Eu prefiro basebol.

25 3 0
                                    

JIMIN

Eu detesto basquete, gostava quando eu era solteiro, ficava olhando os caras fortes e suados correrem atrás de uma bola, mas nunca foi um esporte que eu dedicasse o meu tempo para acompanhar. Tive que improvisar, quanto mais tempo eu passava no apartamento com Jungkook, mais distante ficávamos. Vivíamos uma guerra fria, que já estava me tirando o sono e o apetite.

Pensei que, se fossemos ao jogo, poderíamos passar esse tempo, juntos, sem pensar no trabalho do Kook ou na faculdade, eu tinha que entregar a parte escrita do seminário, que eu, obviamente, não tinha feito ainda, fiquei tão concentrado na apresentação que deixei isso para depois, só que o "depois" virou um "ainda mais tarde", em poucas palavras, uma bola de neve.

Mas consegui convencer ele de irmos ver a partida, comprei os ingressos, tentei ser romântico, ele pulou a bajulação e disse que: "é, podemos ir". Eu queria que fosse algo como antigamente, nós íamos ao shopping, ficávamos no fliperama, ele sempre pegava aqueles bichinhos da máquina de gancho, roubava um pouco, mas ainda era fofo. Kook sempre teve um jeito estranho de demonstrar sentimentos, uma vez perguntei a Soomin se era normal aquilo, ela deu de ombros e, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, falou: "é o Jungkook". Isso era para significar alguma coisa?

O jogo estava chatíssimo, eu nunca entendi nada de basquete, Kook até entendia, mas eu era uma negação, ele estava focado no jogo, os cotovelos apoiados nos joelhos, era um charme, a camisa com as mangas puxadas para cima, mostrando as tatuagens, era mesmo lindo.

Pousei meus olhos sob ele, por um longo tempo, mas ele não me olhava, Kook nunca me perdoou pelo que aconteceu na festa, o plano dele era realmente bom e não tinha falhas: pegar as drogas, colocar elas na bebida da maior festa do campus, todo mundo ficar, ninguém lembrar de nada, Mingi ter um prejuízo grande, Kook ser o fornecedor de confiança e todo mundo comprar mais dele, mais clientes, mais dinheiro. Era um bom plano.

Não gosto nem de pensar naquela noite, eu tive um surto terrível, só de pensar que Kook e Soomin cogitariam de se encontrar escondidos, ainda me pergunto de onde eu tirei essa ideia, eles são ex e amigos, mas ainda me senti inseguro.

Passei os olhos pela platéia, Taehyung e Soomin estavam ali, não sei porque, mas estavam, quais as chances deles nos verem? Mínimas, espero eu. Dei mais uma observada, e senti um frio na espinha, Mingi estava mais perto do que meus amigos, se é que ainda podia chamá-los assim.

Eu não tinha falado com Soomin, não tinha coragem de olhar na cara dela, não depois de tudo, e se ela se lembrasse? Nós precisávamos conversar com Mingi, talvez ele entendesse e as coisas não fossem tão ruins.

- Kook? Amor...

- Hum? - Ele não me olhava.

- Eu acabei de ver Mingi aqui.

- O que? Como assim? - Parecia surpreso, me olhou com um semblante confuso e um pouco irritado.

- Ele está sim. Aqui perto. E se, nós, fossemos falar com ele? Amor, podemos contar antes que a Soomin se lembre. - Tentei falar em um tom calmo.

- Você tá louco? Quer chegar até ele e dizer o quê? "Então, foi mal por te dar um baita prejuízo e quase matar uma garota", é isso? É isso que quer conversar com ele? - Kook começou a ficar alterado.

- Mas e se Soomin se lembrar?

- Então vai precisar começar a rezar a algum deus para que Mingi não queira se livrar de nós dois.

- Nós dois? A ideia de roubar e o roubo, foram coisa sua!

- E seria só isso, se você não fosse um ciumento doentio. Você quase matou a Soo! Quando vai entrar na sua cabeça que ela é minha ex e nem se eu quisesse, ela se aproximaria desse jeito? Soomin tem princípios muito bem definidos, quando ela disse que tudo tinha acabado, acabou. É difícil pra você entender isso? - Jungkook endireitou as costas, me olhava fixamente - Estamos juntos há, o quê? Um ano?

Concordei com a cabeça, sabia onde isso ia chegar, já tinha ouvido aquela conversa.

- Namorei com Soomin, por quatro anos, e nunca, nunca vi ela ter um surto sequer, nem ciúmes, nem raiva, nem medo... - Jungkook me olhava tão profundamente que sentia minha alma queimar - Acha que ela é garota de "ter um caso"? Se preserva, Jimin, quando ela não quis mais, acabou. E foi isso. Sem briga, sem barraco, sem um grito sequer. Ela nunca precisou se rebaixar e fique tranquilo, amor, eu não faço mais o tipo dela.

Aquela conversa sempre doía, era como se ele ainda a amasse, como se eu nunca fosse ser como ela, forte, destemida, inteligente, controlada, isso me fazia pensar o que eu realmente era para ele.

- Jungkook... Você me ama?

- Tá zoando né?

- Você me ama? Eu preciso saber. Olha como você fala da sua ex...

- E pelo meu atual estava disposto a enfrentar ela! - Ele disse quase gritando. - Você pediu pra eu ir falar com ela, e eu tentei ir todas às vezes, mesmo sabendo do risco, e o que você fez? Eu olhei no fundo dos olhos dela, naquela sorveteria, e menti, por você! Enquanto você estava no meu apartamento, fingindo que estudava, esperando eu chegar, pra me cobrar, mais uma vez! Agora me vem com essa? Sabe, Jimin, eu tava bem disposto a pegar toda a culpa pra mim, porque eu sei bem como as coisas com Mingi funcionam, mas agora não sei se quero mais.

- Kook...

- Eu espero que ela tenha lembrado, de cada detalhe, Jimin.

Jungkook se levantou, estava com raiva, tudo nele exalava isso, ele sempre desviava o assunto quando era sobre Soomin, mas dessa vez ele não hesitou e foi fundo com aquilo. É irônico pensar que, ela mesma, me disse que as coisas ficariam feias, mas eu não acreditei, achei que era papo de ex.

- Amor, onde você vai?

- Pensar! E não venha atrás de mim. Aproveite seu jogo. Eu prefiro basebol.

Remember -- TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora