Murilo e eu passamos quase a tarde toda vendo as fotos, escolhendo as flores, e mesmo depois de todo esse tempo, ele ainda não desistiu de perguntar sobre o que teria acontecido.—Você realmente não vai me contar?
—Não, não vou — respondo simples, forçando um sorriso para o ruivo que me olha sério.
—Eu acho que deveria me contar, ainda mais com o meu casamento chegando — sugere.
—O que é o seu casamento tem a ver com o Bruno e eu?
—Tudo a ver! Vocês são meus padrinhos.
A impressão que eu tenho depois dessa “revelação” é de que vou engasgar novamente, o Murilo, em todos esses meses, nunca mencionou o nome do Bruno como padrinho.
Claro que eu estranhei o fato dele nunca ter aceitado nenhuma sugestão de padrinho, mas eu jamais poderia ao menos imaginar que era porque ele havia escolhido o Bruno.
Os dois sempre foram amigos, mesmo o Murilo estando dois anos à nossa frente, eles andavam e faziam tudo juntos. O que eu não sabia era que a amizade deles era tão forte ao ponto de um chamar o outro para ser padrinho de casamento. Realmente surpreendente.
—Desde quando o Bruno é seu padrinho?
—Desde o mês passado, eu o chamei e ele aceitou, simples assim.
—Você disse a ele que o casamento será em Belo Horizonte?
—Disse, e antes que você pergunte, eu também falei que a festa será a noite e terão que ficar em um hotel.
—E mesmo assim ele concordou?!
—Sim, qual o motivo da surpresa?
—O Bruno nunca foi nos encontros de turma, por que ele iria no seu casamento?
—Ah não — solta o ar pelo nariz, revirando os olhos — você está mesmo comparando os encontros de turma ao meu casamento? — Franze levemente a testa — são coisas totalmente diferentes, e ao meu ver, essa será um ótima chance de vocês dois se entenderem.
—Acontece que nós dois já nos entendemos — afirmo, já que para mim, todas as questões do passado estão resolvidas.
—Eu discordo completamente! Se tivessem se resolvido de verdade, você não fugiria do assunto, falaria sobre sem problemas. Mas ao invés disso, você evita a todo custo falar do passado.
Embora eu continue negando, as palavras do meu irmão me fazem pensar que talvez o passado não esteja tão bem resolvido quanto eu imaginei que estivesse.
De qualquer modo eu não tenho escolha, o Bruno retornou para a minha vida sem pedir licença, chutou a porta e invadiu todos os âmbitos dela.
No início era algo profissional, e depois foi se tornando cada vez mais pessoal, com a aposta e agora com ele sendo o padrinho de casamento do meu irmão. O que em outras palavras significa que iremos entrar juntos na igreja, tirar inúmeras fotos juntos e conviver por várias horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Zone - Bruno Rezende
FanfictionEstela Martin é uma fisioterapeuta muito conhecida no mundo esportivo, mais especificamente do vôlei, há 10 anos atua em um clube francês e possui uma carreira consolidada no exterior. Sua "fama" se deve ao fato de ter conseguido ajudar jogadores fa...