capítulo 21

259 19 0
                                    

Acordo com muita dor de cabeça, levanto com cuidado para não acordar a Gina e vou para o banheiro, tomo um banho rápido, volto pro quarto e visto o uniforme, prendo o meu cabelo em um coque frouxo, depois passo perfume e me sento na ponta da cama esperando Gina acordar e fico lendo um diário do meu avô. Me lembro que Dumbledore pediu para conversar comigo sobre algo importante e decido ir depois do almoço.

— Você tá acordada a muito tempo? — Gina pergunta sonolenta.

— Sim, vai se arrumar se não vamos nos atrasar.

— Bom dia. — ela fala e dá um beijo em minha bochecha.

Quando Gina fica pronta pegamos tudo que precisamos e saímos do quarto, encontramos o trio de ouro na comunal, cumprimentamos eles rapidamente e andamos tranquilamente até o salão principal.

— Eu já venho, vou falar com o Draco e com o Ced. — falo para os meninos e vou até a mesa da Lufa-Lufa.

— Oi princesa, como você tá? — Cedrico fala me abraçando.

— Tô ótima, e você?

— Bem, eu tava pensando...

— No que?

— Eu queira sair com você e a Cho, você topa?

— É óbvio, me fala o dia e a hora que eu vou.

— Amanhã, de tarde?

— Vou falar com o Dumbledore para liberar a gente. Tchau, amo você.

Passo pela mesa da Corvinal e aceno sorrindo para a Cho, chega a mesa da Sonserina e abraço Draco pelas costas.

— Oi Dray, falei com a Gina. — sussurro em seu ouvido.

— Ela aceitou?

— Não pedi nada pra ela, isso é serviço seu, só expliquei tudo certinho.

— Tá bom, obrigado, vou falar com ela mais tarde. — ele fala baixo e beija minha bochecha.

Volto pra mesa da Grifinória e me sento como de costume, Gina ao meu lado e os gêmeos na nossa frente, ficamos conversando por alguns minutos e o menino da Durmstrang se senta ao meu lado e os amigos dele do lado dos gêmeos, eu e os meninos nos encaramos e tentamos não dar risada, vejo o trio chegar no salão e Potter olhar feio para o menino do meu lado.

— Então Srta. Black, você tem namorado? — ele fala e eu não seguro a gargalhada. — Fui rápido demais?

— Não, não, me desculpe... — falo tentando parar de rir — Não tenho namorado, mas tenho namorada. — falo e abraço a Gina que me olha tentando segurar as risadas.

— Me desculpe, não foi a intenção... — ele fala sem graça, e eu morro de rir — O que foi?

— Não namoro com ninguém, ela é minha melhor amiga.

— Ah! Então... quer sair comigo? — ele pergunta tímido e eu fico surpresa.

— É, e-eu... pode ser, quero sim. — falo sorrindo e ele retribui o sorriso.

— O que? Não, não vai não. — Harry fala indignado e empurra o garoto sentando ao meu lado.

— O que você tá fazendo? — sussurro em seu ouvido irritada.

— Vocês acabaram de se conhecer, não vai sair com ele.

— Garoto, te preserva. — falo e ele me encara chateado.

— Depois da aula, pode ser?

—  Claro, até mais tarde. — falo e o garoto beija meu rosto.

A Profecia dos BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora