— E esse foi o meu dia — termino de contar tudo que aconteceu na noite anterior, e hoje, ao meu irmão. Murilo e eu estamos há algumas horas conversando, por causa do fuso, a noite é o melhor horário para falarmos — você quer ver uma coisa que comprei, hoje mais cedo?
— Um presente para mim? Se for eu quero ver.
— Não é presente.
— Não acredito que você vai voltar daí sem nem uma lembrancinha, não consigo acreditar numa coisa dessas.
— Você comprou algo para mim na sua Lua de Mel?
— Claro que comprei! — Pega algo que está ao seu lado no sofá da sala, e mostra na câmera um livro. A capa é branca, com um desenho que se assemelha a uma bota preta de cano alto e o título escrito em letras vermelhas e garrafais.
— O que é isso? — Coloco o óculos, numa tentativa de ler o nome do livro, sem sucesso, já que logo Murilo vira a capa em sua direção.
— Um livro. Se chama “Por que os homens amam as mulheres poderosas?” Tem um textinho aqui na capa “um guia para você deixar de ser boazinha e se tornar irresistível”. Na descrição diz que a autora irá ensinar tudo que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.
— Eu que não consigo acreditar que você comprou isso para mim! Bia te deixou fazer isso? — Pergunto, e logo a morena surge ao lado dele.
— Quero deixar claro que fui completamente contra, mas ele insistiu tanto. E na volta eu dei uma lida, tem umas técnicas bem interessantes.
— E você vai usar essas técnicas interessantes comigo? — Uma das piores coisas do mundo é ver seu irmão mais velho flertando com alguém, ainda mais quando o seu irmão é tão desajeitado quanto o meu.
— Não precisa — Bia responde — nós já somos casados!
— Ah, mas é sempre bom dar uma incrementada — Espera, o quê? Beatriz e eu trocamos olhares, sem entender se Murilo realmente sabe qual é o teor do livro — variar um pouco, todo dia o mesmo arroz com feijão fica chato. Tentar uma coisas diferentes é interessante.
— Amor, só uma coisinha. Você sabe que esse livro ensina a como seduzir os homens, né? — Murilo alterna o olhar do livro para a mulher, que segura o riso vendo a cara confusa dele — como diriam no nosso tempo, paquerar.
— Espera, eu achava que esse livro ensinava as mulheres a serem “poderosas”, em outro contexto, mais sexual.
Beatriz e eu rimos da decepção do ruivo ao se dar conta que não havia entendido em nada a premissa do livro que comprou.
— Não vida — Bia não consegue parar de rir — esse livro ensina a seduzir, apenas isso.
— Ah então eu não vou dar para Tetela. Sem guia ela seduziu dois, com guia vai seduzir um time inteiro.
A única pessoa capaz de me fazer rir na véspera da estreia da seleção é o meu irmão. O nervosismo é a tensão acumulados são gigantescos, e sinto como se em qualquer momento, eles fossem me sufocar.
— Quando eu voltar pro Brasil, quem sabe eu não leio esse livro. Agora, você não quer o que eu comprei?
— Mostra aí —interessa -se em saber a respeito da minha nova aquisição.
— Deve ser algo chique — Beatriz diz se levantando e levando consigo o meu “presente” — sua irmã é chique —o tom de voz é baixo, talvez esperando que eu não ouvisse.
— Eu não sou chique? — Ele olha para a mulher que já não aparece na câmera, e eu fico o esperando voltar a prestar atenção na nossa conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Zone - Bruno Rezende
FanfictionEstela Martin é uma fisioterapeuta muito conhecida no mundo esportivo, mais especificamente do vôlei, há 10 anos atua em um clube francês e possui uma carreira consolidada no exterior. Sua "fama" se deve ao fato de ter conseguido ajudar jogadores fa...