Eu preciso te contar uma coisa

33 9 0
                                    

Taehyung espiava pelo pequeno vidro quadrado da porta, seus olhos buscavam pelo loiro, baixinho e atualmente, bochechudo, Min Yoongi, que estava terminando de conversar com uns colegas quando viu o familiar par de olhos curiosos.

Yoongi sorriu, negando com a cabeça, Taehyung não lhe fazia visitas na aula, seus prédios eram opostos e eles já passavam bastante tempo juntos, dividindo apartamento. Ele pegou suas coisas e foi para a porta, não havia nada pior do que imaginar a enxurrada de perguntas sobre o amigo dele que apareceu na sala, no outro dia entre os colegas.

- O que você pensa que tá fazendo aqui? E como sabia qual era a minha sala?

Yoongi saiu da sala, segurando para não rir. Aquela não era uma situação normal e sua timidez não o deixava ficar tranquilo, Taehyung chamava atenção naturalmente, era um homem alto, com presença, sem falar do sorriso.

- Vim trazer sua cabeça, seu esquecido! E eu tenho meus contatos. - Taehyung piscou para ele - Guinho, você deixou sua chave em cima da mesa e não pegou sua marmita! Só você não viu sua vasilha!

- Eu... - Yoongi suspirou, ainda sorrindo - Eu acordei atrasado. Fiquei estudando até tarde.

- Mas como eu sou a pessoa mais legal do mundo, eu trouxe pra você!

Taehyung colocou a bolsa de lado e tirou de lá a vasilha que era sua marmita e o molho de chaves, seu semblante, ainda que mantivesse um pequeno sorriso educado nos lábios, parecia incomodado com alguma coisa.

- Está aqui, Guinho. - Ele entregou, com cuidado, as coisas dele.

- Valeu, Tae. - Yoongi pegou tudo - Mas, porque se deu ao trabalho de trazer até aqui? Eu ia para o apartamento logo que acabasse.

- É que eu não ia estar no apartamento. Vou passar a tarde com Jimin, ele disse que precisava conversar, sei lá, não parecia nada bem. - Taehyung soltou o ar, lentamente, o gentil sorriso deu lugar para uma expressão mais amuada.

Os olhares baixos e receosos de Taehyung não eram recorrentes, ele não era feliz e animado como Hoseok, mas era incomum às vezes que ele demonstrava que algo estava errado dentro dele.

Yoongi olhou bem para ele, dificilmente o encarava, principalmente depois do episódio deles na cama. Era muito difícil aguentar Taehyung por muito tempo, sentia que seus olhos enxergavam sua alma e isso fazia qualquer coragem ir embora, deixando apenas o calor em suas bochechas.

- Tae... Você está bem?

Os olhos de Taehyung estavam na vasilha que Yoongi segurava, mas se ergueram quando a mão do loiro tocou seu ombro, era uma rara circunstância entre eles, que só acontecia quando estavam sozinhos, não tinha briguinhas, nem brincadeiras, provocações, só eles e o enorme silêncio que os abraçava confortavelmente.

- Yoongi, eu preciso te contar uma coisa.

- "Yoongi"? Nossa... É realmente sério. - Yoongi continuou segurando no ombro dele. - Pode falar, Tae.

- Tá. Olha, eu pensei a noite toda sobre isso, e a minha cabeça tá me matando!

Taehyung enfiou a mão no bolso e tirou de lá a pulseira de Yoongi, que tinha guardado desde a festa. O loiro olhou para aquilo, um pouco espantado, sua mão caiu lentamente, pela lateral do corpo de Taehyung, batendo em sua própria coxa.

- Minha pulseira... Mas como? Onde você achou ela? - Yoongi abriu um largo sorriso.

- Eu posso explicar. Bom... Quase. - Taehyung engoliu seco, não era comum ele ficar tão nervoso.

- Você quer ir em outro lugar?

- Não precisa. - Ele soltou todo o ar - No dia que voltamos da festa, depois do banho, eu encontrei no meu bolso. Não lembrava que era sua, o Hobi que me lembrou ontem dessa parte, eu achava que era da Soomin, na verdade. Por isso não falei nada antes.

- Mas eu estava com ela na festa. Eu fui com ela, só que quando acordei, já tinha perdido, você achou lá? - Yoongi pegou a pulseira e a colocou no punho.

- Eu não faço ideia de como a sua pulseira foi parar no meu bolso, eu... Eu achei que era da Soomin, passei dias pensando que poderia ter... - A voz de Taehyung embaraçou em sua garganta.

- Não, Tae! Por que pensou isso?

- Porque eu não lembro de nada. Poque eu perdi meu sapato. Porque eu sonho com a Soo gritando... - Taehyung suspirou densamente.

- Hey! Hey! Está tudo bem. A Soo tá bem, estamos bem.

Yoongi, impulsivamente, puxou Taehyung para um abraço reconfortante, não tinha passado por tantas situações assim com ele, não tinha ideia de como agir, só fez a primeira coisa que passou por sua mente. Kim o apertou em seus braços, não tinham esse tipo de contato, mas não era isso que fazia ser especial.

Os olhos de Taehyung fecharam devagar, respirou fundo, sentindo alguns fios de cabelo de Yoongi rasparem em seu nariz, fazendo-o inalar um perfume, estranhamente familiar e bastante intrigante.

- Yoongi! - Taehyung segurou os braços de Min e separou o abraço bruscamente, o olhando - Que perfume é esse?

- É só um perfume, - Yoongi o olhou, completamente confuso - ele ta acabando, eu uso às vezes. Tenho ele faz tempo, Tae. Por quê?

- É um cheiro bom. Deveria usar mais vezes. - Taehyung limpou a garganta e ajeitou a camisa de Yoongi.

- Só se você me der outro. - Yoongi sorriu.

- É... Bom, eu... Eu preciso ir, ou o Jimin vai me matar e comer com mostarda e mel. - Taehyung forçou um sorriso.

- Vai lá, Tae. Eu vou passar no hospital, ver a Soo. Ela já vai ter alta.

- Não deixa de comer, tá?

- Você tá mesmo mal. Nenhuma piada, nenhuma gracinha. Quem é você e o que você fez com Kim Tae Tae? - Yoongi continuou rindo.

- Olha aqui lindão, eu tentei ser gentil, ok? - Taehyung começou a se afastar - Eu te vejo mais tarde!

- Até mais.

Taehyung acenou para Yoongi, o deixando para trás, tomou uma boa distância, saindo do prédio e pegou o celular, discou o número de Jimin, estava atrasado, mas tinha novos planos.

- Tá atrasado!

- Oi Chim, eu vou atrasar mais um pouco. Preciso passar em casa, eu esqueci meu projeto e preciso entregar hoje, se não, sem nota.

- Caramba, Taehyung! Sorte sua, que você é o único amigo que eu posso contar agora.

- E a Soo? Ou você teve outro surto de ciúmes irracional dela com o Jungkook?

- Não. Eu... Eu nunca mais vou ter outro surto de ciúmes com a Soo. Taehyung vem logo, por favor!

- Eu estou indo! Me da meia hora e eu te dou toda a minha atenção.

- Finalmente! Vem!

- Tá, tchau.

Taehyung desligou o celular e foi pra seu apartamento, precisava ter certeza de uma coisa e não podia esperar nem mais um segundo, se não, aquela rara lembrança, poderia escapar, como água entre os dedos, e ele não iria deixar.

Remember -- TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora