A semana corria mais que os ponteiros do relógio, os estudantes que já sabiam suas notas estavam oficialmente de férias e os demais, ainda tentavam nas substitutivas ou com trabalhos extras, caso algum professor ainda tivesse alma para avaliar mais alguma coisa.
Taehyung e Yoongi tinham feitos grandes planos para as férias, oficialmente como um casal, decidiram que viajariam para lugares turísticos, museus, restaurantes com comidas típicas e dormiriam em um hotel, cada noite, era um plano doido, que Min custou a aceitar, mas concordou que seria bom "sair da caixinha" e ter novas experiências.
Eles precisavam de férias, se afastar um pouco de tudo aquilo, das loucuras que foi o semestre e renovar as forças para o novo período que logo chegaria, Taehyung queria mostrar a ele o mundo, e para isso, precisavam sair do apartamento.
Hoseok concordou de bom grado em ficar cuidando do lugar enquanto eles viajavam, tinha combinado que Seokjin "ajudaria" ele a manter a ordem e não fariam bagunça, Taehyung não precisou de muito para se convencer que eles abusariam do apartamento e só pediu que deixassem tudo limpo.
Com as notas postadas, as médias que apontavam um "aprovado" ao lado da matéria no boletim, eles estavam livres para começar a aventura, mas não sairiam de férias sem antes uma despedida digna daquele semestre e se seus novos amigos.
Yoongi podia ser o melhor em organizar eventos românticos, mas quando se tratava de noite de jogos, Hoseok e Taehyung eram os mestres. A lista de convidados era grande para o tamanho do apartamento, tinha lugares o suficiente para todo mundo se acomodar e comida o bastante para ninguém sair dali falando.
Taehyung, Yoongi, Hoseok, Seokjin, Soomin, Hongjoong e Namjoon. Sim, iria caber todo mundo. A comida ficou por conta de Taehyung e Hongjoong, as bebidas foram cortesia de Seokjin, Yoongi e Soomin providenciaram os jogos, e Namjoon ajeitou a decoração, simples, mas que fazia toda a diferença.
O apartamento era iluminado por fitas neons, azul, verde e roxo, e um pisca-pisca que lembrava uma balada, a mesa de jantar acomodava os comes e bebes, o sofá foi empurrado, um colchão inflável de solteiro foi posto no chão, assim como alguns pufes. A mesinha de centro foi para o canto, onde havia uma pequena cesta, que ficaram todos os celulares, a regra era curtir.
- Então, onde vocês vão ficar? - Namjoon comia alguns salgadinhos, vendo Yoongi e Hoseok jogarem no vídeo-game.
- Nem eu sei! Tae que vai cuidar disso. - Yoongi disse, sem tirar os olhos da tela.
- Como ele te convenceu? - Soomin estava estava no colchão ao lado de Hongjoong. - Você é a segunda pessoa que eu conheço que, jamais, sairia sem um cronograma de viagem.
- Segunda? A primeira é você? - Hongjoong brincou com ela, o que fez todos rirem.
- Leva essa de graça! - Taehyung enchia o copo - Eu só disse que ele precisava confiar em mim, e isso bastou.
- Isso é amor! - Hoseok fazia uma careta por causa do jogo.
- Nem fala isso, meu namorado fez um frango frito tão bom, que não consegui dizer não e acabei comendo... Só ele pra fazer eu comer essas coisas. - Namjoon falava rindo, negando com a cabeça baixa.
- O amor vence barreiras! - Taehyung disse sorrindo - Olha o Hobi e o namorado dele, quem diria que nosso tímido Hobi ia pegar o cara mais cobiçado da faculdade? Ele foi ambicioso.
Aquele comentário deixou Seokjin tímido, lhe fez rir baixo, estava ao lado de Hoseok, e a pouca luz disfarçava qualquer indício que o rubro de suas bochechas o denunciasse.
- Nós não estamos namorando, ainda. - Hoseok quase jogou o controle no chão, ao ver que perdera a partida.
- Ainda! - Yoongi deu ênfase, aproveitando para se vangloriar de ter ganho a partida.
- Uma hora esse namoro sai! Mas, quando eu vi vocês dois na cafeteria, foi um choque! Um choque bom, vou deixar claro! - Namjoon disse tornando sua bebida.
- Ah, eu achei mega fofo os dois. - Soomin falava sorrindo - Eles ficavam se olhando na lanchonete!
- Sim! E a gente segurava vela! - Taehyung entrou no meio do assunto - Eu mesmo segurei vela deles!
- Nossa que dó! - Soomin respondeu rindo, com ironia. - E eu que segurei vela sua e do Yoon, no hospital! Dá pra acreditar? Eles chegavam lá no maior 'love'.
- Ninguém ganha de mim! - Hoseok ergueu o dedo indicador. - Eu moro com eles! Eu seguro vela desde que eles só namoravam nos sonhos.
O som das gargalhadas encheu o ambiente, Seokjin abraçou Hoseok de lado, como se o consolasse, Yoongi tampou o rosto com as mãos, tentando se esconder daquelas acusações, já Taehyung apenas ria, não iria negar o óbvio.
- Tá, mas eu já segurei vela de vocês, Hoseok. - Hongjoong disse no mesmo tom de brincadeira e denúncia, como todos.
- Uh... - Namjoon colocou a mão na boca, só atiçando ainda mais.
- Ah, mas... - Seokjin tentou buscar em sua mente, qualquer momento em que tivesse o flagrado, mas foi em vão. - Tá, culpado! Eu não tenho culpa que meu solzinho é irresistível.
Um alvoroço surgiu entre eles, todos falavam ao mesmo tempo, uma mistura de sons fazia um coro bagunçado e confuso, o que não impediu Seokjin de roubar um beijo de Hoseok.
- Tá, e... Porque não estão namorando, ainda? - Namjoon tentou passar um ar sério.
- É complicado... - Hoseok limpou a garganta, dando um tom mais tenso para o assunto - São nossos... Nossos pais...
Taehyung precisou beber um gole generoso para verter aquele momento, os olhares se desviaram para lugar nenhum, espalhados no apartamento, dava para sentir o ar pesado encher o ambiente.
- É... Mas eu não entendo porque o casal, ali, não oficializou ainda. - Seokjin tentou quebrar aquela situação, apontando para Hongjoong e Soomin, desviando o assunto.
- Quê? - Soomin se fez de desentendida.
- Hongjoong quando vai pedir minha amiga em namoro? - Taehyung cruzou os braços.
- Mas eu pedi... - Hongjoong olhou para Soomin e sorriu - E ela negou.
- QUÊ? -Taehyung não conseguiu controlar a indignação, assim como os demais, que olharam confusos.
- Não é bem assim, ok? - Soomin saiu em sua defesa. - Eu preciso cuidar de mim, antes de entrar em algo sério, e nesse tempo vamos nos conhecer, aprender mais um do outro. Eu não quero que isso seja só um título.
- Ela é romântica, ela. - Namjoon disse fingindo orgulho.
- Nós concordamos em dar um tempo para... - Hongjoong degustou as palavras antes de dizê-las. - Explorarmos nossos oceanos.
- Bando de boiolas! - Taehyung disse e mostrou a língua.
- Tae, não faz isso! Nosso teto é de vidro! - Yoongi olhou para o namorado, colocando a mão na testa.
- Vou continuar zoando, se não for eu, quem vai ser? - Taehyung disse como se fosse óbvio.
- Então vamos brindar! Aos boiolas! - Namjoon se levantou com o copo na mão.
E em unânime, eles disseram: "Aos boiolas".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember -- TaeGi
FanficDepois de uma louca madrugada de festa, tudo que Yoongi queria era se lembrar o que havia acontecido e quem era a pessoa com que ele teve uma estranha e prazerosa noite, mas a vida não pode parar e ele tenta retomar sua rotina com seus colegas de ap...