Como é mesmo, o nome da menina que caiu?

47 10 0
                                    

O apito soou alto, terminando o treino, os meninos conversavam baixo, falavam sobre o treino e sobre os jogos, o técnico chamou atenção e deu seu recado rápido, a equipe precisava de mais foco, estavam dispersos no treino, logo os campeonatos começariam e eles tinham que ir com tudo.

Kim Seokjin era o capitão do time de basquete da faculdade, era também capitão durante o ensino médio e, com isso, conseguiu a bolsa para estudar engenharia civil, sem nenhum custo e ainda morava na fraternidade da equipe.

Era alto e tinha ombros largos, cabelos loiros que viviam bagunçados, era o seu charme, completara vinte e quatro anos, e era um dos mais populares do campus, todos o conheciam por causa dos jogos, era talentoso e chamava a tenção, principalmente das garotas.

Durante o treino ele era um dos dispersos, ainda se recuperava da festa do final de semana, passou o domingo todo dormindo e com a luz do quarto apagada, sua cabeça doía, ainda que não tivesse exagerado na bebida, era mais, peso na consciência.

- Capitão? Você tá bem?

- Ah, Jo, estou bem sim, só preciso de um banho frio e um pouco de café. - Seokjin sorriu de forma simpática.

Kim Hongjoong, o lançador do time, era considerado o mais baixinho deles, ainda que de fato, não fosse baixo, tinha vinte e quatro anos também e graças a bolsa do time, cursava engenharia da computação. Diferente da maioria dos alunos daquela faculdade, ele não tinha dinheiro para bancar os estudos, sua família era grande e se virava como podia para por comida em casa.

Ele nem gostava de esportes, preferia os jogos online, mas para conseguir estudar entrou no time, ainda no ensino médio, se dedicou bastante as notas e também em ser um bom jogador, nunca foi capitão e não tinha essa ambição, mas foi consideração um dos melhores, garantindo a bolsa integral e um quarto na fraternidade.

Hongjoong, diferente de Seokjin, não era um dos mais populares do time, tinha os cabelos castanhos claros, não era fã de academia, mas fazia o que podia para manter "a imagem do time". Ele não chamava atenção de muitas pessoas e gostava disso, enquanto os outros focavam em pegar o máximo de garotas que podiam, ele focava nos estudos e trabalhava para ter dinheiro e boas notas, mas tinha seus segredos, e preferia que eles fossem assim: secretos.

- Tá pessimo, capitão. Quer uma aspirina?

- Eu vou aceitar. Nossa, eu acho que exagerei na festa.

- Parece que todo mundo foi nessa festa.

- Você não foi, Jo?

- Não. Tive outro compromisso.

- Ai sim, garotão!

Seokjin lhe deu um tapa leve no ombro, como se aprovasse o comportamento dele, em uma suposição que havia feito algo louvável na opinião dele, mas se soubesse a verdade, Jin não o cumprimentaria sorrindo.

- Mas, como foi a festa? Pela sua cara, foi boa. - Hongjoong riu, sem graça.

- Na verdade, foi estranha.

- Como assim, estranha?

- Ah, quando começou, eu achei tudo normal, até jogamos verdade ou consequência, mas depois, eu fui pegar uma bebida e disseram que parecia que tava batizada, e realmente, todo mundo tava doidão! Sério, pareciam tudo uns drogados. Uma galera passou mal e até uma menina caiu da escada.

- Quê? Que menina?

- Não tenho ideia de quem ela seja, Namjoon que conhece ela. - Seokjin deu de ombros - Mas dizem que não foi grave, mesmo que tivesse muito sangue no chão.

- Nossa... - Hongjoong piscou demoradamente, absorvendo aquilo - Mas ela tá bem agora?

- Tá no hospital. - Seokjin suspirou - Cara, eu preciso mesmo daquela aspirina. Eu bebi só um copo de cereja e to ruim, imagina os caras que beberam todas e misturaram?

- Claro, assim que liberarem para a gente ir pro vestiário eu te dou o remédio. - Hongjoong estava curioso sobre a tal festa, algo naquela história chamava sua atenção. - Mas... Eles levam drogas para essas festas?

- Que nada. Festas da fraternidade do Nam só permite maconha. E da ruim, ainda por cima. O fornecedor deles é péssimo!

- Você sabe quem levou? E se levou, sei lá.

- Sei de nada. - Seokjin revirou os olhos - Chegou uma hora que eu não sabia nem meu nome!

- É... Como é mesmo o nome da menina que caiu?

- Soo, alguma coisa. Desculpa, eu realmente não sei, cara. Não sei nem o nome da pessoa que eu transei na festa.

- Porra, capitão. - Hongjoong sorriu, negando com a cabeça.

- Mentira, sei sim. - Ele piscou.

O treinador apitou mais uma vez e os dispensou para o chuveiro, Seokjin estava bem satisfeito em ir tomar seu banho, não ligando muito se Hongjoong tinha, ou não, mais perguntas sobre a festa. Eles seguiram para o vestiário, os meninos falavam sobre o jogo, sobre a festa, sobre garotas, Hongjoong tentava pescar qualquer nova informação sobre a tal festa, aquela historia estava mal contada e sabia que uma certa pessoa gostaria de saber.

- Jo?

- Oi capitão. - Hongjoong foi tirado de sua concentração.

- O remédio...

- Ah, sim. - Ele abriu seu armário e tirou algumas peças de roupa até pegar a cartela de comprimidos. - Aqui está.

- Valeu! Te devo uma.

- De boas.

Seokjin pegou um comprimido e a garrafa de água.

- Ah! - Ele balançou o dedo indicador na direção de Hongjoong, com uma cara de quem tinha certeza de algo. - Lembrei.

- O quê? - Hongjoong o olhou sem entender.

- Soomin. É a garota.

Seokjin se virou, como se tivesse pago sua "divida" com ele, parecia bem satisfeito por ter se lembrado da informação, ainda que não fizesse ideia do motivo pelo qual o amigo queria saber, mas não era da conta dele questionar as intenções de Hongjoong, até onde todos tinham conhecimento, o lançador do time era o cara mais sensato que eles já conheceram.

- Soomin... - Ele disse para si mesmo.

Hongjoong tinha mais perguntas, e sabia para quem fazê-las.

Remember -- TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora