoio né?!
Zoe: É, tem o A.A. e o N.A.
S/n: alcoólicos anônimos e narcóticos anônimos, né.
Zoe: Isso, eu fazia o dos alcoólicos.
S/n: Entendi... E-eu sinto muito pela sua situação.
Zoe: É, eu também..
S/n: Ham. -resmungo enquanto encarava a Zoe.
Zoe:Anda, vamos comer logo.
S/n: Tá bom.
Zoe: Se não vamos ficar sem comer. -falo andando lado á lado da S/n.
...
S/n: Na internação interna você já tem quantos dias? -falo pegando uma bandeja de comida e entrando na fila.
Zoe: Dez, eu acho. -pego uma bandeja de comida.
S/n: Entendi.
Zoe: E você? Vai ficar quantos dias?
S/n: Espero que só trinta.. é meu primeiro dia aqui.
Zoe: Eu sei, foi o que o Anthony falou. -ando junto da fila.
S/n: Anthony?
Zoe: É, o psicoterapeuta da seção que você acabou d ter.
S/n: Você tava lá?
Zoe: Sim.. Você ao menos costuma reparar nas pessoas ao seu redor?
S/n: Sim. -falo franzindo a testa.
Zoe: Tá.. O Anthony falou que era seu primeiro dia, logo depois de se apresentar para você, e depois apresentou você pra todo mundo e você não deu nem um oizinho pra ninguém.
S/n: Ah, qual é? Eu tava nervosa, acho que já deveriam esperar por isso.
Zoe: É, talvez.
S/n: Esse Anthony parece ter quase a nossa idade, não parece ser tão velho. -falo já podendo sentir o peso da comida que praticamente foi arremessada da concha da cozinheira para o meu prato.
Zoe: E ele não é, ele tem 20 anos. -falo já caminhando para alguma mesa vaga.
S/n: Não é novo demais para tá aqui? -acompanho a Zoe.
Zoe: Sei lá, ele deve ser tipo Einstein, devia tá no ensino médio com treze anos, ai terminou a escola muito cedo e agora tá aqui.-dou uma pequena risada sarcástica.
S/n: Sua conta tá certinha em. -falo sarcasticamente já me sentando na mesa.
Zoe: Sério, ele é muito frufruzinho pra tá aqui.
S/n: Ele é bem bonito, poderia tá sendo modelo por aí, e não aqui.
Zoe: Ééé, você não sabe o tanto de vezes que já vi esse cara lidando com coisas que não combinam com ele.
S/n: Tipo o que?
Zoe: Ele já teve que segurar um cara e colocar em uma camisa de força porque o cara tava descontrolado, já teve que escalar aquele muro ali pra poder pegar uma velhinha que ninguém sabe como ela foi parar ali. -aponto para as janelas imensas mostrando o muro lá fora.
S/n: Queria ter visto a cena da velhinha. -falo rindo e colocando uma colher cheia na boca.
Zoe: Foi engraçado.
....
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Vocês lembram da Zoe né? Ela é aquela lá que apareceu bem no comecinho da fic, que era bem chatinha e acabou sumindo, eu quis dar um motivo pro sumiço dela e também não queria que ela continuasse tão chata. Assim tá ficando bom?
Dêem estrelinhaa ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outer Banks.
FanfictionA história se passa em uma ilha (outer banks), S/n acaba de ser mandada para morar com o seu tio, lá ela descobre muito sobre si mesma e sobre a vida, depois de muitas coisas vividas pela personagem ela consegue se destanciar de coisas que te faziam...