Capítulo 5 (Alcatéia Norte)

6.6K 1K 210
                                    

— Não demora e as crianças estarão aqui, Yoongi, já separou os desenhos para eles? — Jimin pergunta visivelmente ansioso — Essa é a melhor hora do dia pra mim.

— Eu sei disso Jiminie, mas se acalme, já estão todos aqui e logo irei colocar na mesa pra eles — Yoongi para ao lado cadeira que o amigo está sentado, brincando com os dedos em seus cabelos — Já está precisando de retoque a pintura do seu cabelo, a raíz já está aparecendo, apesar de achar a cor natural de seus cabelos linda, respeito essa mania que você tem de escurecer.

— Você acreditaria se eu dissesse que nem me lembro qual é a cor natural? — Jimin passa a mão nos cabelos — Eu nem sei direito o motivo de escurecer meus cabelos, minha mãe que sempre fez questão de pintar, talvez ela não goste. Acho que vou parar de pintar, pra ver como fica.

— Vai ficar lindo, tenho certeza! — Yoongi sorri — Olha, eles estão chegando!

Logo depois do café da manhã, Jimin e Yoongi ficam responsáveis pelos pequenos, eles usam a biblioteca para contar histórias para as crianças. Hoseok também faz parte do clube de leitura, mas ainda não chegou do passeio.

Assim que as crianças chegam, todas se sentam na grande mesa, ansiosas por um novo capítulo da história, porém aguardam silenciosas.

Antes de dormir Yoongi e Jimin sempre deixam tudo preparado para este momento, fazendo desenhos coloridos dos personagens, ou somente o desenho para as crianças pintarem e também deixam sobre a mesa algumas folhas em branco com lápis e canetas coloridas para que os pequenos sintam-se à vontade para criarem seus desenhos.

— Então crianças, vocês se lembram aonde paramos na última vez? — Jimin questiona e uma das crianças levanta a mão — Pode falar Soobin!

— O hyung parou a história na parte que a menina entra em casa triste por seu pai ter ido viajar e a deixou com a madrasta — Soobin explica mexendo as mãozinhas.

— Muito obrigado, Soobin! — Jimin sorri para o pequeno — Vamos continuar a história da linda princesa?

— Sim! — os pequenos respondem em coro ansiosos.

Os olhinhos atentos das crianças, focam nos desenhos que Yoongi mostra no decorrer da narrativa, alguns ficam apreensivos quando Jimin lê alguma parte onde há suspense, e a história vai sendo contada até o final do capítulo, deixando para o dia seguinte um gostinho de quero mais.

— Bom crianças, logo o sinal do início das aulas vai tocar — Yoongi avisa — Então, que tal irem ao banheiro antes de saírem?

— E nós dois, vamos ajudar a preparar o almoço, já que estamos de folga por causa do passeio — Jimin apoia o livro sobre a mesa, deixando um marcador de página sinalizando onde parou a leitura — no caminho deixamos as crianças com sua professora.

— Estão prontos, crianças? — Yoongi engrossou a voz para fazer a pergunta, fazendo os pequenos darem risadas — Então, vamos para a aula!

Faltando por volta de uma hora, antes do horário do almoço, Jimin está sentado no pátio lendo, quando ouve o barulho do portão sendo aberto, e vê logo em seguida o ônibus entrar para o estacionamento.

Aos poucos os jovens vão descendo do ônibus, com suas mochilas em mãos seguindo em direção aos dormitórios.

Yoongi vem andando rápido quando vê o primo descendo do ônibus, que corre em sua direção para abraçá-lo. Jimin deixa seu livro sobre o banco, fazendo o mesmo percurso que Yoongi.

— Estava morrendo de saudades! — Yoongi diz ao abraçar o primo.

— Mentira, ele só está ansioso para saber das fofocas! — Jimin diz fazendo Hoseok dar risadas — É sério, ele já não aguentava mais esperar...

𝙇𝙤𝙗𝙤𝙨 (𝐉𝐢𝐤𝐨𝐨𝐤) Onde histórias criam vida. Descubra agora