capítulo 3

1.1K 68 3
                                    

Estou tão ansiosa para o primeiro dia de aula que mal consigo pregar os olhos, me reviro na cama várias vezes tentando dormir e vejo que nada adianta, olho em volta e todas estão em sono profundo, levanto devagar e tento não fazer barulho, assim que saio do quarto desço as escadas rapidamente e tropeço no último degrau, penso que ouvi uma risada, mas devo estar alucinando porquê não tem ninguém no salão comunal, continuei andando e cheguei até a saída, fui olhar o corredor para conferir estar vazio.

- Onde está indo? - pulo de susto quando escuto Harry falar baixo em meu ouvido.

- Merlin Harry, quase morri de susto, juro que se eu morresse voltava só pra te atazanar. - digo me virando pra ele.

- Desculpe, não foi intencional assustar você. - agora eu me pergunto o que ele estava fazendo aqui se não tinha a intenção de assustar ninguém.

- Tudo bem, estou indo até à cozinha, se quiser pode vir. - saio devagar e vou andando ao lado do garoto.

- Você vai até à cozinha descalça? - assinto e viro o corredor à direita, mas Harry me puxa a esquerda.

- Podemos ver claramente que você conhece o caminho Black. - ele diz.

- Não tive tempo de conhecer o castelo, deveria ter vindo antes com os meus pais. - digo lembrando do dia que eles vieram conversar com Dumbledore.

- Ah é, seus pais... - ele diz fazendo uma cara de raiva.

- O que tem meus pais Harry?

- Isabela você sabe quem seus pais? E pior ainda, sabe quem é seu avô?

- Sim, eu sei quem pertence a minha família. - falo já irritada.

- Então, seu pai é um assassino, seu avô é  um feiticeiro, não conheço você e sua mãe direito, mas deve ser algo parecido ou até pior, aliás o que foi aquilo na seleção? - ele diz com desdém.

- Olha só, você pode ser o Harry Potter ou até Merlin, mas eu não tolero que falem da minha família assim, meu pai foi "acusado" de matar os seus, eu sei bem, mais ele foi inocentado e tem provas que não foram ele, meu avô errou algumas vezes, mas é uma pessoa maravilhosa, e minha mãe é a pessoa mais amorosa que existe, você me conheceu hoje e se pensar que pode me julgar assim está bem enganado, de verdade, eu esperava mais de você, Boa noite Harry Potter. - saio andando em direção do dormitório novamente e o  escuto falar.

-  Ei, espere por favor, eu não deveria ter falado essas coisas, me desculpe. - ele fala vindo em minha direção, mas eu apenas ignoro.

Volto para o dormitório, abro a porta devagar para não acordar as meninas, me deito na cama e caio no sono pensando no o que aconteceu.

Acordo com Gina e Hermione correndo, falando que eu estava atrasada, dou um pulo na cama, tomo um banho rápido e visto meu uniforme quase em 10 segundos porquê logo em seguida sou arrastada para o salão principal. No caminho avistei Malfoy e seus amigos, mas estávamos com tanto pressa que apenas acenei e sorri em direção a eles que retribuíram o gesto dando risada, paramos na porta do salão e entramos calmamente no mesmo, que por sinal estava vazio, não tinha uma alma pra contar história.

- Sério isso? Que horas são? Vocês me acordaram cedo pra chegar aqui e não ter ninguém além de nós?

- É seu primeiro dia aqui, precisa aproveitar e se organizar Isa. - Hermione fala enquanto pega umas torradas.

- Tenho que concordar com ela girassol, agora coma porque o dia vai ser cheio. - Gina diz olhando o grupo de sonserinos entrar no salão. - Nossa primeira aula é com a Sonserina e é aula do Snape, ninguém merece.

A Profecia dos BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora