Capítulo 35 - It's golden

833 42 75
                                    

Um novo dia se inicia. O último em Tóquio.

Arrumada e pronta para o jogo de hoje, saio em direção ao ginásio.

Ao chegar lá, antes de ir até Renan, resolvo dar uma passadinha pelo vestiário argentino.

Sei que não deveria, mas é mais forte do que eu.

Vejo Danani, em pé na porta, e vou até ele perguntar a respeito de Conte.

— Hola, sabes donde esta Facu?

— Está ahí, ¿quieres hablar con él? — Mostra-se muito mais simpático, até sorrindo. Acho que os chocolates surtiram efeito.

— Si, rapido antes del partido.

— Espera un minuto llamaré a Conte — Danani então inclina a cabeça para dentro do vestiário, e grita por Facu. Que o responde do mesmo jeito.

O libero diz que o companheiro de time já está vindo, e eu o agradeço e aguardo ali mesmo.

— Estrella — Conte sai, sorrindo e vindo até mim — que surpresa boa! Sinto muito por tu demissão, um dos auxiliares de Marcelo viu la confusión de ontem e contou tudo a ele. Até tentei negar mas não deu certo.

— Tudo bem. Hoje é meu último dia de trabalho com a seleção, o encerramento de um breve, mas emocionante, ciclo.

— Está animada com o jogo?

— Claro! E você?

— Muito. Não conte para ninguém, mas veja — estende as mãos, que não param de tremer — estou tremendo desde o momento que acordei. Tenho uma sensação, Estela, será um dia inesquecível.

— Com certeza será, o primeiro bronze brasileiro — rio um pouco — se acalme, vai dar tudo certo — seguro a sua mão, que também está gelada.

— Diz que será o bronze brasileiro, então como dará tudo certo? — Também ri e aperta minha mão de volta — espero que esteja torcendo, pelo menos um pouquinho por mim.

— Um pouquinho estou, um por cento do meu coração está com você!

— Muy poco, mereço pelo menos sessenta por cento dele!

— Quarenta por cento?

— Cinquenta e assunto encerrado.

— Fechado! — Continuamos com as mãos dadas — você é muito bom, muito mesmo, o jogo, infelizmente, ainda não está ganho.

— Felizmente, eu diria. No final de tudo, se ganharmos, comemora comigo?

— Não sei, depende. Será uma outra festa onde De Cecco vai cantar toda a discografia do Bon Jovi?

Na última vez que fui numa dessas festas, onde estaria a seleção argentina, foram longas horas ouvindo Luciano cantar — e performar — músicas do Bon Jovi.

Cantarolei Always por uma semana.

— Provavelmente. Mas você pode cantar una música também, que tal?

— Até Taylor Swift?

— Principalmente Taylor Swift.

— Nesse caso, eu vou pensar. Bom, isso se vocês ganharem. Acho melhor eu ir antes que meu ex chefe comece a me gritar.

— Por que te gritaria? No és más tu patrão.

— Tecnicamente é, eu num acabei de falar que hoje é meu último dia de trabalho?

— Perdão, estou muy nervoso, acho que vou desmaiar.

— Nada de desmaiar! Vi seu pai chegando nas arquibancadas, estamos torcendo por você. Então, você vai não vai desmaiar, e sim entrar lá e dar tudo de si. Pode errar algumas, para ajudar o Brasil, se quiser.

 Red Zone - Bruno Rezende Onde histórias criam vida. Descubra agora