— Fica calma ou sua maquiagem vai borrar — digo abanando pela milésima vez, Carina.
Ela está há poucos minutos do altar e isso está a deixado nervosa. Na verdade, eu também estou nervosa, há poucos segundos recebi a notícia de que consegui uma consulta com o médico de inseminação. Então, assim que voltar para casa já embarco rumo aos EUA. E enquanto isso não acontece, melhor me concentrar em Nina que passou o dia conosco enquanto nos arrumamos para o grande evento. Seu pai ficou do outro lado do grande casarão junto aos padrinhos e noivo.
— Tia eu quero fazer xixi, mas essa roupa não me deixa.
— Venha comigo, minha linda — sigo rapidamente com ela até o banheiro e a ajudo.
— Animada para entrar na igreja como a mais bela de todas as daminhas?
Nina faz seu xixi logo depois retoco seu batom.
— Sim! Meu pai gosta de você. — Eu a encaro incrédula em como paramos nessa questão?
— Ele disse isso a você? — fico curiosa.
— Não. Ele disse ao tio Théo.
— Aperte os lábios, Nina. — Aperto meus lábios para que ela veja como deve fazer.
— Ele disse que sempre te achou a maior gata — não contenho o riso.
—Vamos meninas! — Lara, prima de Carina nos chama e saio de mãos dadas com Nina.
No caminho de volta seguimos até a entrada para o altar. Seu pai estava a minha espera e quando a vê, o sorriso cresce em seu rosto.
— Mas olha como ela está linda — ele a abraça e beija sua cabeça.
— Está ou não está uma verdadeira princesa?! — O provoco e ele sorri.
— Vou ter que concordar. Na verdade, as duas estão realmente muito lindas. — Sorrimos e incentivo Nina a dar uma voltinha para mostrar nossos vestidos.
— Vou ter que agradecer e muito, pois foi um trabalho árduo ficar assim — digo — Agora Nina a princesa mais bela deste reino, já nasceu assim, toda trabalhada na beleza — ele gargalha.
— A tia Alícia está uma gata, não é papai?! — ela pisca pra ele que sem reação, sorri.
— Filha, não se diz que uma pessoa está gata e sim... — nossos olhos se cruzam e eu precisei segurar à vontade em sorrir mais abertamente.
— Mas você disse para o tio Théo que acha a tia Alícia uma gata. — Vejo rubor em seu rosto. Roger arregala os olhos e eu tento não rir de sua cara. — Você disse papai, eu lembro. Foi naquele dia que fomos à praia e ontem também... — ele a interrompe.
— Filha agora não é o momento para falarmos sobre isso. Já iremos entrar.
Ajeito Nina em sua posição e finjo esquecer o comentário.
— Agora meu amor, você ficará aqui com o vovô Zeca, esperando a tia Carina, ok?
Ela segura a mão do pai da Carina e observa enquanto seu pai e eu entramos salão adentro.
— Olha desculpa pelo que... — encaro seus olhos e digo:
— Está tudo bem Roger.
— Nina pode ser bem inesperada...
— Eu sei!
— Ela falou alguma outra coisa?
— Sim. — Sorrio em ver o desespero em saber o que mais a filha já falou dele, crescer em seu rosto. — Relaxe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas ( COMPLETO)
RomanceAlícia tem uma vida tranquila, harmoniosa e rodeada de pessoas que a ama, mas nem sempre foi assim. Hoje ela é uma mulher determinada a realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos. Entretanto, os traumas do passado a fizeram desacreditar no amo...