3 pontos

23 4 0
                                    

A semana passou ainda mais rápido para os jogadores do time de basquete, quando menos perceberam já tinha chego o dia do grande jogo, um dia pelo qual eles treinaram e esperaram ansiosamente. Para Hongjoong era só mais um dia normal, não fazia diferença o resultado individual dentro da quadra, quem ligava para isso eram os que desejavam ser profissionais, ele só queria continuar com a bolsa.

Também, havia muitas coisas na cabeça de Hongjoong para ele dar prioridade a uma bola laranja, caras se empurrando e duas cestas. Tinha passado a semana tentando entender como Soomin parecia ter superado tudo tão bem, ela não falava mais da noite da festa, não mencionava Jimin ou Jungkook, e aparentava mais focada nos estudos do que nunca.

O que deveria deixar qualquer um mais calmo, na verdade, preocupava Hongjoong. Não conhecia a menina há anos, mas sabia como foi traumático para ela voltar a vida depois da noite da festa e o acidente na escada, contudo, não era isso que ela demonstrava mais.

Durante a semana, Soomin e Hongjoong conversaram normalmente, ele deveria se preparar para o jogo, então as visitas tiveram uma diminuição drástica, mas ambos sabiam que seria temporário. Era o que os confortava.

Enquanto Hongjoong só desejava que o jogo acabasse, para aquela pressão toda acabar junto, Seokjin quase vomitava de tanta ansiedade e nervosismo, até tentava disfarçar, mas estava ficando mais complicado, à medida que as horas avançavam.

O capitão dividia seus pensamentos no jogo e em Hoseok que, desde a última conversa deles, na biblioteca, poucas coisas o distraiam desse ponto, por mais que tenha conseguido estudar e fazer anotações úteis para o dia da prova, mas nada se comparava ao tempo que Hoseok ocupava em sua mente.

Seokjin torcia, em segredo, para que Hoseok tivesse aceito o convite para ir ao jogo o ver, ele deixou o ingresso no meio do caderno dele, quase no fim da aula, enquanto o moreno foi até o professor mostrar alguma coisa. Como todos estavam com os nervos à flor da pele, ninguém ia notar um jogador ansioso aqui ou ali, então dava para demonstrar, vez ou outra.

O treinador foi até o vestiário para dar as últimas orientações e motivar o time, Hongjoong era o mais tranquilo de todos, nem parecia que estava indo para uma eliminatória, o resto do time fazia gestos agitados, por vezes batiam palmas e os corpos sempre inquietos.

Todos uniram suas mãos no centro de uma roda e depois as levantaram, fazendo o grito do time, o treinador batia palmas, mandando todo mundo para a porta da quadra, só esperando os narradores do jogo anunciarem a entrada deles.

Seokjin tentava espiar a plateia, seus olhos analisando, atentos e impacientes, procurando pelo rosto de Hoseok, eram tantos semblantes, uma movimentação ansiosa, não dava para reparar direito, mas buscava, incansavelmente, e não tinha a intenção de desistir.

Os times foram, enfim, anunciados e os jogadores entraram em quadra, fazendo a plateia gritar histericamente, Hongjoong olhou em volta, pela primeira vez, mas seus olhos conheciam o caminho certo a trilhar, e foram diretos para Soomin, que estava ao lado de Yoongi, Taehyung e Hoseok. Ele sorriu e fez um pequeno aceno com a mão.

Seokjin viu o colega acenando e seus olhos seguiram a direção que ele estava concentrado, indo para Hoseok, por um momento, foi como se não houvesse mais ninguém ao redor deles, apenas os dois. O coração de Kim batia forte, um sorriso cresceu em seus lábios, estava feliz, sentia como se pudesse vencer qualquer jogo, era como ter a resposta para sua pergunta, aquilo significava que Hoseok tinha lhe dado uma segunda chance, e não ia desperdiçá-la.

O capitão, finalmente, acenou para Hoseok, que devolveu o gesto com um sorriso gentil, fazendo Seokjin suspirar, ignorando todos, o time, a plateia, olheiros, ninguém ali era tão importante a esse ponto.

Mas Hoseok, Taehyung, Yoongi e Soomin não eram os únicos que foram ver o jogo de basquete, na plateia também estavam Jungkook e Jimin, aproveitando a oportunidade para tentar um momento de trégua, já que os dias se seguiam turbulentos.

Nas arquibancadas mais altas, Mingi assistia ao jogo, tinha muitos motivos para estar ali, alguns alunos apostavam nos resultados das partidas e em qual jogador vai fazer mais cestas, mas além dos negócios, ele estava ali para observar de perto Jungkook, vinha planejando seu acerto de contas com calma e os detalhes faziam toda a diferença.

Os jogadores se organizaram na quadra e o juiz apitou, dando início ao jogo, Seokjin precisou focar apenas naquele momento e esquecer, temporariamente, que Hoseok estava o assistindo, talvez torcendo por ele, e prestar atenção em fazer cestas.

Hongjoong, como sempre, tranquilo e tratando aquilo como um jogo entre amigos, uma brincadeira de escola, ou uma aula de educação física na escola, não levava a sério, não precisava, não sentia a pressão e a cobrança de ser um jogador, o objetivo era manter o padrão, se esforçava para ser bom, e não o melhor.

Durante os primeiros minutos, foi tudo acelerado, alguns empurrões, algumas faltas, toda vez que alguém caía, Hongjoong ria para si mesmo, lembrando de Soomin pedir, diversas vezes, para recriarem a cena do filme de musical, era inevitável não pensar naquilo e, seus olhos iam na direção da garota, que devolvia, em resposta, um sorriso largo e alegre. Talvez se acostumasse com aquele estímulo para continuar jogando.

Enquanto Hongjoong se divertia com o jogo, Seokjin já tinha mordido todo o interior de sua boca, sido empurrado e mordido a língua, sem querer, sentia maxilar doer, preferia ter mantido o foco em Hoseok, não era mais doloroso como antes.

Seokjin e Hongjoong acabaram se trombando, em determinado momento do jogo, o capitão estava tenso e o semblante fechado, marcando entre as sobrancelhas.

- Tudo bem, capitão? - Hongjoong bateu de leve nas costas dele. - Eles te machucaram?

- Não... Tô legal. Só... Precisamos aumentar essa vantagem que temos. Você faz o passe?

- Conte comigo.

- Eu vou tentar uma 3 pontos!

- Uau! Vai dedicar a alguém especial? - Hongjoong disse rindo.

- É pra isso que fazemos uma 3 de pontos!

Remember -- TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora