Capítulo 5 - Desculpas?

2.1K 122 69
                                    

—Então, nenhum dos dois vai me responder? — Renan insiste, colocando as mãos na cintura, e Bruno e eu nos olhamos, tento pensar em alguma desculpa, mas fico tão nervosa que nada bom o suficiente vem a minha mente.

—A nossa relação — Bruno o responde, fazendo com que o técnico o olhe, e eu penso que ele não seria tão burro ao ponto de contar da aposta, pelo menos eu espero. Eu estou gostando desse emprego, o sentimento de estar, de alguma forma, ajudando meu país, me deixa imensamente feliz. E não quero perder isso logo no segundo dia por um motivo como esse  — no passado fomos colegas de turma, não nos dávamos tão bem, e a Estela estava dizendo que isso não seria um problema — respiro aliviada, já que por um instante temi que ele pudesse falar algo além do que deveria, e o levantador me olha, esperando que eu também diga algo — não é Estela?

—É exatamente isso —levo meu olhar de Bruno para Renan, concordando, mesmo uma pouco nervosa ainda, e embora eu ache que ele não acreditou completamente nessa história, principalmente por causa do olhar desconfiado em seu rosto, tento ao máximo parecer verdadeira no que digo — eu estava comentando com o Bruno que a nossa história, tudo o que vivemos no passado, não será um problema agora que iremos trabalhar juntos — dou um sorriso amarelo para o senhor a minha frente, que alterna seu olhar entre o levantador e eu, e nesse momento vou ficando mais nervosa.

Agora estou descobrindo o real significado de estar em uma saia justa, o silêncio do Renan é amedrontador, ele nos encara, tentando ter certeza se o que falamos é verdade ou não.

—Eu não sei até que ponto posso acreditar no que vocês dois me dizem, mas, eu não tenho muita escolha —finalmente consigo soltar o ar que estava preso em meus pulmões, e quando olho de relance para Bruno, ele sorri de canto, me dando uma piscadinha, que eu retribuo — porém não pensem que eu não estou de olho em vocês dois, essa história de passado não me convenceu. Por que eu tenho a sensação que existe algo que vocês não estão me contando?

Por que talvez exista algo que não estamos te contando?! Na realidade existem muitas coisas que não estamos te contando, eu não saberia nem por onde começar.

—Não estamos escondendo nada, quando você me ofereceu o emprego eu te contei que já o conhecia, e você não viu nenhum problema, então pode ter certeza que não haverá nada para se preocupar — uma súbita calma toma conta de mim, e um sorriso doce surge no meu rosto.

—Não vi nenhum problema pois eu achei, e ainda acho, que isso pode ser bom.

—E é bom — Bruno afirma — a Estela é uma ótima profissional, só ouvi coisas boas sobre ela, e quanto a relação pessoal, não se preocupe com nada porque somos apenas colegas.

—Ótimo, então quero ver resultados, e rápido.

Renan pede para olhar as anotações sobre o Bruno que fiz até agora, uma a uma ele vai analisando cada linha que escrevi sobre o levantador, eu explico algumas coisas a ele, e quando o técnico se vai, retomo a sessão.

—Eu achei que fosse ser demitida — consigo rir depois de todo o nervoso que senti, bastante aliviada após a saída do Renan.

—Ele não demitiria você, uma das melhores fisioterapeutas esportivas do mundo. Fora que ele não tem mais tempo para tentar com outra pessoa, na verdade nós não temos mais tempo — suspira, com uma certa melancolia na voz — você acha que eu vou melhorar rápido o bastante para conseguir competir em Tóquio? — Pergunta olhando diretamente nos meus olhos — esqueça a aposta e todo o resto, só seja sincera comigo.

—É uma pergunta difícil de ser respondida com tão pouco tempo de trabalho — ao me ouvir o jogador inclina levemente a cabeça para baixo, e eu, devagar e um pouco insegura, coloco minha mão sobre a dele, que então novamente me olha, e a segura — mas eu te prometo que eu vou fazer tudo o que eu puder para que você melhore, eu não menti completamente quando disse que tudo o que aconteceu no passado não irá me atrapalhar agora. Pode ter certeza que não vou descansar enquanto você não estiver em condições plenas de competir e trazer uma medalha — sorrio, animada, e um sorriso desponta no rosto do homem à minha frente.

 Red Zone - Bruno Rezende Onde histórias criam vida. Descubra agora