Enquanto me preparava para ir à casa do Roger, atendo a ligação do meu pai.
— Achei que só nos falaríamos daqui dois dias. — digo.
— Eu queria saber como minha filha está e saber se os novos exames já ficaram prontos, e se a clínica falou mais alguma coisa? — meu pai pergunta e pelo semblante de seu rosto, ele está preocupado.
— Tirando o cansaço, dores no corpo e de estar inchando a cada copo de água que bebo, estou ótima e não, ainda não tenho nenhuma resposta da clínica.
— E por que todo esse cansaço e dores no corpo?
— Não sei pai, sinto como se estivessem me esticando por dentro e tenho sentido muito cansaço.
— Que tipo de porcaria você anda comendo? Isso é resultado de uma má alimentação.
— Pode ser! Reconheço que não estou me alimentando como deveria.
— Você está preocupada e por isso está descontando em comida com alto valor calórico e pouco valor nutritivo. Cadê sua mãe que não está vendo isso? E o meu genro? Onde ele está que não te alimenta como deve?
— Pai! Roger não é seu genro...
— Você querendo ou não ele é meu genro.
A campainha toca e eu sei que é Carina, vindo me buscar para irmos para a casa do Roger.
— Oi amiga, entra. Vou só me despedir do meu pai e pegar minha bolsa para irmos.
— Está falando com o tio? — ela corre animada para frente do computador. — Então quer dizer que o senhor não veio ao meu casamento, né?
— Carina minha filha querida! O tio estava em turnê, mas espero que tenha gostado do presente que lhe enviei.
— Eu amei tio, Théo ficou louco quando viu a Tv gigantesca, já queria logo assistir a final dos jogos de basquete.
Deixo Carina e meu pai conversando, mas quando volto, Carina me encara esquisito.
— Está tudo bem? — pergunto.
— Sim! Estávamos aqui falando do casamento. — ela diz e se despede do meu pai.
— Tchau pai e não faça nada ilícito, constrangedor. Deus me livre te ver pelado nos sites de fofocas. E ah, coma um hamburguer, pizza, batata frita e cheedar, faz bem pra alma comer umas calorias a mais de vez em quando.
— Não prometo essa parada de sair pelado, mas garanto tampar as partes. — Ele e Carina cai na gargalhada
— Estou falando sério, pai.
— Filha, só quero que saiba que eu te amo e que estarei do seu lado em qualquer situação. Quero que conte comigo e que acredite que a vida tem planos que desconhecemos, mas que tudo que tem que acontecer, vai acontecer. — Sinto um aperto no peito.
— Por que está me dizendo essas coisas?
— Por que sou seu pai e quero que pare de comer porcarias e se alimente bem. — Ele sorri. — Você vai me agradecer mais tarde.
— Pode deixar que vou cuidar para que ela se cuide, tio.
— Love you dad! — digo.
— Love you baby! — ele responde e desliga a chamada.
No trajeto até o apartamento do Roger me ruí em curiosidade, até não segurar minha língua enquanto esperávamos o elevador chegar ao nosso andar.
— Sobre o que você e meu pai conversaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas ( COMPLETO)
RomanceAlícia tem uma vida tranquila, harmoniosa e rodeada de pessoas que a ama, mas nem sempre foi assim. Hoje ela é uma mulher determinada a realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos. Entretanto, os traumas do passado a fizeram desacreditar no amo...