Qual delas?

50 12 0
                                    

Já era quase meio-dia, o sol estava chegando no topo do céu, esquentando todo o ambiente, Jungkook acordou com Jimin derrubando o copo de plástico no chão, e soltando um palavrão alto.

- Ji? Tudo bem ai?

- Não! Essa porcaria caiu e molhou todo o chão!

- Você se machucou?

- Não... Que saco! Vou ter que limpar isso agora!

Jeon Jungkook ainda estava deitado na cama, tinha vinte e três anos, era alto, seus cabelos, bagunçados, castanhos e cumpridos cobriam seus olhos, ainda acordava da noite da festa, diferente das pessoas que estiveram lá, na noite anterior, nem ele e nem Jimin tinham bebido.

Jungkook, cursava relações internacionais, seus pais queriam que ele fosse diplomata, e por ele, tudo bem, por tanto que não tivesse que pagar a faculdade, ele morava em um apartamento do campus, junto com Jimin, eles namoravam já tinha quase um ano e se entendiam bem, na maior parte do tempo.

Park Jimin, um garoto de vinte e dois anos, cursava administração, só por cursar, não gostava do curso e a única coisa que precisava era o diploma, já que sua família tinha dinheiro, assim como a de Jeon. Ele tinha os cabelos rosa, já tinha pintado de laranja e gostava de mudar com certa frequência, Jimin era mais baixo, tinha traços delicados, uma voz doce, nunca dispensava um bom barraco e estava sempre por dentro das fofocas do campus.

Eles se conheceram em um bar da faculdade, Jungkook viu ele dançando na pista e o achou lindo, Jimin percebeu e passou a noite toda o provocando, quando foi de madrugada, depois de várias músicas, Jeon se aproximou e ofereceu pagar uma bebida para ele. Uma bebida virou várias e a noite terminou no apartamento de Jungkook com eles se amando loucamente.

- Ji, deixa que eu limpo, volta pra cama... - Jungkook se sentou na cama. Os cabelos bagunçados, sem camisa, mostrando as tatuagens no braço e em parte de seu peitoral.

- Eu só queria água! - Jimin bateu as mãos na lateral do corpo.

- Hey, relaxa. - Jungkook levantou e foi até Jimin. - Deita, vai... Eu pego o que você quiser.

Jimin relaxou o corpo ao sentir as mãos de Jungkook tocarem na lateral de seus braços, seus olhos pesavam e sua cabeça doía, não de ressaca, mas de preocupação.

- Não deveríamos ter ido àquela festa, Kook, foi um erro!

- Ji, tá tudo bem! - Jungkook falava em um tom calmo para o tranquilizar.

- A Soomin foi parar no hospital!

- Eu sei... - Jungkook suspirou - Eu vou visitar ela mais tarde, não deve ter sido nada grave. Agora volta para cama, eu vou pegar água para você.

- Ta bem... - Jimin soltou um suspiro e fez uma careta manhosa.

- Vai.

Jungkook lhe deu um beijo na testa, antes de se afastar e sair do quarto, o apartamento não era grande, tinha dois quartos, sendo um, o escritório, um único banheiro, sala e uma cozinha, a ideia inicial era Jungkook morar sozinho, mas depois que o namoro ficou sério, ele e Jimin juntaram suas coisas.

Antes de sair, pegou o copo no chão e desviou da poça de água, foi até a cozinha e pegou um copo novo para colocar água para Jimin, seus pensamentos começaram a se perder, enquanto a água preenchia o recipiente.

Jungkook e Jimin foram à festa da fraternidade de Namjoon, eles não eram amigos, mas tinham conhecidos em comum, e sempre acabavam convidando um monte de gente para fazer número e para a noite ficar mais interessante. Jimin não estava afim de ir, e esse foi um dos motivos pelo qual, voltaram mais cedo, outro motivo foi o acidente.

A água parou de cair no copo, os olhos de Jungkook estavam presos no nada, conseguia lembrar do pessoal ficando louco de tanto beber, eles compravam barris de cerveja e bebidas destiladas, era mais barato e rendia mais, os copos de plástico descartável, vermelhos e azuis, as cores da fraternidade, espalhados por todo canto, a música alta tocando sem dar trégua, o cheiro de maconha e perfume barato. Uma mistura muito conhecida naquele campus.

Seus pensamentos iam longe, lembrou de Soomin, ele tinha a visto durante a festa, eles eram amigos desde crianças, ela tinha vinte anos, cabelos longos escuros, estatura mediana, olhos castanhos-mel, cursava tecnologia da informação, sempre trocou festas por vídeo-games, mas gostava de beber. Preferia os livros do que as pessoas, e custava a se soltar, mas era boa em entrar em debates, Jungkook nunca ganhou uma discussão com ela.

Eles estudavam na mesma escola no fundamental, Jungkook a achava bonita, e ela o achava marrento, namoraram por quase quatro anos até que Soomin terminou com ele, mas nenhum dos dois falava sobre isso, a amizade entre eles permaneceu, Jungkook entendia os motivos dela de ter rompido e não houve ressentimentos.

Jungkook havia visto Soomin andando pela casa, na festa, ela não se misturava com facilidade e, por um momento, se perguntou porque ela teria ido. Ele suspirou. Tinha uma teoria, havia acabado a semana de provas, isso seria um bom motivo para encher a cara.

- Kookie! - Jimin gritou do quarto - Vem logo!

Jeon foi arrancado de seus pensamentos, mordeu o canto da boca e fechou os olhos, soltando o ar com calma.

- Estou indo, meu Ji, estava procurando um pano limpo.

- Guardanapo serve! - Jimin respondeu de longe - Vem!

Pegou algumas folhas de papel-toalha e o copo cheio de água, sua mente ainda estava na noite anterior, ter ido à festa não era para ter sido um erro, era para ser a solução de um problema anterior, mas o arrependimento estava martelando mais forte do qualquer ressaca, não ousou beber uma gota do que foi servido na festa, e mesmo assim a dor de cabeça se fazia presente.

Jungkook voltava para o quarto, com cuidado, segurando o copo, deixou o papel-toalha onde estava a poça e entregou a bebida para Jimin, o clima entre eles tinha ficado estranho, desde que resolveram voltar da festa mais cedo.

- Deveríamos ter chamado a ambulância... - Jimin disse antes de beber a água.

- Você ia dizer o que, quando a ambulância chegasse?

- A verdade! - Jimin disse firme.

- A verdade? Qual delas? - Jungkook o encarrou.

Jimin ficou em silêncio e bebeu mais um gole.

- Foi o que eu pensei.

Remember -- TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora