Roger preparou um belo banquete no melhor estilo senhor Carter.
— Ovos? — Roger pergunta no instante em que me vê entrar em sua cozinha.
— Ovos mexidos, cereais, iogurte, frutas, suco de laranja... É! Você passou muito tempo com meu pai.
Roger sorri sacudindo a cabeça em afirmação.
— Fico com o suco. — beijo seus lábios.
Meu celular começa a tocar e corro até a mesa de jantar para pegá-lo.
— Alô!
— Bom dia minha filha.
— Bom dia mãe, está tudo bem?
— Sim querida. Só estou ligando para saber se você quer almoçar comigo hoje.
— Claro que sim. Preciso mesmo colocar o papo em dia com a minha mãe. — sorrio.
— Nos vemos às 13 horas então... Naquele restaurante do shopping. Aquele que gosto, você sabe qual.
— Sei sim.
Desligo o celular e logo me vem à cabeça a necessidade em descobrir se estou ou não grávida. Entro no aplicativo de mensagens e envio uma mensagem para Carina.
Cá... vai fazer alguma coisa mais tarde?
Não demora muito e ela me responde.
Nada que não possa ser remarcado. Só vou resolver umas coisas agora de manhã e depois estou livre.
Eu combinei com minha mãe em irmos almoçar mais tarde e depois também estou livre. Que tal irmos lá pra casa? Tenho algumas peças de roupas para separar e levar para o QG...
Combinado então. — ela responde.
Roger se aproxima e beija a curva do meu pescoço.
— Está tudo bem?
— Sim. Estava só respondendo a Cá.
— Vamos fazer alguma coisa mais tarde? Você e eu.
— Claro! Jantar? Lá em casa?
— Perfeito! Agora vem comer alguma coisa.
Depois que tomamos nosso café, Roger me deixa em casa. Sigo para a cozinha, lá separo ingredientes para preparar o jantar de mais tarde. Logo após caminho até meu quarto e o celular de trabalho começa a tocar. Após resolver alguns problemas do QG meu celular pessoal toca.
— Alô...
— Oi filhinha é o papai!
— Oi pai! Está tudo bem?
— Sim meu amor. Estou ligando pra saber como vocês estão. Te achei meio borocoxô ontem quando nos falamos.
Ao fundo escuto muitas frases em português e fico confusa.
— Estamos bem pai. Onde o senhor está? Estou ouvindo pessoas falando em português.
— Estou naquela feira brasileira aqui de Miami. Vim comprar uns produtos orgânicos e alguns temperos do Brasil. — ele parece afoito ao me responder, mas conhecendo o pai que tenho melhor não entrar em detalhes.
— Ah sim!
— Bom, filhinha, era só isso que o papai queria saber, por hora.
Mais barulhos de trânsito, buzinas e pessoas falando em português começam a invadir a ligação.
— Pai o que está acontecendo? Onde você está?
— Fi... a liga... tá — a ligação começa a ficar horrível e em seguida cai.
Desligo o celular sem entender nada. Deixo-o em cima da cama e vou tomar um banho.
***
— Oi querida, como você está linda. — Mamãe diz no momento em que nos cumprimentamos.
— Não mais linda do que a dona desses olhos azuis que não foram passados a mim.
Sorrimos a duas ao nos abraçarmos.
Sentamo-nos em seguida.
— Já pediu alguma coisa? — pergunto.
— Um suco..., mas então, alguma novidade? Como estão as coisas desde o dia em que voltou? Já marcou consulta com sua médica?
— As coisas estão um tanto conturbadas, eu acho... marquei consulta para essa semana. Tenho me sentido estranha, então quero fazer exame de sangue.
— Estranha como, meu bem? — mamãe parece estar pisando em ovos.
Sabe quando a pessoa que está conversando com você parece estar escolhendo as melhores palavras para abordar determinado assunto? É assim que ela está agindo.
— Estranha mãe! Não estou me alimentando como deveria desde a viagem. Parei com os exercícios, me enchi de lanches e acho que isso está afetando meu organismo.
— Por falar e alimentação, como está o relacionamento com o seu pai?
— Estamos bem, tirando hoje mais cedo que ele me ligou e eu o achei um tanto quanto disperso, está tudo ótimo.
— Seu pai e eu temos conversado bastante, minha filha...
— Sobre?
— Sobre você, sobre sua viagem, sobre o Roger ter ido com você...
— Mãe, o Roger foi a pedido do Théo e da Carina...tudo o que aconteceu entre a gente foi...
— Você gosta dele? A ponto de querer construir uma família.
— Opa! Espera aí... Eu gosto dele sim, mas construir uma família é algo muito forte pra se pensar agora. Nós...
— Por que dona Alícia? — faço um giro com a cabeça no melhor estilo "garota do exorcista" seguindo a voz que vem de trás.
— PAI?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas ( COMPLETO)
RomanceAlícia tem uma vida tranquila, harmoniosa e rodeada de pessoas que a ama, mas nem sempre foi assim. Hoje ela é uma mulher determinada a realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos. Entretanto, os traumas do passado a fizeram desacreditar no amo...