Soomin ficou quieta durante o caminho todo até o dormitório de Mingi, Hongjoong não quis perguntar nada, deixou que ela se acalmasse e, quando estivesse confortável, falasse sobre o que borbulhava em sua mente.
Hongjoong havia mandado mensagem para o amigo, certificando-se que ele estaria lá para conversarem, já que existia uma certa urgência no tom daquele pedido de Soomin e ele mesmo teve sua curiosidade despertada, não pelo conteúdo do assunto, mas para ver o seu desfecho, uma vez que conhecia Mingi e ele não tinha fama de aceitar traições tão bem. Se isso fosse confirmado, alguém estaria encrencado.
- Como está se sentindo? - Hongjoong perguntou a Soomin, enquanto batia na porta do amigo.
- Acho que estou agitada. - Soomin forçou um sorriso. - Eu não sei, ao certo, dizer.
- Tem certeza que quer fazer isso agora? Você sabe que, qualquer coisa, se, se sentir mal ou ansiosa, a gente para, ok?
- Eu tenho certeza disso! Eu preciso, Jo.
A porta foi aberta, interrompendo aquele breve diálogo entre eles, revelando Mingi, com um sorriso estampado nos lábios e uma cordialidade única.
- Soomin! Você não faz ideia de como é bom, finalmente, conhecer a namorada do meu amigo! Entrem, entrem... - Mingi deu passagem para eles.
- É um prazer, Mingi. - Soomin o cumprimentou com um gesto de cabeça e entrou. - Com licença... Eu ainda estou me acostumando com o fato de estar namorando e nem ter aceito o pedido. - Ela brincou.
- Confia, vai rolar. - Mingi continuava provocando eles.
- Você não tem jeito! - Hongjoong ria e negava com a cabeça, entrando logo após Soomin.
A garota passou os olhos no ambiente, parecia aconchegante, mas aquele cheiro que conhecia, o mesmo que tinha no quarto de Jungkook, porém ali era mais limpo, mais arrumado, não era à toa que Mingi tinha influência.
- Espero que se sinta em casa. Eu fiz café, sem açúcar, e tem cupcake feliz! - Mingi falava apontando para as coisas, organizadas na mesa de centro. - Fiquem à vontade e sentem onde quiserem.
- Não coma o cupcake, tem... - Hongjoong tentou alertar ela.
- É, eu sei, namorei o Kook, lembra? - Soomin disse com um tom de desgosto. - Certas coisas não dá pra só esquecer...
Hongjoong sorriu, disfarçando a pequena pontada de ciúmes, pegou algumas almofadas e colocou próximo à pequena mesa, indicando para Soomin se sentar. Mingi ficou de um lado e os demais, do outro, de modo que se encarassem de frente.
- Então... - Mingi começou a servir café para todos - Aconteceu alguma coisa? Joong me mandou mensagem que precisávamos conversar com urgência, e esse daí - ele apontou para Hongjoong - não tem o hábito de fazer alarde à toa.
- Bom, eu não tenho porque fazer rodeios. - Soomin olhou para Mingi fixamente - Eu lembrei da noite da festa. Mas... Eu quero deixar uma coisa clara: isso não é vingança, eu só to aqui pelo Jo.
- Você tem toda a minha atenção.
Mingi a olhava atônito, com um sorriso de lado e uma expressão psicótica de curiosidade mórbida, e quando Hongjoong percebeu aquilo, colocou a mão na perna dela, como forma de protegê-la das possíveis perguntas que surgiriam, e caso fosse sobrecarregá-la, ele estaria ali.
Soomin suspirou e deu um gole no café, depois de cheirá-lo, não tinha muito o que organizar em sua mente, só precisava chegar no ponto principal da noite e o resto, não seria mais problema dela.
- Certo. - Soomin soltou o ar lentamente e repousou sua mão, em cima da de Hongjoong - Eu cheguei na festa junto com meu amigo, Yoongi, nenhum de nós dois gosta de eventos assim, mas tinha acabado a primeira semana dos simulados, foi estressante. Tinha muita gente na casa, eu lembro da música alta e do barulho, todo mundo estava bebendo, e organizaram alguns jogos para beber ainda mais. Alguns foram para o 'cerveja-pong', outros para o 'verdade ou desafio', tinham vários grupos.
Mingi mal piscava, conhecia muitas versões daquele evento, mas aquele relato era o mais intrigante. Hongjoong mantinha o olhar na garota, com ternura e pronto para acolhê-la, caso algo fosse demais para ela.
- Eu fiquei olhando, não estava afim de beber tão cedo. Foi quando gritaram que o Namjoon tinha dormido, algumas pessoas foram lá pra rabiscar a cara dele, estava todo mundo rindo, fiquei perto da sala que meus amigos estavam, eu vi quando um de meus amigos saiu com o capitão do time, eles subiram, e logo depois Yoongi e Taehyung também, meus outros amigos.
- Uh. - Mingi bebeu um gole do café - Todo mundo estava bebendo? Parece que as coisas ficaram quentes.
- É, tava todo mundo bebendo. E depois que eles subiram, eu também comecei a beber. - Soomin olhou rapidamente para Hongjoong e voltou sua atenção para Mingi - Eu fui dançar, estava abafado lá dentro e não tinha cheiro de drogas, só de maconha...
- Ah, essa maldita! Eu falei pra você, Joong, eu falei! Fraternidade do Nam só pega essa merda! - Mingi bufou - Te interrompi, desculpa, isso realmente me deixa doido! Por favor, continue.
- Tudo bem. - Soomin acabou rindo do comportamento dele - Como eu dizia... Eu estava dançando e precisei ir ao banheiro, mas estavam lamentáveis, aí decidi ir no andar de cima. O capitão, que estava com meu amigo, passou por mim, ele estava descendo a escada com pressa. Aquele andar de cima parece um labirinto e eu já estava um pouco zonza, o Taehyung esbarrou em mim, e aí eu lembrei do Yoongi, que estava com ele, mas não sei se ele me respondeu. Eu fui para um dos quartos, Jungkook estava lá.
Hongjoong ouvia tudo atentamente, Mingi tinha os motivos dele para querer saber, mas ele também queria descobrir quem teve coragem de empurrá-la da escada. Prioridades.
- Eu não tenho problema em ficar no mesmo ambiente que o meu ex, somos amigos. Eu estava com o copo na mão e ele veio conversar comigo, sempre conversamos de tudo. Não trocamos nem meia dúzia de palavras direito quando ele chegou.
- Ele? - Mingi estava sério e ansioso, o maxilar tenso e a respiração acelerada. - Ele quem?
- Jimin. - Soomin mudou o olhar, fitando o nada. - Jimin entrou no quarto, ele me viu com o copo e foi quando tudo começou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember -- TaeGi
Fiksi PenggemarDepois de uma louca madrugada de festa, tudo que Yoongi queria era se lembrar o que havia acontecido e quem era a pessoa com que ele teve uma estranha e prazerosa noite, mas a vida não pode parar e ele tenta retomar sua rotina com seus colegas de ap...