Yoongi nunca tinha ido a nenhum jogo antes, não sabia o que vestir, o que fazer quando chegasse, Soomin havia dito que era simples, mas nem ela e nem Hoseok iriam juntos com eles, pelo contrário, só os encontrariam lá.
Taehyung já estava pronto e só esperava por Yoongi, que jamais imaginou ficar tão nervoso com uma decisão tão simples: qual camisa ele usaria? O moreno parou na porta do quarto dele, o olhando enquanto trocava inúmeras camisas e sorriu.
- Vai com a verde, Guinho. - Taehyung disse sorrindo de canto.
- Taehyung! - Yoongi se virou assustado. - O que você está fazendo aqui? Eu não terminei de me trocar!
- Você vai fazer a gente se atrasar... - Ele ainda ria - Põe a verde, ficou bonita em você.
- Tá! Agora sai pra eu me trocar. - Yoongi tentava não parecer nervoso.
- Ok... - Taehyung ergueu as mãos na defensiva - Vou te esperar na sala.
- Vai!
Taehyung não conseguia parar de rir, deixou Yoongi no quarto e foi esperar na sala, já fazia alguns dias que eles fingiam que nada havia acontecido, o loiro ainda maquinava a ideia que Namjoon disse, mas não tinha noção de como organizar isso em uma frase e dizer em voz alta.
- Eu estou pronto. - Yoongi apareceu na sala, fazendo ele se virar.
- Finalmente, noivinha. Agora vamos?
- Tae, depois do jogo, podemos conversar? - Ele disse meio receoso.
- Depois do jogo? Não agora? - Taehyung o olhou confuso.
- Depois... Eu estou atrasado, não?
- Tudo bem, então, depois. - Taehyung sorriu e estendeu a mão para ele - Vem.
Eles foram até o ginásio que seria o jogo, Soomin e Hoseok guardavam lugar para eles, as arquibancadas estavam ficando lotadas, havia muita gente para entrar ainda, todo mundo era fanático por basquete.
Taehyung e Yoongi, mesmo atrasados, andavam sem pressa nenhuma, um aproveitava a companhia do outro, em silêncio, o jogo acabou sendo uma desculpa para um "test drive" de como seria um encontro entre eles, e Kim já tinha entendido que Yoongi ia passar um longo tempo só escolhendo a roupa. Aquilo fez Taehyung sorrir sozinho, só pensando em como seria quando fosse oficial.
Yoongi ficou apenas de espectador, enquanto o moreno entregava os ingressos e pegava um baldinho de pipoca para os dois, eles não soltaram as mãos, quem os via de fora observava um casal tímido que conversava através de olhares discretos.
Quando eles finalmente encontraram os amigos, foram recebidos por risadas disfarçadas e alguns cochichos, Yoongi tentou ignorar, já Taehyung nem ligava mais, aquilo não era algo que ele queria esconder.
- Achei que não viriam mais. - Soomin os olhava.
- E perder de ver você e o Hobi torcendo para seus amados? - Taehyung a encarou, com um tom de deboche.
- Que amado? Eu vim porque ganhei o ingresso! - Hoseok saiu em sua defesa.
- Eu também ganhei o ingresso. - Soomin o acompanhou.
- Eu também! - Yoongi sorriu - Mas do Tae.
- Sou o único decente aqui. - Taehyung se gabava enquanto segurava a mão de Yoongi - Nenhum de vocês dois gosta de basquete, e vem com essa desculpinha barata. Que feio Minie e Hobi...
- Tae... - Yoongi sussurrou, sabia que uma hora ou outra os amigos iam começar com as brincadeiras.
- Oi? - Taehyung se virou para ele.
- Isso Tae, dá atenção pro Yoon. - Soomin ria.
- Finalmente, achei que ele só ia implicar com a gente. - Hoseok deu corda.
- Vocês não têm mais o que fazer, não? - Taehyung desviou os olhos brevemente e logo voltou sua atenção para Yoongi. - Desculpa, quando foi que arrumamos amigos tão chatos?
- O Hobi é problema seu e a Soo, é problema meu. O erro foi deixar eles juntos. - Yoongi pegava a pipoca.
- Eles tem até um gosto parecido. - Taehyung passou o braço, envolta do corpo de Yoongi, discretamente. - Deveríamos ter escolhido amigos melhores, ainda dá pra devolver?
- Acho que é tarde demais. - Yoongi se acomodou, disfarçando que estava gostando. - O que acontece agora? Eu e Soo tentamos ver um jogo na TV um dia, mas nem eu e nem ela entendemos nada.
- Guinho, é bem simples, aquele time ali, de amarelo, tem que colocar a bola na cesta do outro lado da quadra, isso serve pro outro time. - Taehyung apontava discretamente, falando perto da orelha de Yoongi - Tá vendo aquela marcação no chão? Aquilo é o garrafão. Se o jogador fizer uma cesta, dentro dali, vale 2 pontos, se fizer fora, vale 3. Mas, quando um jogador sofre uma falta, igual aconteceu com o capitão, ele pode fazer uma cesta, e essa vale 1 ponto.
- E como eu sei qual é o capitão? - Yoongi estava confuso com tanta informação, mas usava aquilo para se aproximar mais de Taehyung.
- O capitão tem uma faixa no braço, que no caso, é o cara do Hobi, já o namorado da Minie é o lançador, também é o mais rápido da quadra, ele corre mais do que qualquer um, ou seja, nunca dispute uma maratona com ele.
Quanto mais Taehyung falava, mais ele se aproximava e ficava a uma distância mínima um do outro.
- E o capitão é o quê? - Yoongi não olhava para o jogo, só para Taehyung.
- Neste caso, lateral, ele é o que arremessa mais longe. O namorado da Soo trabalha junto com o capitão.
- Tae, não sabia que gostava de basquete.
- Não gosto, mas no colégio, ou a gente ficava na quadra ou entregava um trabalho escrito sobre um jogo. Nunca mais esqueci as regras do basquete.
Taehyung e Yoongi se olharam diretamente, por um instante, o moreno tinha um sorriso pequeno nos lábios, estavam abraçados e parecendo um casal. O apito chamou atenção de todos, e Min olhou para a quadra.
- O que eles estão fazendo, Tae?
- Conversando. Provavelmente armando a próxima jogada. - Taehyung pegou uma pipoca - Eles precisam fazer muitos pontos, e pra isso... - Ele colocou a pipoca na boca de Yoongi - precisam fazer cestas.
Yoongi mastigou, tentando disfarçar o sorriso, Soomin e Hoseok seguiam ignorando os dois e seguravam suas velas, felizes e satisfeitos com o casal. Taehyung ajeitou o cabelo do loiro, tirando de seus olhos.
- É um jogo empolgante. - Yoongi revirou os olhos. - Vai demorar?
- Não muito. Ansioso para conversarmos? - Taehyung o provocou.
- Não é bem uma conversa, é uma proposta.
- Estou interessado.
- Mas eu nem falei nada.
- Você ficou na defensiva a semana toda, ou seja, você arquitetou bem como ia falar isso, então, seja lá o que for, eu topo.
- Tá zoando? Desde quando você é assim? - Yoongi perguntou surpreso.
- Eu sou um artista, o meu trabalho é reparar em detalhes. - Taehyung se aproximou dele, quase tocando seus narizes - Então, Guinho, se a resposta é 'sim', qual é a pergunta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember -- TaeGi
ФанфікиDepois de uma louca madrugada de festa, tudo que Yoongi queria era se lembrar o que havia acontecido e quem era a pessoa com que ele teve uma estranha e prazerosa noite, mas a vida não pode parar e ele tenta retomar sua rotina com seus colegas de ap...