Permaneço inquieta, andando pelo quarto, com a mesma dúvida me cercando: Anna falou a verdade ou não?
Mas talvez o principal questionamento seja: o que ela ganharia mentindo?
Se o fez puramente para me atormentar, como disse Facu, conseguiu. Porque agora só consigo pensar nisso, no jantar, na mentira do Bruno.
As horas vão passando e sou ainda mais corroída por esses pensamentos, até que, cansada de fazer essas perguntas a mim mesma, decido fazê-las a única pessoa que pode esclarecer isso de verdade.
BRUNO
— Onde você vai todo arrumado? — Lucarelli pergunta, entrando no quarto.
— Jantar — termino de fechar os botões da camisa branca, passando o perfume.
— Hmmm, com a Estelinha, eu imagino.
— Na verdade não — minha resposta o surpreende — vou sair com Anna.
— Anna? Seria a jornalista loira que quase causou a demissão do Renan?
— Sim, a própria — pego o celular e a carteira que estão sobre a cama, próximos ao Ricardo, que se sentou assim que entrou.
— Você esqueceu tudo o que aconteceu? A matéria que ela escreveu criou uma confusão gigantesca, muita gente teve o emprego posto em risco.
— Não esqueci. Mas ela me pediu desculpas, e eu enxerguei sinceridade nela. Até me falou que vai procurar Renan e Estela para pedir perdão aos dois também.
— Pelo amor de Deus, Bruno! A Estela falou o que sobre esse jantar? Porque até onde eu sei, ela detesta essa mulher.
— Ela não falou nada, porque ela não sabe.
Ricardo leva uma das mãos a testa, desacreditando o que acabara de ouvir.
— Você falou tanto da garota ter mentido e agora está fazendo o mesmo.
— Calma aí, são proporções diferentes. Estela escondeu um namorado, eu estou escondendo um jantar.
— Se ela saísse para jantar com Conte e não te falasse nada, e você descobrisse no outro dia, pela boca de outra pessoa, ficaria chateado?
— Claro que sim! Ela deveria ter me contado, ou melhor, não ter aceitado ir jantar com o ex namorado que ainda é, visivelmente, afim dela.
— Então o que te faz pensar que ela não vai se sentir da mesma forma?
— Como eu falei, são coisas diferentes, Conte e ela foram namorados.
— E você e Anna foram ficantes e ela, ainda é, afim de você. Muito afim de você, todo mundo vê, menos você.
— É apenas um jantar para conversarmos sobre o jogo de amanhã, não precisa se preocupar.
— Eu não estou preocupado com você, e sim com Estelinha porque ela vai ficar mal quando descobrir o que você está fazendo.
Em mais uma das coincidências malucas do destino, meu celular começa a tocar, e quando olho, é Estela.
— Bruno? — Diz logo que atendo, e consigo sentir um certo nervosismo na voz.
— Oi, tá tudo bem?
— Sim, eu só queria saber se você tem algo planejado para agora.
— Tenho não, vou ficar a noite inteira no quarto — Lucarelli revira os olhos ao me ouvir — por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Zone - Bruno Rezende
FanfictionEstela Martin é uma fisioterapeuta muito conhecida no mundo esportivo, mais especificamente do vôlei, há 10 anos atua em um clube francês e possui uma carreira consolidada no exterior. Sua "fama" se deve ao fato de ter conseguido ajudar jogadores fa...